Itabuna – Um menor que não pode ser identificado foi detido por policiais militares lotados da CETO, após ser flagrado com uma arma. A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no bairro Pedro Jerônimo.
Segundo informações, durante uma ronda de rotina nas imediações do campo de futebol do bairro, o adolescente foi visto e abordado. Ao ser revistado um revólver calibre 38, municiado foi encontrado em seu poder.
Detido foi conduzido até o Complexo Policial da cidade. Após ser ouvido com a presença dos pais ou responsáveis, seria liberado.
O clima em Itabuna era tranquilo após a vitória do Brasil sobre a Colômbia por dois a um. A notícia que Neymar havia fraturado a vértebra deixou a população brasileira-grapiunense bastante abalada. Todavia, para um criminoso não identificado, ele encontrou o momento certo para tentar matar o seu desafeto no bairro Pedro Jerônimo.
Segundo a polícia, a vítima, Júnior Batista Santos, de 22 anos, estava sentado na porta de casa, após o jogo da seleção, quando foi surpreendido por um homem que passou atirando na rua. Os tiros acertaram a coxa e o pênis de Júnior, que foi socorrido e internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Em entrevista, ele não soube explicar o motivo do crime e disse desconhecer quem atirou.
Uma guerra sanguinolenta, que já deixou mais de 50 mortos e centenas de feridos, ganhou mais uma organização “terrorista” e disposta a aniquilar os “soldados” da nação inimiga. O “prêmio” é apenas um: a soberania do tráfico.
Estamos falando da mais nova facção criminosa que se formou em Itabuna. Trata-se do DMP, grupo formado por ex-integrantes do Raio B dos bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo. Jovens e adolescentes que romperam com o “contrato” e resolveram criar suas próprias leis.
Na tarde desta sexta-feira (23), dois jovens foram presos com pistolas de uso restrito na Avenida Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo, após colidirem na viatura da Civil (relembre). Tudo indica que ambos fazem parte da nova facção criminosa, entretanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia. O nome foi grifado na escadaria que dá acessos aos bairros. (foto ao lado)
Itabuna – Dois homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira (24), após colidirem em uma viatura da polícia. O fato ocorreu na Avenida Pedro Jorge, localizada no Pedro Jerônimo.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Segundo informações, a dupla seguia pela avenida quando deparou-se com a viatura da polícia e acabou colidindo. Por ser uma moto roubada e estarem armados até os dentes, certamente foi o que ocasionou a colisão.
Diego Oliveira Nascimento, de 22 anos, e Lucas Pereira, de 23 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, e estarem circulando com um veículo com restrição de roubo. No entanto, durante a queda ambos acabaram se ferindo, por isso, foi necessário o auxílio de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Sendo que um deles acabou lesionando gravemente a perna esquerda.
Após os atendimentos, eles foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), e posteriormente seriam conduzidos até a Delegacia.
Informações ainda dão conta que, a dupla estaria durante o “iter criminis”, ou seja, caminho do crime, onde existe a cogitação, preparação, execução e consumação, isto é, estavam a caminho da execução de um homicídio na localidade. A polícia investiga o caso.
Itabuna – Por volta das 20h30 desta sexta-feira (14), um jovem identificado pelo prenome de Marcos morreu e outro ficou baleado no bairro Pedro Jerônimo.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Segundo testemunhas oculares, os dois jovens saíram do bairro de Zizo em direção ao Pedro Jerônimo com intuito de matar um homem conhecido como “arroz“. Ainda segundo informações, a dupla parou em uma casa para perguntar onde o tal “arroz” morava, no entanto, o homem que atendeu não deu a informação devida e os bandidos ficaram enfurecidos.
Logo, eles inciaram um confronto armado. O homem que eles pediram informação era um eletricista que sacou uma pistola para se defender e acabou matando um e baleando o outro.
O criminoso alvejado precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção do cadáver. Ainda não há informações sobre o motivo para tentarem contra a vida dele. Os dois homens apontados como criminosos já possuíam passagem pela polícia.
Imagens Fortes!
De acordo com informações policiais, o criminoso que morreu conhecido como Marcos havia sido preso durante esta sexta (14), foi ouvido, liberado, e durante a noite acabou morrendo. Informações extras dão conta que ele era irmão de um traficante conhecido como “Val”, que comanda o tráfico de drogas nas casinhas da Bananeira, Zizo e Nova Ferradas.
