Polícia Militar em ação! Mais uma moto roubada é recuperada em Itabuna

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

A Polícia Militar recuperou mais um veículo roubado. Durante uma ronda na tarde desta quinta-feira ¨(6), próximo ao Condomínio Pedro Fontes I, os pm’s viram dois adolescente em cima de uma moto com um comportamento suspeito.

Os policiais informaram que desconfiaram e realizaram uma abordagem. Ao checarem a placa da moto (JSJ-4170) foi constatado que havia restrição de roubo.

A dupla de menores que não pode ser identificada, foi detida e encaminhada até o Complexo Policial. Sendo ambos já contam com passagens pela polícia por outras infrações.

Obras da passarela do Pedro Fontes I estão paralisadas

Clique na foto para amplia-la.

Após reivindicações de moradores do Condomínio Pedro Fontes I [relembre aqui], a Prefeitura de Itabuna iniciou a construção de uma passarela que dá acesso ao condomínio passando por um córrego. Porém, a obra não foi concluída e até o momento as pessoas que tentam passar pelas barras que foram colocadas acabam acidentando-se.

Parabenizamos a iniciativa da (SEDUR) Secretária de Desenvolvimento Urbano, e não gostaríamos de apresentar um posicionamento critico, no entanto, a questão é de saúde e segurança pública, pois existe um grande risco de alguém se machucar ou acabar morrendo afogado no córrego. A água é suja devido o grande número de esgotos que ali são despejados.

Estima-se que cerca de 50 mil reais foram gastos nesta ‘mini-obra’.

Após a inauguração, o condomínio foi esquecido pela BIO SANEAR – empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Lixos e esgoto a céu aberto cercam a entrada e causa revolta aos moradores.

Fotos: Ednaldo Pinto.

Ônibus cai em buraco e deixa passageiros assustados

Da série ‘buracolândia‘…

Itabuna – Nesta manhã de quarta-feira (27) um ônibus que fazia a linha Nova Ferradas/Pedro Fontes I, caiu em um vala por causa da pista lamacenta. A falta de asfalto no trecho acarreta que veículos de grandes portes como este acabam por afundando em meio ao solo tênue. Com mais algumas gotas d’chuva formam-se os ingredientes perfeitos para que situações como esta se repitam.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

O ônibus ficou com a roda dianteira entalada no solo recheado de lama e só foi removido após a chegada de um guincho. Por pouco o veículo não tombou. Os passageiros ficaram assombrados no momento do incidente. Felizmente não houveram feridos.

Furado pela ex-esposa em condomínio, morre no Hospital

Por volta das 2320 do dia 31/08, deu entrada no Hospital de Base, José Costa Santos, 28 anos, residia  no Condomínio Pedro Fontes II, furado a faca pela ex-companheira, Marilene Rodrigues do Nascimento e uma outra mulher de prenome Carol que logo após o crime fugiram do local.

O fato ocorreu na residência da vítima, José não resistiu os golpes e morreu ás 18:00h deste domingo (1º). Este foi o primeiro assassinato do mês de setembro, com isso, Itabuna atinge a marca de 92 homicídios registrados no ano letivo.

Jornalista Osvaldo Bispo

Minha casa minha vida se transforma em novas possibilidades para o tráfico de drogas

Imagem/Registros
Imagem/Registros

Uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo” publicada neste domingo (25) indica que traficantes de drogas estão iniciando um processo de transformação de bairros surgidos a partir do programa “Minha Casa Casa Minha Vida” em possíveis áreas de dominação e expansão do tráfico. Segundo a reportagem, cidades como Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA) estão entre as mais visadas por chefes de quadrilhas.

No conjunto da Bacia do Rio Cocó, na capital cearense já foram investidos cerca de R$30 milhões. A obra tem taxa de conclusão de 70% e alguns beneficiários já se mudaram para o local. Eles relatam, no entanto, constantes tiroteios e operações policiais na área. Desde o final de 2012, traficantes se estabeleceram no entorno do conjunto e ameaçam quaisquer possibilidades de conclusão final da obra. A intenção é “tomar” as residências e apartamentos que ainda estão vazios. Alguns dos traficantes exigem, inclusive, que os responsáveis pela construtora retirem os equipamentos que ainda estão lá.

Uma situação parecida acontece em Porto Seguro. A construção de um condomínio foi interrompida por uma facção criminosa, que inclusive já pichou sua sigla nas paredes das casas. A obra foi iniciada em agosto de 2011 e previa-se ali a construção de 498 apartamentos. Os trabalhos seguiram até janeiro de 2012 e a obra foi paralisada devido às questões trabalhistas não resolvidas entre a empreiteira e os funcioários. Depois de um mês de paralisação, a obra foi invadida e saqueada.

Um exemplo claro da nossa realidade está no Pedro Fontes I construído através do Projeto, é notório os registros de crimes praticados na localidade, tráficos de drogas, furtos, e uma minoria  que comete delitos fora do condomínio e logo mais é noticiado sua prisão, ou morte.

Informações Ricardo Mascarenhas.

Jovem é morto a tiros à queima roupa em Itabuna

Fotos: Ed Pinto
Fotos: Ed Pinto

Um jovem chamado Wesley Tauã Argolo Vieira, de 19 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (12), na rua Stº Antônio situada no bairro Antique em Itabuna.

Segundo informações colhidas no local, Tauã estava com sua moto quando foi surpreendido por dois homens que efetuaram vários disparos que atingiram o seu abdômen.

Uma unidade do SAMU foi acionada, no entanto, ao chegarem no local constataram que devido os graves ferimentos ele não resistiu e morreu no local. Logo, o IML – Instituto Médico Legal foi informado e deslocou-se até o bairro.

De acordo com populares Wesley morava no Condomínio Pedro Fontes I, tinha envolvimento com tráfico de drogas, e possivelmente foi um acerto de contas. Ainda in,formaram que apesar da família dá bons conselhos, ele não quis ouvir e infelizmente resultou nisto.