Dois homens são mortos durante partidas de futebol no Sul da Bahia

Dois homens foram mortos nesse final de semana durante partidas de futebol distintas no Sul da Bahia. No sábado (18), um jovem de 27 anos foi  baleado no final de um jogo com amigos, no município de  Guaratinga.

De acordo com a delegacia de Guaratinga, Gilcleide Virgem de Jesus foi surpreendido por um homem que o atingiu na região do abdômen. A vítima morreu no local. O autor do crime, identificado como Dione Lisboa Felício, 27 anos, é natural do município de  Itabela e está sendo procurado pela polícia.

Já no domingo (19), outro homem, de 37 anos, também foi morto a tiros em uma outra partida de futebol no Parque João Carlos III, em Porto Seguro. A vítima, que não teve identidade divulgada, foi atingida também por um homem enquanto jogava futebol com o amigos e parentes.

A polícia informou que os crimes não possuem relação entre eles e que  nenhuma das vítimas possuem passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas.

Barcelona vence partida, mas Neymar se machuca no campo

Neymar saiu do campo carregado (Foto: Divulgação)
Neymar saiu do campo carregado (Foto: Divulgação)

Depois de vencer por 4 a 0 na partida de ida, no estádio Camp Nou, o Barcelona entrou em campo nesta quinta-feira (16) para cumprir tabela diante do Getafe, fora de casa, com a vaga às quartas de final da Copa do Rei praticamente garantida. A equipe fez mais que o necessário, venceu por 2 a 0, com dois gols de Messi, mas deixou o campo preocupada. Isso porque Neymar saiu contundido ainda no primeiro tempo e preocupa para as próximas partidas.

Aos 19 minutos de jogo, o atacante brasileiro arrancou para a linha de fundo e tentou cruzar, mas acabou torcendo o tornozelo direito. Ele precisou sair carregado de campo, sem sequer conseguir encostar o pé no chão. O Barcelona rapidamente informou que tratou-se de uma torção no tendão peroneal e que o jogador passará por exames nesta sexta (17) para saber a gravidade do problema.

Mesmo sem Neymar, o time catalão garantiu a vitória sem maiores dificuldades, diante de um adversário já combalido pelo resultado do primeiro jogo. Nas quartas de final, o Barcelona terá pela frente o Levante, em jogos que acontecerão nos dias 22 e 29 deste mês. Se avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Real Sociedad e Racing Santander. Nesta quinta, o Barcelona dominou no início e só diminuiu o ritmo após a lesão de Neymar. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial.

Aos 43 minutos, Fàbregas encontrou Tello pela esquerda, o atacante cruzou e Messi chegou para desviar para as redes. Na etapa final, os visitantes passaram a administrar a partida, sem necessidade de ir em busca do segundo gol. Mas ele veio em um lance de genialidade de Messi. O argentino recebeu pelo meio, arrancou deixando dois marcadores para trás, passou pelo goleiro Codina e tocou para marcar um golaço.

Fonte: Correio24H

Santo Antônio é campeão do Campeonato Interbairros 2013 de Itabuna

Na noite de sábado (14) no Estádio Luis Viana Filho a equipe do Santo Antonio venceu por 4 a 3 a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, após empatar em 1 a 1 com o João Soares no tempo normal de jogo, na disputa do titulo do Campeonato Interbairros de Futebol 2013. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna.

Goleiro  recebe a taça ao final do jogo (Foto: Pedro Augusto)
Goleiro recebe a taça ao final do jogo (Foto: Pedro Augusto)

A partida entre as seleções do Santo Antonio x João Soares foi eletrizante nos dois tempos do jogo. No primeiro, os ataques iniciais foram promovidos pelo João Soares que tentou fazer o placar, mas enfrentou forte marcação do time adversário. Na metade dos 45 minutos, o Santo Antonio fez algumas alterações como a entrada de Pedro e Robinho emlugar de Rafael e Pedro, respectivamente, o que deu mais ofensividade ao esquema de jogo e segurou o placar em zero a zero.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos promoveram poucas alterações. O Santo Antonio pressionou e aos 14 minutos marcou um a zero comum tiro da cabeça da grande área desferido por Vinicius para o fundo das redes do goleiro Papito, do João Soares. Dois minutos depois, num vacilo da zaga do Santo Antonio, após bate-rebate, Tarcísio mandou a bola para as redes do goleiro Murilo decretando o empate em um a um.