Itabuna – Dois homens foram presos e um menor apreendido no final da tarde desta terça-feira (4) nas imediações do bairro Pedro Jerônimo.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Segundo informações, Policiais Militares lotados da ROTAM realizavam uma blitz no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, fundos do Itão Supermercados, quando pararam um Chevrolet – Corsa (NTP 3663) licenciado em Camacan. No interior do veículo foi encontrado duas pedras de crack prontas para serem cortadas e vendidas.
Gilberto Alves Santos, 28 anos, Danilo Oliveira Soares, 21, e um adolescente foram conduzidos até o Complexo Policial de Itabuna.
Em entrevista, Gilberto que mora em Santa Luzia, informou que estava comprando a droga para vender na cidade dele. O material custou R$1.000. Ele ainda disse que o sobrinho (adolescente), e o taxista, Danilo, não estariam envolvidos.
Na manhã desta quarta-feira (8) a Polícia Militar e Civil de Itabuna cercaram os bairros Fonseca, Pedro Jerônimo e Gegéu Rocha em uma operação para prender tres criminosos conhecidos como “Tacinho”, “Zói Grande” e “Lukinha”.
A delegada Katiana Amorim afirma que os procurados são parte do grupo do traficante “Bardo”, morto em uma troca de tiros no dia 13 de dezembro [relembre aqui].
Itabuna – Valetin Silva Júnior conduzia um Fiat – Uno/Sedan, placa: CPH – 6165, na noite desta sexta-feira (20) quando perdeu o controle da direção do veículo desceu de ré e só parou após o carro subir numa calçada de uma travessa da rua São Pedro que dá acesso ao bairro Daniel Gomes e Maria Pinheiro. Ninguém foi atingido.
A traseiro do carro ficou bem próxima a janela da casa.
De acordo com informações colhidas no local, Valetin tentou subir a ladeira em marcha alta, logo o automóvel perdeu força e desceu de ré. Ele apresentava fortes sinais de embriaguez.
Agentes da Secretaria de Trânsito Municipal (SETRAN) registraram a ocorrência, e Valetin foi conduzido pela Polícia Militar até o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde seria submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), caso seja comprovado algum índice de álcool no sangue Valetin será preso e somente será liberado após o pagamento de fiança.
Itabuna – Na tarde desta quinta-feira (21), dois homens entraram em uma construção na Rua Santa Maria, popularmente conhecida como ‘ladeira do maria pinheiro‘, nas mediações do bairro Pedro Jerônimo, e com uma faca em punho tentaram matar um adolescente de 15 anos que estava trabalhando.
Desesperado, o menor correu até o módulo policial do bairro, onde militares prestaram assistência à ele. Ele sofreu 4 perfurações de faca, com isso, um paramédico auxiliar do SAMU esteve no local para realizar os primeiros socorros. Após o pré-atendimento a vítima foi levada até o Hospital de Base em um carro particular.
Tumulto no módulo policial localizado na praça principal do bairro. (Av. Roberto Santos) – Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Itabuna – Três homens foram baleados quando estavam em um bar por volta das 21h00min desta segunda-feira (28), na rua São Bento, situada no bairro Pedro Jerônimo.
Segundo informações colhidas com os moradores, dois homens chegaram de moto e o carona desta surpreendeu o grupo efetuando vários disparos com uma pistola 380, três homens foram atingidos. São eles: ‘Vado’ que levou cerca de 4 tiros, o segundo ainda não identificado foi atingido com um disparo, e o último, Daniel dos Santos – comerciante da localidade, teve a sua mão alvejada. (A pedido dos familiares não colocamos fotos do comerciante.)
Imediatamente, familiares, amigos e vizinhos levaram o trio até a porta do módulo policial do bairro, onde gritaram por justiça e mais segurança. Entretanto, de acordo com a polícia, Vado tem envolvimento com o mundo do crime.
Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], foram acionadas e estiveram no local para socorrer os homens. Após os primeiros procedimentos, todos foram encaminhados até o Hospital de Base da cidade.
Informações extras ainda dão conta que, o atentado provavelmente foi em represália a morte de David Duarte dos Santos, por volta das 13h30min desta segunda (28). [relembre aqui].
*Fotos exclusivas do local – somente no Blog do Tom.
