Através de denúncia, um leitor do Blog do Tom relatou sobre a falta de segurança na cidade. De acordo com o leitor, na última sexta-feira (9) às 21:00 horas, ele presenciou um assalto ao lado da Igreja Universal, localizada no Jardim do Ó. No assalto, um meliante roubou celulares de alguns jovens e, ao ir embora, populares começaram a gritar “pega ladrão!”. De imediato, o rapaz sacou um revólver calibre .38 e saiu correndo com a arma em punho pela avenida do Cinquentenário.
O leitor conta ainda que estava de carro e resolveu seguir o sujeito a uma distância segura e ao mesmo tempo foi relatando instantaneamente para a atendente do 190, Polícia Militar. O absurdo é pelo fato dessa “perseguição” ter durado mais de 30 minutos e nenhuma viatura chegou a tempo. Segundo o leitor, o bandido parou próximo ao Axé da Sorte, na Cinquentenário, e subiu à Quintino Bocaiuva. Depois foi para a rua Nações Unidas, voltou para a Duque de Caxias e sentou no banco da praça que fica em frente a Catedral de São José, com a arma na cintura. Por fim, se levantou calmamente e foi até a praça Camacan (Otávio Mangabeira).
A todo o momento a testemunha acompanhou os passos do meliante e informou à Polícia Militar, mas nenhuma viatura compareceu. O leitor alerta pela falta de segurança na cidade a noite. A culpa não é necessariamente da polícia, mas a ação rápida poderia ter prendido o meliante, que provavelmente está solto pelas ruas de Itabuna, pondo em risco a segurança dos populares.