Menor é detido após atirar contra viatura da PM na Portelinha

Itabuna – Na tarde desta segunda-feira (2), um adolescente que não pode ter seu nome divulgado, foi apreendido no bairro Califórnia, nas imediações da favela popularmente conhecido como “portelinha”.

De acordo com informações prestadas pelos militares que realizaram a condução, o Centro Integrado de Comunicação recebeu uma denúncia anônima que havia um garoto na localidade acima citada, tocando o maior terror, ou seja, com uma arma em punho transitando tranquilamente pelas ruas do bairro. Uma viatura da PM deslocou-se até o local para averiguação, e foi surpreendida a tiros deflagrados pelo menor que estava com uma pistola.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Ainda segundo informações, após o trabalho tático feito pelos pm’s, foi possível render o adolescente e conduzi-lo até o Complexo Policial da cidade. Após ser ouvido, seria liberado mediante a presença dos pais ou responsáveis.

Bandidos armados colidem em viatura da polícia e acabam sendo presos

Itabuna – Dois homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira (24), após colidirem em uma viatura da polícia. O fato ocorreu na Avenida Pedro Jorge, localizada no Pedro Jerônimo.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações, a dupla seguia pela avenida quando deparou-se com a viatura da polícia e acabou colidindo. Por ser uma moto roubada e estarem armados até os dentes, certamente foi o que ocasionou a colisão.

Diego Oliveira Nascimento, de 22 anos, e Lucas Pereira, de 23 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, e estarem circulando com um veículo com restrição de roubo. No entanto, durante a queda ambos acabaram se ferindo, por isso, foi necessário o auxílio de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Sendo que um deles acabou lesionando gravemente a perna esquerda.

Após os atendimentos, eles foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), e posteriormente seriam conduzidos até a Delegacia.

Informações ainda dão conta que, a dupla estaria durante o “iter criminis”, ou seja, caminho do crime, onde existe a cogitação, preparação, execução e consumação, isto é, estavam a caminho da execução de um homicídio na localidade. A polícia investiga o caso.

Itajuípe: Mais um refém do tráfico é executado a tiros

Fotos: Leo Júnior / Jefferson Teixeira
Fotos: Leo Júnior / Jefferson Teixeira

Um homem identificado como Ricardo Oliveira foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24) por volta das 20h:00 na rua João Evangelista, antiga rua do cacau em Itajuípe.

Segundo testemunhas oculares, Ricardo morava na Nova Califórnia em Itabuna e há poucos dias chegou em Itajuípe. Durante esse tempo estava vendendo drogas em uma casa, quando dois homens chegaram em uma moto e o chamaram até a porta, sem conversa dispararam vários tiros contra ele e certamente levaram drogas que estavam no local.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica fizeram o levamento cadavérico e constataram que 3 tiros de pistola o atingiram. O corpo foi encaminhado para o IML de Itabuna.

Aparelho de Dvd diferenciado é apreendido no presídio de Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

No início da noite desta quinta-feira (11), um fato inusitado ocorreu no Conjunto Penal de Itabuna.

Após o momento de visita dois detentos identificados como Tiago Sena de Oliveira e Warderley Indio Brasil, retornavam para suas celas quando foram solicitados para uma breve revista. Para surpresa dos agentes penitenciários foi encontrado dentro de um aparelho Dvd  que eles iriam levar para cela, uma pistola 6.75 totalmente desmontada e sem o carregador 297 gramas de maconha, 16 gramas de crack, 4 celulares e 7 chips.

Os detentos foram encaminhados para 6ª Coorpin, onde um novo inquérito foi instaurado e em seguida retornaram para o Presídio.

Aparelho de Dvd

4

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto