CNJ quer aumentar o salário de Juízes

Brasil – Ao fazer balanço da atuação do órgão em 2013, corregedor nacional de Justiça reclama que a remuneração inicial dos magistrados não é atrativa e que a diferença percentual entre o topo e o piso é pouca.

Os baixos salários têm afastado os candidatos às vagas de juiz”. A frase é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, que defende uma remuneração de R$ 30 mil para o magistrado em topo de carreira, ou seja, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Esse vencimento não teria outros benefícios incorporados, também conhecidos como “penduricalhos”. Somente em Pernambuco, são 208 vagas para juízes, o que representa um terço do quadro do estado. Com tantas cadeiras vazias, os magistrados chegam a acumular até três varas, disse Falcão, e a prestação jurisdicional termina prejudicada. O ministro esteve na última quarta-feira no Recife para apresentar um balanço da gestão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Falcão explicou que o salário do magistrado hoje varia 5% de acordo com o cargo ocupado no Judiciário, que vai de juiz substituto até ministro do STF, mas ele defende um percentual maior de diferença salarial, de 10%. A redução de 10% para 5% foi feita em 1969 e é prevista pela lei orgânica da magistratura. O corregedor também defende a volta do adicional por tempo de serviço, extinto em 2004.

Ônibus da banda Raça Negra tomba na pista e deixa feridos

Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Na madrugada desta segunda-feira (20) o ônibus da banda Raça Negra derrapou na pista e tombou na BR-101 próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador de avião. A produção da banda informou que 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem nem sobre o número exato de feridos no acidente.

De acordo com informações apuradas em duas unidades de saúde próximas ao local do tombamento, pelo menos 11 integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Seis dos músicos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Segundo o setor de emergência do hospital, dois deles estão no bloco cirúrgico e os outros quatro, em atendimento na emergência. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.

Músicos da banda Raça Negra
Músicos da banda Raça Negra

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, na região metropolitana do Recife, outros seis passageiros do ônibus foram atendidos, entre eles o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, que teria sofrido uma torção no braço direito. Com quadro estável, todos esses pacientes já receberam alta, segundo um enfermeiro da UPA que não quis ser identificado.

Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF.

Cantor de forró é preso durante show ainda no palco; assista

Pernambuco – O vocalista da banda Forró da Pegação foi preso quando fazia um show na cidade de São Caetano-PE. Isso porque ele passou do tempo limite para a duração do show e desacatou policiais militares que foram até o palco dialogar. O público reagiu de forma violenta e jogou garrafas e outros objetos nos policiais e no palco.

Pedrinho, como é conhecido o vocalista do grupo musical, foi levado à delegacia da cidade e o show foi encerrado. Ele pagou fiança no valor de R$ 15.204,00 (21 salários mínimos). o dono da banda, Léo Martins, disse ainda que o contrarto da banda com a Prefeitura previa a apresentação até 3h da manhã. “Não justifica os policiais chegarem dizendo que iriam prender os músicos e colocar o dedo na cara dos profissionais que estavam trabalhando. Foi um abuso de autoridade”, afirmou ao THN1.

Em uma rede social, Pedrinho desabafou e contou detalhes sobre o ocorrido. Leia o depoimento na íntegra, clicando em ‘leia mais’.

Leia mais…

Corpo de Reginaldo Rossi é velado de óculos em Pernambuco

Reginaldo é velado usando óculos (Foto: Ag. News)
Reginaldo é velado usando óculos (Foto: Ag. News)

De óculos, o corpo de Reginaldo Rossi foi velado nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo o Ego, o corpo do cantor chegou ao local por volta das 18h, onde fãs se aglomeravam desde às 16h e aguardavam o velório cantando sucessos do ‘Rei do Brega’.

De acordo com informações da Folha Online, o corpo do músico será velado até as 15h deste sábado (21). O enterro acontece no sábado, às 20h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Pernambuco. Reginaldo Rossi morreu na manhã desta sexta-feira (20).

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, onde lutava contra um câncer no pulmão.

Ex-de senador, miss evangélica posa nua para Playboy

A ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Meyrielle Abrantes, 30 anos, vai posar nua para a Playboy. Frequentadora da Igreja Episcopal, em Recife, Meyrielle foi a miss Pernambuco 2003 e já era alvo da revista há algum tempo. O assunto foi destaque das colunistas sociais pernambucanas nesta segunda-feira (30). Ela viaja nesta quinta-feira (3) para São Paulo, a fim de posar para as lentes do fotógrafo JR Duran no fim de semana.

Meyrielle e Jarbas namoraram por dez anos / Foto: Divulgação
Meyrielle e Jarbas namoraram por dez anos / Foto: Divulgação

O senador de 71 anos namorou com Meyrielle por dez anos. O casal se conheceu quando Jarbas ainda era governador de Pernambuco e dissolveu a união em junho deste ano. A miss já tinha feito um ensaio sensual para a revista em 2009 mas não houve nudez frontal porque, segundo uma entrevista concedida por ela ao colunista João Alberto, do Diário de Pernambuco, “ele [Jarbas] não gostava da ideia”.

"Deus está na minha frente, confio nos planos Dele para mim", diz Meyrielle / Foto: Divulgação
“Deus está na minha frente, confio nos planos Dele para mim”, diz Meyrielle / Foto: Divulgação

Meyrielle, que relatou ter começado a frequentar o culto para lidar com a separação do senador, preferiu não divulgar o motivo do fim do namoro com Jarbas. Ela fechou o ensaio após uma reunião com o diretor da Playboy em São Paulo. “Quando eu vim para a reunião na Abril, eu pensei: Deus está na minha frente, confio nos planos Dele para mim. Se for bom para mim, que eu feche (com a Playboy)”, disse a miss para o colunista. Já a assessoria do senador informou para o Estadão que nada tem a comentar sobre o assunto.

 

Estudantes de Itabuna apresentam pesquisas em Pernambuco

Estudantes do Colégio Amélia Amado de Itabuna participarão este mês de um evento internacional que será realizado em Pernambuco. Os estudantes fazem parte de um grupo de pesquisa (GEPAA) que é formado por mais de 30 anos, entre jovens do 9º ao 3º ano do ensino médio, onde estudam e pesquisam sobre diversos temas e assuntos. Entre algumas pesquisas já feitas, várias tiveram uma apresentação em feiras de ciências e tecnologias pelo Brasil.

Duas recentes pesquisas foram selecionadas para serem apresentadas na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento este de nível internacional que acontecerá entre os dias 17 e 26 de julho em Recife, Pernambuco. Os temas foram: “A Eco-Trilha Alternativa” e “Protenco – Prótese que eleva a prática do atletismo”.

Para mais informações sobre o evento, pode estar clicando aqui.