Campeão do Interbairros 2013 Santo Antônio (Foto: Pedro Augusto)
Campeão do Interbairros 2013 Santo Antônio (Foto: Pedro Augusto)

A partir dos 18 minutos, o jogo ficou ainda mais eletrizante com jogadas duras, ataques fulminantes e boas defesas dos goleiros para desespero dos atacantes, técnicos e torcedores que só faltavam entrar em campo. Os dois times tentaram modificar o placar de qualquer maneira, mas não tiveram êxito, apesar de o árbitro Wanderlei Alves ter dado quatro minutos de prorrogação.

Na disputa de cinco tiros livres diretos da marca do pênalti, o Santo Antonio converteu com Dito, Robinho, Ninja e Vininicius, enquanto Raul perdeu para o goleiro Papito, que fez boa defesa. Já o vice-campeão João Soares assinalou gols com Tarcisio, Dico e Geo, enquanto Fábio e Paulinho ficaram nas mãos do bom goleiro Murilo, que acabou erguendo a taça de campeão – 2013 do Campeonato Interbairros de Futebol.

Brasileirão termina com briga entre torcedores

A briga generalizada deste domingo (8) na Arena Joinville, em Santa Catarina, terminou com três detidos para averiguação e quatro torcedores foram encaminhados para o Hospital Municipal São José – um deles já recebeu alta enquanto outros três seguem internados com traumatismo craniano. Entre os presos está o vascaíno que aparece nas imagens de TV portando uma barra de ferro com prego na ponta, identificado como Leone Mendes da Silva, 23 anos. A pancadaria interrompeu a partida entre Atlético-PR e Vasco.

Torcedor Leoni é flagrado com uma barra de ferro com um prego na ponta (Foto: Giuliano Gomes/Estadão)

Além de Silva, os outros vascaínos detidos foram Jonathan Santos, 29 anos, e Arthur Barcelos de Lima Ferreira, 26. Eles estavam escondidos dentro de um dos ônibus oriundos do Rio de Janeiro e foram detidos pela Polícia Militar. A barra de ferro com prego também foi apreendida. Os três vascaínos foram transferidos para o Presídio Regional de Joinville e responderão por tentativa de homicídio, crime contra o patrimônio público e por ferir o artigo 41B do Estatuto do Torcedor (incitar violência no estádio).

Torcedor do Vasco parte para o ataque (Foto: Heuler Andrey/AGIF)

A pancadaria nas arquibancadas interrompeu a partida entre Atlético-PR e Vasco aos 16min do primeiro tempo. Após mais de uma hora de paralisação, o jogo foi retomado e os paranaenses venceram por 5 a 1, confirmaram a vaga na Copa Libertadores e decretaram o rebaixamento vascaíno.

Polícia tenta deter torcedores (Foto: Joka Madruga/Futura Press)
Polícia tenta deter torcedores (Foto: Joka Madruga/Futura Press)

Antes da partida, três atleticanos foram presos em uma confusão nas imediações do estádio. São eles Tiago Luiz Meira e Cláudio Barbosa da Silva Júnior, ambos de 23 anos, e um garoto de 16 anos. Todos passarão pela triagem na Central de Polícia.

Jogadores do Bahia festejam triunfo em cima do rival Vitória

Bahia venceu por 2 a 0 (Foto: Divulgação)
Bahia venceu por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (9) chuvosa o Bahia venceu seu rival Vitória por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. “Fiz o gol na oportunidade que tive e ajudei o nosso grupo. Estou muito feliz por isso. O jogo foi difícil, mas conquistamos o nosso objetivo”, disse o atacante Fernandão, que agora soma 12 gols no Brasileiro. “Nada melhor do que ganhar um jogo em cima deles”, completou o volante Hélder, que fez seu 150º jogo com a camisa do Bahia.

Com a vitória, o Bahia pulou para a nona colocação, agora com 36 pontos, um a menos que o rival, que é o sexto. Na próxima rodada, o Bahia visita o Goiás no Serra Dourada, enquanto o Rubro-negro recebe o Coritiba, no Barradão.

