Operação Cabruca apreende drogas, armas e conduz 8 pessoas em Camacan

Camacan – Uma operação conjunta entre Policiais Militares e Civis resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Cerca de 20 viaturas e 50 policiais participam das diligências no município.

Atualizada às 12h45

Informações dão conta que, dois criminosos tombaram durante confronto com os policiais. Aguarde maiores informações a qualquer momento.

Atualizada às 16h07

Uma mega operação deflagrada pelo Ministério Público de Camacã desencadeou uma série de prisões e apreensões durante esta sexta-feira (21). Policiais Civis e Militares participaram de diversas diligências onde mandados de busca e apreensão eram cumpridos.

A ação contou com a participação de 110 policiais, 30 viaturas e 10 delegados na linha de frente, no comando das investigações. Foram apreendidas armas de fogo e aproximadamente 2 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.

Atualizada às 17:23

Oito pessoas foram presas, são elas: Ivoneide Santos Mendes, de 28 anos, Lindiene de Jesus Oliveira, de 34, Arionaldo Santos de Jesus, Roniere Santos Ribeiro Leal, de 21, Mateus Costa Nascimento, 18, Fredson de Jesus Bispo, 21, Luan Sidnei Rios de Oliveira, 18 e uma menor grávida de 17.

Um dos detidos.
Um dos detidos.

Todos foram detidos por tráfico ou associação no transporte dos entorpecentes.

Operação apreende toneladas de cigarros e tabacos em Brumado

Na madrugada desta quarta-feira (8) uma operação denominada Nicotina no Mato foi realizada pelas polícias civil e militar de Brumado – distante cerca de 140 km de Vitória da Conquista – onde encontraram toneladas de cigarros e tabaco cru em um galpão localizado em uma área de difícil acesso. O material contrabandeado estava escondido em uma propriedade rural à margem da BA-262.

(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

O delegado Nilo Ebrahim, que coordenou as investigações, disse a polícia estava investigando a denúncia de contrabando há mais ou menos seis meses. No entanto, só foi possível chegar ao local exato nesta quarta. Ainda segundo o delegado, cinco viaturas com dezenas de policiais foram mobilizadas até o galpão, mas devido à grande quantidade de cigarros e tabaco, a carga não foi removida nos carros. Para transportar o material até a delegacia, o delegado teve que contratar uma carreta.

Galpão investigado (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Um investigador da polícia civil estima que havia cerca de 200 mil maços de cigarro no galpão. Por falta de espaço no complexo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a juíza substituta da Vara Crime, Leonor da Silva Abreu, foi acionada para poder destinar um local onde os produtos apreendidos possam ser guardados até serem recolhidos pela Receita Federal.

De acordo com Ebrahim, não há pistas de quem possa ser o proprietário do local, já que o galpão estava separado das residências e também não havia ligação elétrica, mas apenas gambiarras para iluminar o espaço. As caixas estavam etiquetadas com o selo do Paraguai, o que confirma que o material é produto de contrabando.

Polícia Militar e Civil fazem operação em busca de criminosos

Imagem ilustrativa (Foto: Ednaldo Pinto)
Imagem ilustrativa (Foto: Ednaldo Pinto)

Na manhã desta quarta-feira (8) a Polícia Militar e Civil de Itabuna cercaram os bairros Fonseca, Pedro Jerônimo e Gegéu Rocha em uma operação para prender tres criminosos conhecidos como “Tacinho”, “Zói Grande” e “Lukinha”.

A delegada Katiana Amorim afirma que os procurados são parte do grupo do traficante “Bardo”, morto em uma troca de tiros no dia 13 de dezembro [relembre aqui].

Operações prendem 20 suspeitos de tráfico em três cidades baianas

Três operações policiais foram realizadas na Bahia nesta sexta-feira (13). Uma delas, comandada pela Polícia Civil, ocorreu em Salvador. Na ocorrência foram presos 12 homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro de Itapuã, na capital baiana.

Em Itajuípe foi realizada uma operação conjunta com oito viaturas e 33 policias, militares e civis. De acordo com a PM do município, o objetivo da operação foi de coibir crimes o tráfico de drogas na cidade. Oito pessoas foram presas e 1,5 Kg de drogas foram apreendidas, além de crack, celulares, pássaros silvestres, galos de briga e gaiolas.

