Traficantes executam mãe de usuários que devem a boca de fumo

O submundo do crime continua não dando trégua em Itabuna. Por volta das 19h30min desta quinta-feira (3), homens armados invadiram uma casa no bairro São Pedro e assassinaram uma mãe de família. Alice Pereira Santos, de 55 anos, foi alvejada com tiros a queima roupa que atingiram a sua cabeça. Ao menos três tiros foram contabilizados.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

De acordo com testemunhas oculares, dois criminosos armados invadiram a residência da vítima, e sem conversa, renderam Alice na cozinha e efetuaram os disparos. Sem esboçar reação alguma a dona de casa caiu ao chão onde foi a óbito minutos depois.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou-se até a cena do crime para preservar o local. Em seguida, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi solicitado para realização do levantamento cadavérico.

Alice era querida no bairro, por isso, a polícia acredita que a motivação do crime tenha sido uma retaliação contra ela. Pois, os filhos são envolvidos com o tráfico de drogas na localidade e, estariam devendo a traficantes.

Mulher executada a tiros na madrugada de sábado

A polícia militar foi acionada por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, para rua santa cruz esquina com avenida juracy Magalhães centro de Itabuna. Uma mulher usuária de drogas Lucimar  Silva de Oliveira, 37 foi executada com dois tiros que atingiram o abdômen e a testa. Segundo testemunhas, os atiradores estavam em uma moto broz preta. A cerca de seis meses, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio. Lucimar perdeu para o crime o filho a cerca de 3 anos que também era usuário de entorpecentes. A policia agora investiga o caso e acredita que a morte dela esteja relacionado ao tráfico e uso de drogas.

“Cabeludo” é encontrado morto após estupro e morte de mulher

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Camacan – No final da manhã desta sexta-feira (23), moradores encontraram o corpo de um homem no matagal do município. De acordo com informações prestadas, populares passavam pelo local quando perceberam que havia alguém caído entre os matos. Ao se aproximarem percebem que era um homem que estava sem vida.

Ainda segundo informações, a PM foi solicitada e esteve no local para confirmação da morte. Em seguida, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna, foi acionado e esteve no município no início da tarde para realizar a remoção do corpo.

"Cabeludo" havia sido preso em 5 de maio deste ano.
“Cabeludo” havia sido preso em 5 de maio deste ano.

Informações ainda dão conta que, quando os peritos chegaram no local foi constatado que se tratava de um andarilho da cidade conhecido como “cabeludo”, e que o mesmo estava sendo acusado de estuprar e matar um mulher na cidade. (relembre o caso clicando aqui) – [foto abaixo]

A Polícia acredita que a morte do “cabeludo” foi uma retaliação dos crimes cometidos contra a mulher, muito certamente praticados por ele. As causas da morte do transeunte ainda serão analisadas no Instituto Médico Legal (IML), de Itabuna, já que o corpo não apresentava nenhuma perfuração, nem marcas de estrangulamento. O que leva a hipótese de um envenenamento.

De forma cruel, homem assassina ex-sogra em Itabuna

Rosilda Andrade Pereira Cardoso, 46 anos, foi assassinada a facadas com o ato de crueldade, na Rua W, bairro Monte Cristo, em Itabuna, nesta quarta-feira (02). O acusado é Felipe Assunção, 23 anos, é ex-namorado da filha da vítima. Ele foi preso pela Polícia Militar e confessou ter cometido o crime.

Felipe foi a casa da ex-namorada Vanessa na tentativa de conversar com ela, e reatar o relacionamento que havia acabado há 30 dias. Ele acabou discutindo com a ex-sogra e a esfaqueou até a morte, jogou o corpo no porão da casa, tentou modificar as evidências e simular um latrocínio. Quando saía da casa, Vanessa chegou e chorando perguntou onde estava a mãe. Felipe conta que mentiu dizendo que Rosilda estava no banheiro.  Ele tentou fugir, mas foi pego pela polícia da Base Comunitária e conduzido ao Complexo Policial.

Amigos da família, disseram que Rosilda era muito querida no bairro, ela era coordenadora de Eucaristia da igreja católica. Felipe e Vanessa também faziam parte do cerimonial da igreja. O corpo da vítima será velado na igreja católica do bairro Monte Cristo.

10154759_442855212514999_1622686653_n (1)
Carta encontrada com o acusado. (Foto: Ednaldo Pinto)
Felipe Assunção. (Foto: Ednaldo Pinto)
Felipe Assunção. (Foto: Ednaldo Pinto)

 

Objetos encontrado com Felipe.
Objetos encontrado com Felipe.

