Maconha pode ser liberada para plantio no Brasil em 2014

Pé de maconha (Foto: Divulgação)
Pé de maconha (Foto: Divulgação)

Formas para liberação do plantio de maconha no Brasil em 2014 estão sendo estudadas pelo Ministério da Agricultura com o Ministério da Saúde. Após um pequeno avanço, este feito está mais próximo de acontecer.

O ministro da Agricultura, Carlos Dias, disse em recente entrevista que o setor automotivo está bastante empolgado com o plantio de maconha, já que estudos comprovam que o óleo extraído da cannabis (nome científico da maconha) é altamente explosivo, podendo ser usado como um futuro combustível para nossos carros, aviões e motos.

“Estudos indicam que a maconha pode fornecer um combustível tão bom ou ainda melhor do que a gasolina. Estamos interessados nisso e a Petrobrás é nossa parceira nesta empreitada”, disse Carlos.

Quanto ao uso da planta para consumo, se o plantio realmente for liberado, pessoas de todo o Brasil poderão ter em seu quintal algumas mudinhas de cannabis. O ministro disse que o Ministério da Saúde ainda está estipulando quantos pés de maconha cada cidadão poderá ter em casa, mas provavelmente não passará de 50 pés.

Plantio de maconha é descoberto em Ilhéus

Péricles Nunes dos Santos Júnior, foi preso por policiais militares do PETO 70, por plantar maconha no quintal da sua residência localizada na rua Luiz Gama – Ilhéus.

Após denúncia que uma casa estava funcionando como ponto de venda de drogas, os militares foram até o local apontado e encontraram no quintal um plantio de maconha.

Sendo autuado em flagrante por tráfico ilegal de drogas, como prever o art. 33 do CP, Péricles ficou detido da Delegacia de Ilhéus.