Fora da escola! Jovem é preso com drogas e mais de mil reais no São Pedro

A Polícia Militar vêm realizando rondas constantes e ostensivas com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Itabuna. Durante a tarde desta sexta-feira (18), os miliares detiveram mais um jovem com buchas de crack e R$ 1,300.00 em espécie, no bairro São Pedro.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Jonatas Nonato Brito, de 18 anos, foi algemado e conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar esclarecimentos. Na Delegacia, a sua ficha criminal foi verificada e nos registros constam apreensão em Maio e Junho quando ele era menor por está com moto roubado, e um simulacro de arma de fogo, ou seja, um objeto aparentando ser uma pistola.

Ao ser questionado sobre a vida social que tinha, afirmou que estudava durante o período da tarde, no entanto, era viciado na pedra, motivo pelo qual estava fora da sala de aula quando foi preso.

Homem é preso com drogas e uma submetralhadora 9mm

Ilhéus – Por volta das 16h deste sábado (31), Hebert Vieira Silva, foi preso por Policiais Militares lotados do PETO 68. Segundo informações, o acusado foi abardado pelos PM’s e ao ser revistado foi encontrado com ele 13 papelotes de maconha, 23 pedras de crack, R$ 22,00, um colete a prova de balas e uma submetralhadora 9mm.

Preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma foi conduzido até a Delegacia para prestar maiores esclarecimentos. Hebert foi preso em Ilhéus, entretanto, mora no bairro Santa Inês, em Itabuna.

Agricultores enfurecidos agridem supostos índios

Buerarema – Cleiton Teles de Souza e Josevaldo de Jesus Souza foram agredidos nesta sexta-feira (30), por pequenos produtores que perderam suas terras no último conflito entre os tupinambás.

A motivação para às agressões foi a revolta dos agricultores ao verem a dupla supostamente indígena andando tranquilamente pelas ruas do município. Indignados, os trabalhadores sentiram-se afrontados e foram até os índios para tirar satisfação quando começaram a agredi-los, com pedras e madeiras. Na confusão, um dos índios sofreu um corte na cabeça e necessitou ser levado até o Posto da FSESP.

A Polícia Militar foi acionada e conteve os ânimos. Segundo o comandante da viatura, Ten. Nelito , após a chegada da guarnição a confusão parou, e os soldados Valadares e Teixeira, conduziram os supostos índio até a Delegacia, para a segurança dos mesmos.

Bandido tomba em confronto com a Polícia Militar

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Na noite desta quinta-feira (29), Joílson Paulo dos Santos, 30 anos, vulgo “Buti” morreu e o seu comparsa não identificado foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, após uma intensa troca de tiros com Policiais Militares em Coaraci.

De acordo com informações, após denúncias os pm’s foram até o local apontado onde os suspeitos de alta periculosidade estariam. Ao verem a viatura começaram a atirar. Em defesa, os militares revidaram e, acabaram atingindo a dupla, sendo que um não resistiu e foi a óbito, e o outro foi levado com vida para o Pronto Socorro do Hospital de Base.

O corpo do criminoso foi levado até as dependências do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna. Onde será necropsiado e posteriormente liberado para enterro.

Atualizado 10h 23

O comparsa de “Buti”, que foi encaminhado para o Hospital de Base, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Homem é preso com drogas em Ibicaraí

Por volta das 11h30min da última terça-feira (27), na Rua Anita Habib, Bairro do Corina Batista, Ibicaraí, foi abordado pela guarnição do P.E.T.O da 63ª CIPM o indivíduo conhecido como Pinóquio, que portava uma bucha de substância de entorpecente.

Perguntado pelos Policiais quanto ao local da compra da droga, Pinóquio levou os Policiais à residência de Salmo Costa Santos. Salmo foi abordado em sua casa e no momento da abordagem uma mulher se evadiu pelos fundos. O suspeito permaneceu com as 3 (três) crianças que estavam com ele na sala e não ofereceu resistência aos Policiais. Ele negou inicialmente que era traficante, alegando ser apenas usuário de maconha, afirmando também que não possuía drogas em sua casa, mas na revista realizada pelos policiais dentro da casa, foram encontradas 19 petecas de cocaína.

Saulo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à DP de Ibicaraí, onde a ocorrência foi registrada pelo agente Lúcio Ceuta.

Foragido de São Paulo é preso em Itabuna após brigar com filha

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Clodoaldo Santos Alves, de 43 anos, foi conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Delegacia), após envolve-se em uma briga familiar no bairro Manoel Leão.