Material apreendido em Itajuípe (Foto: Divulgação)
Material apreendido em Itajuípe (Foto: Divulgação)

Já em Itabuna a operação foi realizada pela Polícia Civil e pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Os 11 mandados de busca foram cumpridos, mas não foi realizado nenhum flagrante. Dois suspeitos estavam nos locais de busca, mas os policiais não encontraram provas contra eles.

De acordo com a Polícia Civil de Itabuna, os suspeitos de tráfico também podem estar envolvidos com homicídios que aconteceram na região. Os motivos são dívidas de drogas e briga territorial do comando do tráfico.

Operação apreende 50 quilos de maconha com casal em Teixeira de Freitas

Na noite desta quarta-feira (4) cerca de 50 kg de maconha foram apreendidas em Teixeira de Freitas na BR-101 em uma operação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal.

Polícia prendeu casal e apreendeu 50kg de maconha (Foto: Radar64)
Polícia prendeu casal e apreendeu 50kg de maconha (Foto: Radar64)

De acordo com os policiais, Nailza Santos Souza, de 36 anos, transportava a droga em um ônibus intermunicipal da empresa São Geraldo que fazia a linha Rio de Janeiro/Porto Seguro. A utilização de uma cadela farejadora da PM foi decisiva para a localização do entorpecente, que estava dentro de duas malas.

Dando continuidade à operação, a polícia conseguiu prender Rodrigo Soares dos Santos, 30 anos, que estaria esperando a maconha no ponto de apoio da São Geraldo em Teixeira de Freitas. Nailza, que é moradora do bairro Parque da Renovação, em Eunápolis, afirmou que trazia a droga do município de Campos, no Rio.

Rodrigo, que saiu do presídio há pouco tempo, onde cumpriu pena por roubo, foi encaminhado juntamente com Nailza para a Delegacia de Tóxicos e entorpecentes de Teixeira de Freitas.

Fonte: Radar64

Operação da Polícia Civil prende 15 pessoas em Feira de Santana

Nesta madrugada de sexta-feira (25) 15 pessoas foram presas durante uma grande operação em Feira de Santana. A ação envolveu a Polícia Civil e Militar da região, além de helicópteros do Graer. O objetivo era de cumprir 28 mandados de busca e apreensão no bairro de Queimadinha.

Seis pessoas foram presas em flagrante e nove tiveram mandados de prisão cumpridos. Seis quilos de drogas também foram apreendidos pela polícia durante a operação. Segundo o  delegado da  Delegacia e  Tóxicos  e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE), Carlos Lins, a operação faz parte de um conjunto de operações que acontece em vários bairros da cidade, com o objetivo de minimizar o índice de assassinatos no município.

“Estamos cumprindo os mandatos de busca e apreensão por homicídio e tráfico de drogas. Hoje, o bairro de Queimadinha é um dos locais onde o tráfico de drogas mais se concentra”, disse o delegado Lins.

Fonte: Correio

Polícia Civil e Federal fiscalizam carros na Praça Adami

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos [DRFR], de Itabuna, juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma rígida fiscalização nas mediações da Praça dos Corretores de carros na manhã desta quarta-feira (16).

A operação contou com três viaturas da PRF e outras da Polícia Civil. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Em entrevista, a Delegada Maria das Graças, afirmou que os policiais estavam solicitando os documentos de carros e motos que ali estavam, sendo que a meta era apreender qualquer veículo que estivesse com restrições no sistema, ou seja, clonados, furtados, ou até mesmo roubados.

Oswaldo Bispo e Raimundo Messias.
Oswaldo Bispo e Raimundo Messias.

A operação fez um pente fino por toda localidade, e um carro foi apreendido.

Plutão: Polícia Civil faz grande operação em Itabuna

Operação Plutão tem 118 homens na equipe (Foto: Ednaldo Pinto)
Operação Plutão tem 118 homens na equipe (Foto: Ednaldo Pinto)

Nesta manhã de sexta-feira (11) a Polícia Civil está realizando a operação Plutão, cercando os bairros Nova Itabuna, Santa Clara e adjacentes. Cerca de 118 agentes fazem parte da ação, incluindo a polícia de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema. Até o momento a equipe já conduziu 15 pessoas e investiga seis presidiários – entre eles “Pica Pau”, Dieguinho, Gabrielzinho e esposa. Mais informações e fotos em breve aqui no Blog do Tom!

