Ganhadoras recebem prêmios do IPTU PREMIADO

Fotos: Gabriel de Oliveira
Fotos: Gabriel de Oliveira

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, entregou na manhã desta sexta-feira, no pátio do Centro Administrativo Firmino Alves, o veículo Pálio, uma moto CG Fan-Honda e o Notebook Lenovo para as três primeiras ganhadoras da Campanha do IPTU Premiado 2013. As premiadas foram Ana Rita Brito da Silva (carro), Maria José dos Santos (moto) e Débora Bomfim Souza (notebook).

“A população entendeu a importância da campanha e está ajudando a melhorar a nossa cidade. O dinheiro arrecadado será revestido em obras para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Com a campanha do IPTU Premiado, houve aumento de cerca de R$ 3, 1 milhões na arrecadação do município no pagamento da cota única com desconto de 15%. As três premiadas estão entre os contribuintes itabunenses que sempre pagaram o imposto em dia.

De acordo com o Secretário da Fazenda Marcos Cerqueira, até a última parcela serão sorteados mais sete prêmios, entre os quais mais um carro 0 Km, duas motos 0 Km, notebooks e cinco máquinas de lavar. Estarão concorrendo apenas os contribuintes que pagam o imposto em dia.

 

Cuidado ao estacionar seu veículo em Itabuna

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

Na manhã deste domingo (21) funcionários de uma empresa que presta serviços a bancos de Itabuna registraram queixa no Complexo Policial.

De acordo com o queixoso, Marcelo Azevedo de Araújo, ao estacionar o carro da empresa um Palio com placa de MG – Governador Valadares, OLX-2219, nas proximidades do bairro Berilo, veio uma moto Bros de cor preta e colidiu no veículo estacionado, causando danos na parte dianteira direita, logo após o episódio o motoqueiro fugiu do local com um grave ferimento na perna. Segundo populares o condutor estava embriagado e com dois caronas; uma mulher e uma criança.

O condutor da moto não foi localizado e o prejuízo ao automóvel foi deixado.

FTC descumpre ordem judicial e “esconde” carro

A situação da FTC Itabuna não anda nada boa, além de ser um dos maiores devedores da fazenda pública municipal, responde vários processos na justiça do trabalho. Para agravar a situação, o único carro que a instituição possuía na cidade foi penhorado, e para não perder o “veiculo”, a direção da instituição deu a ordem para “esconder” o veiculo, descumprindo uma decisão judicial.

Mas segundo informações, o carro modelo Palio (foto), está escondido em uma garagem de uma locadora de carro da cidade. Como desobediência de ordem judicial deve ser punida com prisão, com a palavra a oficial de justiça.

Vale lembrar que em 2012, um juiz da cidade determinou a prisão do diretor da FTC, por desobediência a uma ordem judicial. Ele só não foi preso pelo fato de ter implorado para um juiz que é professor da faculdade manter contato com o juiz que determinou a sua prisão, se não fosse teria sido preso.

Jornalista Matheus Feitosa