 

Suspeito de tentativa de homicídio

Felipe ainda é suspeito de estar ligado a tentativa de homicídio do gerente comercial Cícero Cardoso Oliveira, no bairro de Fátima, na manhã de terça-feira (1). Cícero era colega de Vanessa e Felipe ficou sabendo que os dois estavam em um relacionamento amoroso.

Veja a matéria: http://tomribeiro.blog.br/funcionario-da-buriti-sofre-tentativa-de-homicidio/

Mulher cai da ponte do pontal em Ilhéus

Fotos: Thiago Rapôso.
Fotos: Thiago Rapôso.
Ilhéus – Na noite desta sexta-feira (8), Suzane, de 23 anos, caiu da ponte Lomanto Júnior, no braço de mar do bairro Pontal.
Segundo informações, a jovem sobreviveu pois, um pescador, retornava de canoa após um dia de trabalho, quando viu Suzane sendo arrastada pela forte correnteza e a salvou. Após ela segurar em uma pilastra e ser conduzida até a margem, populares ajudaram-na.
Suzane estava sozinha e ninguém soube informar qual foi o motivo da queda, se foi acidental ou proposital.

Mulher é baleada na cabeça ao reagir assalto em Vitória da Conquista

Na noite desta sexta-feira (24) uma mulher foi baleada durante um assalto em Vitória da Conquista. Segundo informações da delegacia, a vítima teria reagido quando dois homens roubavam a sua moto.

A mulher chegava numa residência, no bairro Santa Cecília, quando os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram o veículo. Ao impedir que a moto fosse levada, a vítima foi atingida com um tiro na cabeça.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado grave. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.

Mulher se joga de ponte em Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-fera (14) uma mulher se jogou da ponte situada na avenida Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. De acordo com testemunhas, a vítima teria cortado os próprios pulsos antes do ato.

A mulher foi resgatada por uma equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Não se sabe o estado de saúde dela.

Informações e imagens do Blog do Anderson

Homem agride mulher e mantém filha de 2 meses refém em Teixeira de Freitas

Homem manteve criança como refém (Imagem: Reprodução)
Homem manteve criança como refém (Imagem: Reprodução)

Uma criança de dois meses de idade foi mantida refém pelo pai durante cerca de oito horas em Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, o suspeito de 23 anos agrediu a companheira na noite de quinta-feira (26). A mulher conseguiu fugir, mas a menina ficou sozinha com o homem dentro de casa.

“Foi uma briga, em que um rapaz agrediu a esposa. Como foi em apartamento, ela conseguiu escapar e desceu para pedir socorro aos familiares. Depois, ele se trancou em casa, com um facão e com a criança. Quando a PM chegou, ele não desceu. Ele manteve a criança refém não no sentido penal do sequestro, cárcero privado, mas no sentido de mantê-la contra a sua vontade”, descreve o delegado plantonista de Teixeira de Freitas, Júlio Cesar Telles.

Segundo o delegado, para liberar a menina o homem exigia que a companheira voltasse para casa. “Ele estava sob efeito de álcool e maconha, mas não houve ameaça contra a vida da criança. Ele queria que a mulher retornasse, mas isso não foi atendido”, acrescenta o delegado.

A negociação para a liberação da menina foi intermediada por um pastor, que chegou a entrar na residência para conversar com o homem. A polícia entrou na casa por volta das 3h10 desta sexta-feira. Em seguida, o pai liberou a menina.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas. “Ele foi autuado na Lei Maria da Penha nos crimes de lesão corporal, ameaça e no Código da Criança e Adolescente, porque ele colocou a criança em risco”, informou o delegado.

Informações: G1

Marido e mulher são encontrados mortos em Feira de Santana

Casal é encontrado morto em Feira de Santana (Foto: Acorda Cidade)

Na manhã desta terça-feira (24) um casal foi encontrado morto na Fazenda Xodó em Feira de Santana. Os dois residiam na rua Senador Quintino, no bairro Eucaliptos, e foram identificados por familiares como Carla Rios e Jairo Cardoso dos Santos.

O sobrinho de Carla, Edcarlos Rios, disse ao Acorda Cidade que a família recebeu uma ligação de vizinhos dela por volta das 23h30 de ontem (23) informando que três desconhecidos invadiram a casa e levaram o casal em um veículo. Vizinhos da Fazenda Xodó disseram a polícia que ouviram o barulho de tiros na noite anterior.

A autoria e os motivos do crime são desconhecidos até o momento. Com esse duplo homicídio sobe para 31 o número de pessoas assassinadas em Feira de Santana somente neste mês. No ano, a polícia já registrou 323 homicídios.