Seleção de Itabela lidera grupo 18 e jogará com a do Prado no Intermunicipal

Com dois jogos invictos, a Seleção de Itabela assumiu a liderança do grupo 18 do Intermunicipal no domingo passado (25) ao derrotar a Seleção de Itamarajú por 1×0, e jogará mais uma vez em seus domínios contra a Seleção de Prado, que precisa de um resultado positivo para continuar na briga pela classificação. Já a Seleção Itabelense depende do empate para selar seu passaporte.

O renascimento do esporte itabelense começa com o pé direito, e para continuar a campanha de sorte é necessário o apoio da torcida, que deverá comparecer em massa no próximo domingo (1/]) ao Estádio Municipal de Itabela.

Partida do Interbairros faz homenagem a Eudes Santos

Time do Zizo faz oração à Eudes Santos / Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Time do Zizo faz oração à Eudes Santos / Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Aconteceu neste domingo (25) a segunda partida de jogos do Interbairros em Itabuna. Sob sol forte, os times se enfrentaram e ainda prestaram uma homenagem ao ex-roupeiro do Itabuna, Eudes Santos.

Antes da partida mais aguardada, o Vale do Sol e o Fonseca se enfrentaram em jogo preliminar, onde o Vale do Sol ganhou de 3 x 0. Em seguida entraram em campo os times do bairro de Zizo e Pedro Jerônimo, resultando em 1 x 1.

O momento mais marcante foi a homenagem que o Zizo fez à Eudes Santos, ex-roupeiro do Itabuna que foi morto a tiros após tentar separar uma briga entre cunhados no início do mês. Antes da partida o time se reuniu para fazer uma oração e andaram pelo campo carregando uma faixa em homenagem.

As próximas partidas serão entre Fonseca x Zizo e Vale do Sol x Pedro Jeronimo.

Campeonato Interbairros chega à zona rural

Secretário de Esportes de Itabuna, Evans Maxwel Silva.
Secretário de Esportes de Itabuna, Evans Maxwel Silva.

No próximo domingo (18) a terceira rodada de jogos do Campeonato Interbairros de Futebol chega à zona rural de Itabuna com uma partida na comunidade Roça do Povo entre a equipe local x Nova Ferradas às 10 horas. O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, avalia que é importante que o maior certame de futebol regional chegue aos rincões e às localidades mais distantes do município dando oportunidade de os desportistas se sentirem incluídos.

“É missão do governo municipal atender a todos os cidadãos. Com a inclusão dos campos da Roça do Povo e Itamaracá, como locais onde os jogos podem ser disputados, estamos proporcionando esporte, lazer e entretenimento às comunidades rurais”, disse Evans Maxwel Silva. O secretário também destacou a participação e dedicada de todos os funcionários e técnicos da Secretaria de Esportes e Recreação para a realização dos jogos. “Atuamos em equipe para o sucesso da competição”, afirmou.

O Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna reúne 54 equipes que realizam as partidas em 12 campos de futebol nos bairros Jardim Primavera, Núcleo Habitacional da Ceplac, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Pedro, Vila das Dores, Santa Inês, São Lourenço, Lomanto Junior, Maria Matos e Ferradas. Cada equipe foi contempladas com uniformes – calções, meiões e camisetas – na disputa da competição que terá premiação de R$ 10 mil, distribuída entre o campeão (R$ 4mil), vice-campeão (R$ 2 mil) e terceiro lugar (R$ 1 mil).

Populares realizam II Copa da Paz no bairro Zizo

Moradores e membros da Associação dos Amigos de Zizo realizaram neste domingo (7) a final da II Copa da Paz no bairro de Zizo, em Itabuna. Mesmo sob forte chuva, a partida prosseguiu com muita animação pelos torcedores. Este já é o 4º evento promovido pela associação, que tem Ednaldo Pinto como presidente e José Roberto (Beto) como vice, realizado com apoio de amigos e da comunidade.

A partida foi entre Bayern e Boca Junior, tendo o Boca como vencedor por 1 à 0. O troféu principal foi em memória de Edson Pinto, devido ao seu recente falecimento. Ednaldo Pinto agradece a todos pela colaboração.