Bomba de concreto destrava de caminhão e invade casa em Itabuna

Itabuna – Uma bomba de concreto desprendeu-se do eixo de um caminhão e causou um acidente no final da noite desta segunda-feira (26). O episódio ocorreu no bairro Nova Califórnia. Ninguém ficou ferido.

Fotos: Jefferson Teixeira.

Segundo informações, o caminhão betoneira seguia pelo semi anel rodoviária quando a bomba de concreto que estava presa no eixo do veículo se soltou e invadiu uma casa. Por pouco, não atingiu o dono da residência que estava deitado no sofá, caso ele estivesse sentado, provavelmente, estaria morto agora.A sala do imóvel ficou destruída.

O homem que conduzia o caminhão, identificado pelo prenome de Gilson, 32 anos, afirmou que voltava da construção de um condomínio que situado no bairro Ferradas, quando inexplicavelmente a bomba de concreto se soltou.

NOTA

O motorista do caminhão pode ser processado por crime culposo, quando não há intenção de produzir o resultado, porém, ele assumiu o risco, causando o acidente, por pouco uma morte. Ou seja, o crime culposo é um agir descuidado que acaba por gerar um resultado ilícito não desejável, porém previsível. Neste caso, o condutor agiu com imprudência.

Adolescente que saiu de casa sem dizer para onde iria é encontrada

Itabuna – Rute Alves Moraes dos Santos, de 14 anos, desapareceu no final da tarde desta quarta-feira (8), após sair da casa onde mora na rua das flores, bairro Novo Horizonte. Felizmente, no final da noite desta quinta-feira (9) a adolescente foi encontrada nas imediações do bairro São Roque. Ao ser questionada o que estaria fazendo no bairro, disse que estava com uma colega de escola. Após o susto, os pais da garota a levaram para casa.

Homem é baleado em bar no Nova Califórnia

Local onde Ivanildo foi baleado (Foto: Ednaldo Pinto)
Local onde Ivanildo foi baleado (Foto: Ednaldo Pinto)

Na noite de sábado (4) Ivanildo Conceição Santana, de 27 anos, foi assassinado no bairro Nova Califórnia. Ele estava em um bar quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Os criminosos não foram identificados.

O SAMU não chegou a ser acionado pelo local ser de difícil acesso. A vítima foi socorrida por populares em um carro particular e levada para o Hospital de Base. Vanildo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Não há informações sobre a motivação do crime.

Irmão do chefe do morro do “nenca” é preso em Itabuna

Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), prenderam na manhã desta segunda-feira (16), Alexandro Marques dos Santos, de 33 anos, vulgo “neguinho do amendoim“, com 11 papelotes de cocaína, e uma quantidade de maconha, no bairro Nova Califórnia.

Segundo informações quando os policiais chegaram na localidade Alexandro estava com mais dois homens, no entanto, eles conseguiram fugir. Algemado “neguinho do amendoim” foi conduzido até o Complexo Policial onde afirmou que havia chegado há pouco tempo de São Paulo e que estava ali de laranja.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Após ser ouvido ele foi liberado, pois a Polícia Civil confirmou que ele estava em São Paulo e estava tentando trilhar uma vida honesta e droga pertencia aos dois homens que fugiram.

De acordo com a polícia, Alexandre é irmão de Adriano, mais conhecido como “nenca“, apontado como comandante do tráfico de drogas no morro de “nenca” localizado na Nova Califórnia. Ainda segundo a polícia Adriano (o chefe) estaria dando toque de recolher aos moradores e estavam impedindo alunos de frequentar a escola do bairro.

Ponte do Jardim América tem princípio de desabamento

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

A ponte que dá acesso aos Condomínios Residenciais Jardim América I e II, situado no bairro Nova Califórnia, começou a desabar na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com informações colhidas com moradores, as colunas que sustentam a ponte foram mau feitas, e não estão segurando-na. Além disso, segundo relatos, quando chove bastante o nível de água do córrego cresce ao ponto de passar sobre a ponte, deixando-a intransitável.

O projeto “Minha Casa, Minha Vida” é do Governo Federal.

Uma empresa foi contactada e esteve no local para criar uma solução alternativa para o problema. Certamente uma nova ponte provisória seria construída ao lado, para isso parte do muro do condomínio seria derrubado.

Pai tenta matar esposa e filhos em Itabuna

Itabuna – Na noite deste sábado (17), policiais militares conduziram até o Complexo Policial, Francisco Gomes da Silva, preso no bairro Nova Califórnia, por tentar atear fogo na companheira e filhos.

Foto: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações colhidas, Francisco havia brigado com a sua esposa e no momento de fúria disse para ela sair da casa juntamente com as crianças que ele iria queimar o imóvel e também se queimar. Após a mulher dizer não, Francisco pegou um frasco com álcool e jogou parte do líquido no próprio filho, mas, felizmente não conseguiu atear fogo no garoto.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no endereço para prender o homem. Francisco foi levado até a Delegacia da cidade, onde permaneceu detido acusado de tentativa de homicídio.

Homem é encontrado morto rodeado de garrafas de cachaça

Créditos: Verdinho Itabuna
Créditos: Verdinho Itabuna

Na manhã da última segunda-feira (01) o senhor de nome Ivan Reis Conceição, 58 anos, foi encontrado morto dentro da residência onde morava na Rua D, bairro Nova Califórnia. Junto ao corpo de Ivan, estavam mais de 50 garrafas de cachaça jogadas ao chão. A família suspeita que Ivan tenha morrido por algum problema decorrente da bebida, já que ele costumava ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica.

Segundo um vizinho, ele ouviu os gemidos de Ivan por volta das 6 horas da manhã, mas o corpo só foi encontrado no final da manhã e lá permaneceu até às 21 horas. A demora em remover o corpo ocorreu por conta da dificuldade em conseguir um laudo, já que a vítima morreu de causas naturais e dentro de casa.