Vereadores de Itabuna discutem em sessão plenária

Na última quarta-feira (5) o clima esquentou na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna quando o vereador Ruy Machado (PTB), ex-presidente da casa, fazia altos elogios a si próprio.

Em um aparte, o vereador Carlito do Sarinha (PTN) questionou as alegadas qualidades do colega e lembrou que ele foi afastado do mandato em 2012, por suposto envolvimento na chamada “farra das diárias”.

Confira a discussão no vídeo abaixo:

(do Pimenta)

II Plenária Popular de Itabuna nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (5) a partir das 18h acontece a II Plenária Popular de Itabuna na praça do Rio Cachoeira, na Beira Rio, promovida pelos movimentos sociais. O objetivo é avançar nas reivindicações e organizar a luta pela melhoria do transporte público na cidade. Além disso, uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (9) para discussão da gratuidade da passagem e regulamentação dos mototaxistas.

As manifestações em Itabuna têm garantido alguns avanços na pauta do transporte. O prefeito Claudevane Leite voltou atrás sobre a declaração do aumento da passagem para R$ 2,40, e agora garante exigir melhoria na qualidade dos serviços prestados.