Congresso Baiano de Oftalmologia reuniu 350 profissionais em Ilhéus

Com palestras de alto nível, troca de experiências e confraternização entre os profissionais da área e seus familiares, foi encerrado no final de semana o VI Congresso Baiano de Oftalmologia, realizado de 10 a 12 de outubro no Resort Canabrava, em Ilhéus. Promovido pela Sociedade de Oftalmologia da Bahia e Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, o evento reuniu cerca de 350 médicos oftalmologistas.

Foto: Daniel Thame.
Foto: Daniel Thame.

Na abertura do congresso, o Dr. Rubens Belfort Junior, presidente da Academia Brasileira de Oftalmologia, falou sobre os avanços tecnológicos e os novos rumos da oftalmologia. Ele afirmou que a que a sociedade deve estar preparada o aumento da expectativa de vida da população e a consequente busca por qualidade de vida. “Envelhecer não significa adoecer e esse é um dos desafios da medicina, trabalhar por uma vida saudável”, ressaltou.

A solenidade de abertura teve um momento de descontração com apresentação dos atores grapiúnas Jailson Alves, Eva Lima e Zélia Possidonio, que interpretaram personagens do livro Tieta, de Jorge Amado. O trio misturou a saga de Tieta com os avanços da medicina e arrancou aplausos de todos os presentes.

MUTIRÃO DO DIABÉTICO

Leia mais…