Mulher é encontrada esquartejada e devorada por cães em Poções

Quintal onde corpo, cães e buraco foram encontrados (Foto: Divulgação)
Quintal onde corpo, cães e buraco foram encontrados (Foto: Divulgação)

Na manhã da última sexta-feira (20) um crime chocou o município de Poções. O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado e parcialmente comido por cães dentro de um balde de tintas no quintal de uma casa na rua Clemente Freire no centro da cidade. De acordo com publicação do Blog Binho Locutor, o caso foi descoberto após vizinhos, incomodados com o mau cheiro, chamarem a vigilância sanitária para soltar os animais.

Sem autorização para entrarem na residência, o caso foi à justiça, onde foi expedido um mandado judicial. A equipe da vigilância chegou ao local acompanhado dos oficiais de justiça e notaram que os cachorros estavam mortos no quintal e haviam sinais de que alguém havia escavado o terreno.

Ainda segundo o Blog, os cachorros comeram algumas partes do corpo da mulher encontrada no quintal da casa. Na residência, foram encontradas malas prontas, como se a moradora fosse viajar, juntamente com cartões de créditos, cheques e os documentos pessoais.

Não há informações sobre suspeitos do crime, nem o motivo. A Polícia Civil investiga o caso e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

Mulher é suspeita de matar namorado com 36 facadas em Feira de Santana

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em Feira de Santana uma mulher é suspeita de matar o namorado na tarde de terça-feira (17) no bairro Gabriela. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a vítima foi encontrada em casa amarrada, sem roupa e com marcas de facas.

“Parece que eles entraram em casa já discutindo. Posteriormente as pessoas ouviram um pedido de socorro. Quando entraram na casa encontraram ela suja de sangue. O namorado estava na cama, amarrado. Foram 36 facadas”, relata a delegada Dorean Suarez.

A suspeita fugiu após o crime. Até as 8h desta quarta-feira (18) ela não havia sido encontrada. A polícia não tem informações sobre a motivação do crime.

PM recupera moto tomada de assalto em menos de 24h

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Uma moto – Honda, modelo: Pop 100, cor: preta, havia sido roubada na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Primavera. De acordo com informações, a vítima parou em uma borracharia para tapar um furo no pneu da motocicleta, quando foi surpreendida por um criminoso armado que anunciou o assalto e levou o veículo.

Na tarde desta terça-feira (17), quando ela deixava o Complexo Policial, após ter formalizado uma contra contra o crime, uma viatura da Polícia Militar chegou com a motocicleta que foi apreendida nas imediações do bairro.

Que sorte ein..

Mulher procura por irmã desaparecida em Itabuna

Família procura por mulher desaparecida. Ela se chama Vileuma Batista Araújo e faz mais de 15 dias de desaparecimento. Vileuma tem problemas mentais, toma remédio controlado e reside na rua Guanabara, no bairro São Lourenço, em Itabuna. Segunda a irmã Verlandia Araujo, a moça está com o cabelo maior do que na foto. Quem tiver informações entre em contato com o Blog pelos números (73) 3215-3324 ou (73) 8862-2784.

 

Mais uma mulher é flagrada tentando entrar no presídio com drogas

Nesta quinta-feira (5) uma mulher tentou entrar no presídio de Itabuna com drogas escondidas na vagina.

Presidiária que iria receber a droga (Foto: Ednaldo Pinto)
Presidiária que iria receber a droga (Foto: Ednaldo Pinto)

Ela foi presa em flagrante após ser revistada.

Dia da Não-Violência contra a Mulher é lembrado com palestra em Itabuna

Na próxima segunda-feira (25) o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher será lembrado em Itabuna pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS –II). A unidade que funciona na rua Bela Vista, no Bairro Nova Ferradas, programou palestra para esta data a partir das 14 horas sobre o tema “A violência contra a mulher é questão social e de Saúde Pública” com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), delegada Ivete Silva Santana Oliveira.

O evento é aberto ao público, que terá oportunidade ainda de conhecer mais sobre aspectos da Lei 11.340 – Lei Maria da Penha, tema que também será abordado pela delegada da Polícia Civil da Bahia. A coordenadora do CRAS II, Mônica Oliveira Cunha de Santana, ressalta a importância do acesso à informação porque o esclarecimento é também um meio de combate à violência de que a mulher é vitima.

Mônica Santana diz ainda que o 25 de novembro é um dia importante para a comunidade, especialmente a feminina, porque serve para lembrar e mobilizar a sociedade contra a violência à mulher. “Esta deve ser uma luta conjunta de todos aqueles que se comprometem na defesa de mulheres que em plena atualidade ainda são vítimas da violência, porque a maioria desconhece seus direitos”.

A coordenadora do CRAS –II lembra que a violência ocorre dentro de casa, na rua e no ambiente de trabalho. “Violência não é apenas agressão física, mas também psicológica e moral que diminui a autoestima fazendo com que as mulheres se sintam desprezíveis, além do que causam danos à sua própria saúde”.