Paciente aguarda médico há mais de 12 horas em Hospital de Itabuna

manoel O Blog do Tom Ribeiro recebeu mais uma denúncia do descaso na saúde de Itabuna. Uma mulher que prefere não ter seu nome revelado, sentiu um mal-estar na manhã desta segunda-feira (16), e necessitou retornar ao Hospital Manoel Novaes para ser atendida.

Conforme informou familiares, a paciente deu luz a uma menina na última quinta-feira (12), no Hospital e permaneceu internada até o sábado (14). Apresentando um quadro estável, foi liberada. No entanto, nesta segunda (16), sofreu um princípio de eclampsia, dormência nas pernas, braços e fácil esquecimento, necessitou retornar à casa de saúde, todavia, até o momento não foi submetida a nenhum exame. Além disso, aguarda o acompanhamento de um médico há mais de 12 horas.

A insatisfação é grande por parte da paciente e família, pois a eclampsia é uma séria complicação da gravidez caracterizada por convulsões. Sendo a forma mais grave da doença pré-eclâmpsia. Contudo, sofre com a desassistência do Hospital.

A paciente foi medicada por enfermeiros e felizmente, teve uma evolução em seu quadro clínico, aparentando está melhor. Porém, o caso é delicado e a presença de um médico é indispensável.

Com a palavra a Direção da Unidade Hospitalar…