Segundo informações, Clodoaldo estava na casa do seu irmão situada no bairro supracitado, quando iniciou uma intensa discussão com sua filha. Sentimentos de ciúmes, ódio e uma possível lascívia para com ela, levaram tiraram Clodoaldo do sério. Logo, a PM foi solicitada e esteve no local para conter os ânimos. Porém, o suspeito tentou fugir entrando em um matagal e misturando ao lamaçal, todavia, foi surpreendido pelos militares e algemado.

Ao chegar no Complexo Policial foi descoberto que Clodoaldo havia sido preso e condenado a prisão em Suzano-SP, por ter roubado um carro, porém conseguiu fugir. A todo tempo ele xingava os policiais com palavras pejorativas como: “seus merdinhas, bostinhas, porquê não me solta e vamos resolver mano a mano“, exclamava. Devido a ficha criminal de Clodoaldo, sua agressividade, e frases de facções criminosas, certamente ele fazia ou faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital), do Estado de São Paulo.

Agora ele encontra-se detido a disposição da Justiça Criminal.

Suposto traficante foge após população denuncia-lo a PM

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Mais um ponto de vendas de drogas foi desarticulado no final da tarde deste sábado (3). Após o Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (CICOM), ser informado sobre um homem que estava vendendo entorpecentes no bairro Corbiniano Freire, militares lotados da ROTAM estiveram no local para checar a veracidade da denúncia.

Segundo os policiais, ao chegarem na localidade o suposto traficante percebeu a presença da viatura e fugiu. Dentro do imóvel foi encontrado uma balança de precisão, papelotes de maconha e cocaína, além de uma foto do suspeito ainda não identificado.

A Polícia está a procura do homem que aparece na foto logo abaixo. Portanto, caso você tenha informações sobre ele, entre em contato com a PM através do 190.

Homem é assassinado no bairro Califórnia

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

Silvano dos Anjos Oliveira, conhecido como “Pelezinho”, morador do bairro Santa Inês, foi assassinado na noite desta quarta-feira (16), na Rua Santa Maria, bairro Califórnia, em Itabuna.

Segundos informações de populares, dois homens chegaram e deflagraro diversos tiros de arma de fogo na vitima. O departamento de Policia Técnica esteve no local e fez o levatamento cadavérico.

Imagens Fortes!

Viatura da PM atropela e mata adolescente no Lomanto, diz moradores

O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na manhã deste domingo (16), uma viatura da Polícia Militar atropelou e matou um adolescente de prenome Nadson, no bairro Lomanto.

Segundo testemunhas oculares, os pm’s realizavam uma perseguição ao adolescente que pilotava uma motocicleta e não estava utilizando capacete, quando inesperadamente o adolescente caiu da moto e não houve chances da viatura frear ou desviar. O veículo passou por cima da lombar do garoto e causou a sua morte instantânea.

Os moradores da localidade estão revoltados com o acontecimento, e gritavam a todo tempo – “despreparados“.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está deslocando-se até o local.

População – Protesto

Familiares e população se revoltaram e começaram a apedrejar os policiais e a viatura. Balas de borracha precisaram ser disparadas. O clima ficou tenso na localidade e a PM precisou sair do bairro. Os moradores interditaram a Avenida J.S. Pinheiro em protesto.

Em seguida, a população se deslocou para o viaduto do bairro Nova Itabuna, onde um ônibus da ROTA foi incendiado.

A Tropa de Choque e o Exército chegaram ao local para desobstruir a pista.

Polícia Técnica

Peritos do Departamento de Polícia Técnica chegaram a se deslocar para o Lomanto no intuito de fazer o levantamento cadavérico, mas foram apedrejados pela população e não puderam retirar o corpo de Nadson.

 

 

 

 

 

 

Vereador de Buerarema é preso pelo Batalhão de Choque

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Buerarema – Policiais Militares do Batalhão de Choque prenderam na noite desta quarta-feira (12), o vereador, Ariosvaldo Vieira (PTB), por desacato à autoridade e proferir palavras de baixo calão.

Segundo os policiais, um “toque de recolher” havia sido dado no intuito de proteger a população de possíveis conflitos, entretanto, o vereador se recusou e permaneceu na porta de sua casa.

Em entrevista, Ariosvaldo negou ter desacatado os pm’s, e afirmou que estava com a filha quando os militares ordenaram que ele entrasse na sua residência. Contudo, segundo ele, os policiais agiram com hostilidade jogando spray de pimenta nele, em seguida, foi algemado e conduzido até o Complexo Policial de Itabuna.

