Mototaxista tem moto roubada por falsa cliente em Itabuna

A moto foi recuperada. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Um mototaxista teve sua moto roubada por uma suposta cliente e mais três bandidos na tarde deste sábado (3), no bairro Nova Itabuna.

De acordo com informações colhidas, uma jovem estava na praça do bairro São Caetano, quando solicitou uma corrida para o bairro Nova Itabuna. Após o motoqueiro passar pelo viaduto Paulo Souto, a garota pediu que ele reduzisse a velocidade e parasse à direita. Atendendo o pedido o mototaxista parou e de imediato foi surpreendido por três homens armados que saíram de um matagal. Os criminosos levaram a moto e R$ 300,00 em espécie. Além disso, um dos bandidos efetuou dois disparos para o alto, com intuito de amedrontar o trabalhador.

A vítima logo acionou a Polícia Militar que rapidamente empreendeu buscas contra os suspeitos. A adolescente de 17 anos foi apreendida e interrogada. Após maiores esclarecimentos ela concedeu a foto de dois dos três criminosos. Entretanto, até o momento nenhum deles foi preso.

A moto foi abandonada nas imediações do bairro Nova Itabuna e recuperada pela PM. As buscas continuam.

Desconhecido é executado a tiros no bairro Nova Itabuna

Apesar de ter sido morto a tiros, uma faca foi encontrada na cena do crime. Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na madrugada deste domingo (09), um homem ainda não identificado foi morto com vários disparos, no bairro Nova Itabuna. Segundo moradores, o homem passava vendendo cajaranas na localidade. Ele foi encontrado morto na Rua Beira Rio. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para fazer o levantamento cadavérico.

Imagens Fortes!

Polícia Militar apreende 32 kg de maconha no Nova Itabuna

Itabuna – Policiais Militares lotados da Cipe Cacaueira apreenderam 32 quilos de maconha por volta das 04h00 desta quinta-feira (6) no bairro Nova Itabuna.

A apreensão aconteceu após os policiais serem informados sobre um carregamento de drogas que chegaria de São Paulo na rodoviária de Itabuna com uma mulher. A partir daí uma campana foi formada no terminal rodoviário. A suspeita desembarcou e pegou um táxi, que foi seguido pelos pm’s até um sítio no bairro Nova Itabuna, chegando lá a voz de prisão foi dada.

Wesley Vieira dos Santos, de 30 anos, e Ledeon Martins Rosa, também de 30, tentaram fugir, mas foram detidos. A mulher chamada Jaqueline Silva Rabelo, 30 anos, estava com uma mala com 28 tabletes de maconha, pesando 32.550 quilos.

Todos foram algemados e conduzidos até a Delegacia de Cidade juntamente com a droga apreendida.

Segundo a Polícia Civil, Jaqueline já cumpriu pena por mais de 2 anos, pela prática do mesmo crime. Na época ela foi presa com mais de seis quilos de crack e dinheiro na Br-415, em uma operação realizada pelo Delegado Moisés Damasceno.

Acusado de comandar o raio B em Itabuna é preso em Itajuípe

O foragido da justiça, Cid Luiz Alexandria, de 34 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (31), por policiais militares em Itajuípe.

Cid estaria escondido na casa de uma amiga de infância – fotos inéditas, Ednaldo Pinto.

De acordo com informações colhidas, Cid estava na porta de um banco de Itajuípe, quando uma viatura passou estranhando o fato dele está ali parado. Ao ser abordado foi reconhecido pelos militares apesar de ter apresentado um documento falso do seu irmão já morto. Sendo algemado, ele foi encaminhado até o Complexo Policial Itajuipense.

Sua prisão foi informada a Polícia Civil de Itabuna, logo, os agentes deslocaram-se até a cidade, onde trouxeram o acusado até a Delegacia de Itabuna.

Chegando na Delegacia de Itabuna.
Chegando na Delegacia de Itabuna.

Segundo a Polícia Civil, um mandado de prisão já havia sido expedido contra ele, pois é um homem de alta periculosidade, comandante do raio B na Nova Itabuna. Ainda de acordo com a polícia, ele ordenava que pessoas fossem mortas devido a rivalidade entre facções e uma possível estratégia do crime organizado.

Sidney estava com uma moto que foi apreendida e levada até o pátio do Complexo de Itabuna.
Sidney estava com uma moto que foi apreendida e levada até o pátio do Complexo de Itabuna.

Durante a operação Plutão realizada em Itabuna, por mais de 100 policiais civis e militares, o mais procurado era Sidney, os agentes chegaram até a fazer uma emboscada em Buerarema, mas sem êxito, conseguiram prender somente o seu sogro com uma espingarda. [relembre a operação aqui, aqui, aqui e aqui.]

Procurado da polícia morre em confronto

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na madrugada desta quinta-feira (27) a Polícia Civil de Itabuna entrou em confronto com o procurado Marcelo Damasceno da Silva durante uma operação de busca comandada pelo delegado Evy Paternostro. De acordo com informações da polícia, a equipe estava fazendo uma busca por Marcelo, que tinha mandado de prisão por vários crimes. Ao avistar os policiais, Marcelo reagiu e abriu fogo contra os oficiais. Foi encontrado com o meliante um celular, 75 pedras de crack, um revólver calibre .38 municiado e cerca de R$ 500 reais.
Leia mais…

Ex-detento é assassinado

Imagem: Radar Notícias

Um ex-presidiário identificado como Genalvo Lima Carvalho (Gel), 27 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (24) no bairro Nova Itabuna. De acordo com informações, Genalvo estava bebendo com um grupo de pessoas em um bar do bairro conhecido como Baixa Fria quando começou uma discussão com um homem conhecido como Corcunda. Segundo testemunhas, Genalvo estaria armado e baleou Corcunda, que revidou com uma arma e executou Gel.

A arma da vítima não foi encontrada. Segundo a mãe de Gel, ele deixou o presídio há pouco tempo. Corcunda está foragido, e mesmo estando ferido, não deu entrada em qualquer hospital de Itabuna. A polícia conta com denúncia anônima pelo 190.

No último domingo (23), outro ex-presidiário foi morto. Ricardo Silva de Araújo (Batoré), 30 anos, foi executado a tiros.

Esta já é 68º homicídio na cidade, o 12º do mês de junho.