Tudo indica que o criminoso utilizou uma pistola 380. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Itabuna – David Duarte dos Santos, de 24 anos, foi morto no início da tarde desta segunda-feira (28), com um tiro no peito, na rua Olaria, localizada no bairro Pedro Jerônimo.
De acordo com informações colhidas no local, David estava debaixo de uma árvore de jambre, quando dois homens em uma moto CB-300 passaram e o carona efetuou alguns disparos, sendo que um atingiu o peito da vítima em uma região vital do coração. Baleado, ele correu até a casa da sua tia na rua Olaria, onde não resistiu e caiu morto.
A polícia militar está no local, e uma unidade do DPT [Departamento de Polícia Técnica] foi acionada para remoção do corpo.
Informações ainda dão conta que, David não tem envolvimento com o mundo do crime e que estava no bairro, pois trabalhava como mecânico na oficina do seu pai.
Imagens Fortes!
A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.
A nossa equipe registrou uma grave situação vivida por uma mulher chamada Dilma, na rua Santa Maria, conhecida como ladeira do Maria Pinheiro.
Fotos: Ednaldo Pinto.
A tubulação de esgoto que passa em frente a sua residência estourou a cerca de 30 dias, e desde então, urina e fezes ficam espalhadas pela lateral da sua residência causando um mal cheiro terrível.
Apesar de inúmeras ligações feitas para a Central de Atendimento da Emasa, nada foi solucionado. A nossa redação recebe muitas reclamações sobre esgoto a céu aberto, em toda a cidade, entretanto, existem casos de saúde pública que necessitam ser resolvidos o mais rápido possível. Uma questão de saneamento básico, será que estamos regredindo nessa pequena assistência?
Na tarde desta quinta-feira (12) a redação do Tom recebeu um telefonema de um morador da Av. Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo em Itabuna, revoltado com a desassistência da Emasa em relação a um cano de esgoto que passa pelos fundos da sua residência.
O nosso repórter fotográfico esteve no local e ouviu os relatos de seu Joaquim e dona Maria que estão sendo afetados com infiltrações em seus imóveis. A umidade alastra-se pelos cômodos e acentua-se a cada dia. Apesar de inúmeras ligações feitas para a Emasa até o momento não houve uma solução, além disso, Joaquim tentou ligar para a SEDUR (Secretária de Desenvolvimento Urbano) para ter maiores informações do que poderia ser feito, devido uma encosta de barro nos fundos das casas que pode cair a qualquer momento (questão da Defesa Civil). A senhora Conceição têm 71 anos e sofre de asma (confira nas fotos), a sua casa é invadida todos os dias pela água de esgoto e causa um mal cheiro terrível.
José Miranda de Almeida, 18 anos, foi morto a tiros por volta das 22:45h desta quinta-feira (5), na Av. Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo, proximidades de uma escola do bairro.
Fotos: Ednaldo P.
A Polícia Militar isolou o local e uma equipe do SAMU foi acionada, os paramédicos ainda utilizaram um desfibrilador para checar se o coração ainda batia e tentar reanima-lo, entretanto, José já estava morto.
A Mãe da vítima chorou quando viu seu filho, “confira nas fotos”.
Uma unidade do DPT deslocou-se até o local para remoção do corpo e após o levantamento cadavérico os peritos constataram que o jovem foi alvejado com três tiros, sendo que um atingiu as suas costas, outro seu braço e o último seu rosto.
Ainda não há informações se a vítima tinha envolvimento com o mundo do crime, quando a mãe chorava de dor por perder o seu filho ela declarou que ele andava com más companhias do bairro.
Duas viaturas da Civil estavam passando pela rua do Paty – São Caetano, quando avistaram um Palio em situação suspeita, chegando nas proximidades da praça do bairro Pedro Jerônimo, dois policiais saltaram da viatura e tentaram abordar o condutor do veículo, entretanto, este saiu em fuga em direção ao Maria Pinheiro. Logo, uma perseguição com troca de tiros foi iniciada, ao chegar na Baixa Fria, área do bairro, cinco homens abandonaram o carro e entraram em um matagal, devido o fluxo de pessoas na rua, os policiais não conseguiram prender os indivíduos.
Praça do Pedro Jerônimo.
Durante a perseguição um automóvel que estava estacionado acabou sendo atingido com um disparo.
Um Palio cor preta, placa NTM-8702/Salvador, foi apreendido e encaminhado para o Complexo Policial da cidade para ser periciado e sua procedência checada.