 

Polícia Civil de Itabuna faz operação e apreende 7 pessoas

Na tarde desta terça-feira (8) a Polícia Civil de Itabuna realizou uma grande operação na Travessa Ilhéus, bairro Alto Maron, em Itabuna. Na operação sete pessoas foram presas, sendo cinco homens e duas mulheres – uma delas menor de idade. A ação, em conjunto com o delegado Marlos Macedo e o Coordenador Regional Evy Paternostro, foi feita com o objetivo de prender acusados de crimes.

A Travessa Ilhéus lotou de gente e policias (Foto: Ednaldo Pinto)
A Travessa Ilhéus lotou de gente e policias (Foto: Ednaldo Pinto)

Seis conduzidos foram ouvidos e liberados em seguida, já Diego Rodrigues, o “Dieguinho”, de 18 anos, permanece preso. Ele é investigado por cinco homicídios e possuía mandado de prisão em aberto referente à morte de Ricardo Silva Araújo, o “Batoré”, morto em julho no bairro Nova Itabuna.

Polícia Civil realiza operação no Banco Raso

A Polícia Civil de Itabuna está realizando uma operação na rua Beira Rio, bairro Banco Raso, em Itabuna. Desde às 5h da manhã desta quarta-feira (25) que a equipe realiza blitz e faz vistorias pelas casas. Cerca de 15 pessoas já foram presas e várias armas apreendidas. Além disso, há uma suspeita de desmanche de carros, automóveis, peças, documentos, celulares e aparelhos de som foram apreendidos, entretanto, a procedência do material ainda está sendo investigada. [Fotos inéditas e exclusivas] – [Fique Ligado]

Atualizado às 12:26

Atualizado às 16:10

Verdadeiro “Moreno” é preso em Ilhéus

Este o verdadeiro Moreno, acusado de tráfico.
Este o verdadeiro Moreno, acusado de tráfico.

A Polícia Militar de Ilhéus prendeu um grupo de dez pessoas nesta semana, sendo oito homens e duas mulheres, todos por acusação de tráfico de drogas, assaltos, arrombamentos e porte ilegal de armas. O trabalho foi concentrado na zona norte ilheense. Porém, um homem com o mesmo apelido de um cantor de arrocha foi preso, gerando confusão na mídia. O acusado preso, de apelido “Moreno”, foi confundido com o cantor Moreno do Caprixo.

Com o bando foi encontrado 92 buchas de maconha, 30 pedras de Crack, 04 pinos de cocaína, R$199,35 em espécie, celulares, relógios, pulseiras além de material para embalar as drogas.

Foram conduzidos: George Araújo Santos, Conceição Linda Avelino, Isac dos Santos Silva, Thiago Oliveira dos Santos, José Fábio Araújo Santos, Luciano Nascimento dos Santos, Rafael Rocha de Carvalho, Leandro Nascimento dos Santos, Aline Linda da Silva.

Fonte: Plantão Itabuna

Exclusivo: Polícia Civil de Itabuna prende quadrilha em Camacan

Agente Lúcio Serra

A Polícia Civil de Itabuna, em operação realizada com a equipe de Camacan, prenderam na manhã desta quinta-feira (1º) em um distrito de Camacan, Chorazoi, uma quadrilha e apreenderam uma grande quantidade de drogas. A quadrilha é considerada violenta e especializada em tráfico e assaltos à fazendas. O grupo estava com o líder “Carote” em uma casa quando foram surpreendidos pela equipe policial. 9 pessoas foram presas, 6 armas e muitas drogas apreendidas.

De acordo com o agente da Polícia Civíl, Lúcio Serra, a quadrilha atuava em Santa Luzia, Camacan, Clarazoi, entre outros lugares da região. Ainda segundo Lúcio, no grupo há integrantes que são de Porto Seguro.

Os suspeitos foram conduzidos à Itabuna e serão apresentados à imprensa às 16 horas.