Além de vereador Vieira é advogado e estava revoltado com toda situação.

Entre tapas e beijos: Homem agride esposa, caso vai parar na Delegacia e ambos fazem as pazes

Itabuna – Na noite deste domingo (9), um homem identificado pelo prenome de, Murilo, foi preso pela Polícia Militar acusado de ter agredido fisicamente a sua companheira, Erivalda. O caso aconteceu no bairro Nova Califórnia.

Segundo informações policiais, durante uma briga entre o casal, Murilo enfureceu-se e atacou a sua esposa. Ferida, ela pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia. Uma viatura da PM foi até o endereço onde deteve o valentão.

Na Delegacia, Murilo estava sendo enquadrado na Lei Maria da Penha, quando, ambos acabaram fazendo as pazes.

Policiais de Salvador afirmam que receberam lanches vencidos

Kit oferecido aos policias
Kit oferecido aos policias (Foto: Aspra)

Em nota enviada ao site Bahia Notícias, o vereador de Salvador e coordenador-geral da Associação de Policiais Militares, Bombeiros e Familiares da Bahia (Aspra-BA) Marco Prisco acusa a corporação de ter fornecido lanches vencidos para os policiais que fizeram a segurança da Lavagem do Bonfim. No kit oferecido tinham com dois pães, um tablete de queijo e dois pacotes com frutas secas.

Pão do kit estava vencido (Foto: Aspra)
Pão do kit estava vencido (Foto: Aspra)

O vereador também afirma ter recebido denúncias de PMs, que alegam ter trabalhado das 7h às 16h, sem ter sequer tomado café da manhã no quartel. “Por se tratar de um evento que gera um determinado estresse nos policiais, acredito que a alimentação desses profissionais deveria ser uma prioridade, contudo, o que se observa é uma total falta de respeito do governo com a tropa”, disparou Prisco.

Jovem morre após confronto com a Polícia Militar

Revólver encontrado com Esmeraldo (Foto: Ednaldo Pinto)
Revólver encontrado com Esmeraldo (Foto: Ednaldo Pinto)

Na noite de sábado (4) um homem identificado como Esmeraldo, de 19 anos, foi morto durante confronto com a polícia no bairro Fonseca. Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por uma denúncia de tiroteio no bairro Maria Pinheiro. Ao chegar no local conhecido como “Manilha”, Esmeraldo disparou contra a viatura. A PM revidou e o rapaz foi atingido.

Esmeraldo chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu e veio a óbito.

A polícia encontrou um revólver calibre 32 em posse do jovem, que era morador do bairro Pedro Jerônimo.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Vídeo mostra PMs sendo humilhados durante curso na Bahia

Um vídeo disponibilizado por um policial militar mostra o nível de exigência a candidatos durante o curso para ingresso na Companhia de Polícia Ambiental. As imagens mostram policiais sendo humilhados, levando tapa na cara e são impedidos de portar comida e água.

No começo desta semana, quatro policiais militares passaram mal em um teste de aptidão física realizado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes). Dois deles morreram e um se encontra em estado grave no Hospital São Rafael, em Salvador. O tenente Joserrise Mesquita de Barros, 30 anos, precisará de um transplante de fígado.

PM esfaqueia mãe, irmã e agride sobrinha em Feira de Santana

Um policial militar foi detido após esfaquear a irmã e agredir a mãe e a sobrinha em Feira de Santana na noite deste domingo (15). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na casa da família, no bairro Vietnã, por volta das 21h30.

Crime será investigado pela Delegacia da Mulher de Feira de Santana (Foto: Divulgação)
Crime será investigado pela Delegacia da Mulher de Feira de Santana (Foto: Divulgação)

O soldado atacou primeiro a mãe, de 73 anos, agredindo-a também com pancadas na cabeça. Depois o acusado esfaqueou nas costas a irmã de 42 anos, e ainda deu pancadas na cabeça da sobrinha, uma adolescente de 15 anos.

O PM está afastado da corporação e tinha sido apresentado à junta médica por conta de problemas mentais. A polícia, no entanto, não soube informar o que motivou as agressões. A mãe do soldado foi socorrida para o Hospital Emec, em Feira de Santana. Já a irmã e a sobrinha dele foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, nenhuma das três vítimas correm risco de morte. O soldado foi conduzido para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues. Robson da Paixão já foi ouvido pela Polícia Civil, e retornou para a instituição após prestar esclarecimentos.