Parada gay de Ilhéus acontece no próximo domingo

No próximo domingo (3) acontece a 9ª Parada da Diversidade Sexual de Ilhéus na Avenida Soares Lopes sob a coordenação das organizações não governamentais Saphos e Eros. Neste ano, o tema da parada é: “Se o seu amor pode, o meu também!”.

O evento tem por objetivo defender a livre orientação sexual e as ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus através das secretarias de Saúde (Sesau), de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Ministério da Saúde, que mantêm programas de ações para o enfrentamento epidemiológico das DSTs e AIDS no município.

Haverá participação de DJs, da transformista Marina Gallen, da Miss Gay de Itabuna, gogo girls e boys. O evento conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Bahiagás, hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol e da Decorally.

Parada Gay de Ilhéus é adiada para novembro

O evento será no dia 03/11 em Ilhéus / Foto: Mary Melgaço
O evento será no dia 03/11 em Ilhéus / Foto: Mary Melgaço

A 9ª edição da Parada Gay de Ilhéus foi transferida para o dia 3 de novembro e deve acontecer na avenida Soares Lopes, centro, a partir das 13h com encerramento previsto para às 20h.

A data inicial estava prevista para o dia 20 de outubro, porém, nessa mesma data acontece o Centenário da Arquidiocese de Ilhéus.

 

 

Itabuna celebra 10ª parada da diversidade

A tarde deste domingo (22) foi muita festa e alegria para membros do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) e simpatizantes na realização da 10ª Parada Gay de Itabuna, com produção do Grupo Humanos. O evento aconteceu na Avenina Aziz Maron e seguiu por toda a Beira Rio ao som do DJ que contagiou a todos em um trio elétrico.

01 02 03 Leia mais…

Estudante é baleada na Parada Gay de Itabuna

Catiane Scher, de 26 anos, foi atingida com um tiro no pé durante uma festa da Parada Gay, no início da noite deste domingo (22).

Av. Aziz Maron - Parada Gay 2013 / Foto: Ednaldo Pinto.
Av. Aziz Maron – Parada Gay 2013 / Foto: Ednaldo Pinto.

Após o desfile Gay, acontecia uma festa nas mediações do antigo posto de combustível situado ao lado do Jequitibá Plaza Shopping, quando um homem não identificado sacou uma arma e realizou o disparo, entretanto, não há informações se o tiro seria para Catiane.

Amigos não esperaram a unidade do SAMU, e logo a colocaram em um táxi com destino ao Hospital de Base da cidade. A nossa redação não foi informada sobre o seu atual estado de saúde.

10ª Parada Gay de Itabuna tem apoio da Prefeitura

Prefeito Vane e secretários recebem líderes LGBT / Foto: Gabriel de Oliveira
Prefeito Vane e secretários recebem líderes LGBT / Foto: Gabriel de Oliveira

No próximo dia 21 de setembro acontece a 10ª Parada da Diversidade LGBT em Itabuna. O evento conta com o apoio da Prefeitura por intermédio das Secretarias da Saúde, Assistência Social e de Tecnologia e Planejamento. Dentre as atividades programadas terá o concurso Miss Gay, no ginásio do Grapiúna Tênis Clube.

O prefeito Claudevane Leite, acompanhado dos secretários José Carlos Trindade, da Assistência Social, e Wenceslau Junior, do Planejamento e Tecnologia, recebeu no último dia 6, na sala de reuniões do seu gabinete, líderes do LGBT, garantindo o apoio. Os eventos prometem agitar não só Itabuna, como as cidades vizinhas. Haverá ainda mostras de filmes, Feira de Saúde, Seminário de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT, encerrando com a 10ª Parada Gay do Sul da Bahia.

A coordenadora do DST/AIDS, Susimeire Moreira, diz que esta parceria é imprescindível. Ela afirma que a Secretaria da Saúde fornecerá todo apoio necessário à realização do evento, com a distribuição de material educativo e preservativo, além da realização do teste rápido de HIV e sífilis durante a Feira da Saúde.

Para o presidente do Grupo Humanus, Itamar Santos, Itabuna conta hoje com uma administração laica. “Estamos vivendo um mês da diversidade, com a realização de inúmeros eventos e o apoio da Prefeitura é muito importante”, explicou.