Fotos de garotas em orgia com homens em Ubaitaba vazam na internet

Internautas enviaram para redação do Blog do Tom Ribeiro fotos de dois homens com supostas garotas, menores de idade, tiradas em um motel próximo a Ubaitaba.

Segundo informações, um dos homens que aparece nas fotos trabalha em uma instituição financeira da cidade e teria induzido as garotas a participarem da orgia. O episódio chamou atenção da população pelo fato das adolescentes estarem envolvidas.

A nossa equipe não foi informada sobre uma formalização de um inquérito policial, entretanto, se realmente for constatado uma indução a satisfação da lascívia por parte dos adultos para com as menores, tipica-se crime, conforme o Art. 227 do Código Penal Brasileiro. Caso elas sejam menores de 14 anos também sobre cai o Art. 217-A, com pena de até 15 anos de prisão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Blog do Tom Ribeiro é um portal de notícias do sul baiano que possui uma extensa credibilidade com seu público leitor. A veracidade dos fatos e o seu total comprometimento com a verdade propagam o seu desenvolvimento diariamente.

Constantemente recebemos vários e mails contendo no corpo da mensagem denúncias de todos os gêneros, dessa forma, investigamos e filtramos uma celeuma de informações dispostas pelos leitores.

O caso sobre uma orgia entre supostas garotas menores de idade foi mais uma denúncia da comunidade ubaitabense. Mantivemos contato com a Delegacia local e até então nenhum inquérito policial havia sido registrado, porque se assim o fosse o fato já era público, e o direito a informação é dado a todos sem distinções.

Por esse motivo, as imagens foram ao ar com mosaico, preservando a identidade dos envolvidos, e nem nenhum momento se quer nominando algo ou alguém. Não há do que se discutir sobre calúnia ou difamação. Quem é, quem foi? Não dá para ver. Restando somente um juízo de valor, através da analogia e conhecimento das pessoas, para uma possível hipótese de quem seja.

Somos um meio de comunicação que preservamos pelo respeito, e polêmicas deste gênero são postas na íntegra como forma de mostrar/educar a sociedade que práticas como essas (tirar fotos íntimas) são absurdas e auto-denigrem o ser em questão. Não há do que se discutir o indiscutível, contra fatos não há argumentos.

As imagens foram totalmente censuradas a pedidos do próprio autor, segundo ele, estaria sofrendo problemas em seu ambiente de trabalho.