Irmãos são mortos a tiros na frente da mãe em Arembepe

Dois irmãos foram mortos na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de casa na frente da mãe em Arembepe, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, cinco homens armados e encapuzados arrombaram a porta da casa e abordaram a família.

O crime aconteceu por volta das 2h, na 2ª Travessa dos Amendoeiras. Luan Fateicha de Souza, 20 anos, seria o alvo dos bandidos. Ele foi atingido por quatro tiros no peito e morreu na hora.

O irmão de Luan, um adolescente de 13 anos, chegou a correr para o quarto, mas foi perseguido e atingido por dois trios no peito. O garoto também não resistiu e morreu. Os homens fugiram após o crime.

Ainda segundo a polícia, Luan já havia sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A autoria e a motivação dos crimes estão sendo investigadas pela delegacia de Arembepe.

Informações do Correio24h

Dois homens são mortos durante partidas de futebol no Sul da Bahia

Dois homens foram mortos nesse final de semana durante partidas de futebol distintas no Sul da Bahia. No sábado (18), um jovem de 27 anos foi  baleado no final de um jogo com amigos, no município de  Guaratinga.

De acordo com a delegacia de Guaratinga, Gilcleide Virgem de Jesus foi surpreendido por um homem que o atingiu na região do abdômen. A vítima morreu no local. O autor do crime, identificado como Dione Lisboa Felício, 27 anos, é natural do município de  Itabela e está sendo procurado pela polícia.

Já no domingo (19), outro homem, de 37 anos, também foi morto a tiros em uma outra partida de futebol no Parque João Carlos III, em Porto Seguro. A vítima, que não teve identidade divulgada, foi atingida também por um homem enquanto jogava futebol com o amigos e parentes.

A polícia informou que os crimes não possuem relação entre eles e que  nenhuma das vítimas possuem passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas.

Acidente de carro deixa três mortos e uma criança ferida

João, Kelen e Guilherme foram as vítimas fatais do acidente.
João, Kelen e Guilherme foram as vítimas fatais do acidente.

Na manhã desta sexta-feira (17) uma colisão deixou três mortos e uma criança ferida na BR-101. O acidente aconteceu com um carro Chevrolet modelo S10 de cor cinza e placa CWE 9901, bateu de frente com um caminhão de boi nas localidades da cidade de Arataca.

As vítimas foram João Edvan Ribeiro de Souza, 46 anos, sua filha Kelen de Araujo Souza, de 17 anos e Guilherme Rebouças da Silva, 19 anos, mortos após a batida. Já Emerson Araújo Aquino, de 10 anos, sofreu fraturas no pulso e no fêmur esquerdo. Ele foi levado desacordado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, e depois transferido para o Hospital Calixto Medlej Filho para realização de uma tomografia.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

A mãe de Emerson, Celina Furtado de Araújo, mora em São Paulo e já foi informada do acidente. Ela deve vir à Itabuna nos próximos dias.

Bandidos são mortos a tiros dentro de ambulância

Na madrugada deste domingo (12) dois homens foram mortos em Mata de São João – a 56 km de Salvador – quando eram transferidos por uma ambulância.

De acordo com a Central de Polícia, Carlos Régis Santos Junior, de 22 anos, e um menor de 17 anos participavam de um sequestro quando foram surpreendidos pela polícia. Eles haviam sequestrado um homem em Pojuca (cidade vizinha de Mata de São João) e colocado o refém no porta-malas de seu próprio carro. O homem conseguiu fugir dos sequestradores e manteve contato com a polícia, denunciando os bandidos. Quando a polícia encontrou o carro e os assaltantes, iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro roubado e ficaram feridos.

Depois de capotarem o carro, os sequestradores precisaram ser socorridos e foram levados pelos policiais para um posto médico. Do posto médico, os dois foram transferidos para o Hospital de Camaçari.

No caminho para o hospital, na BA-093, na altura da Fazenda União, dois carros com dois homens cada, interceptaram a ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) e mataram os dois sequestradores com diversos disparos de arma de fogo.

A polícia desconhece a autoria do crime e segue investigando.

Informações: Correios24H

Presos filmam detentos decapitados em presídio de Maranhão

CDP de Pedrinhas (Foto: Divulgação)
CDP de Pedrinhas (Foto: Divulgação)

Um vídeo gravado em dezembro por detentos mostra outros presos decapitados no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão. Na penitenciária, 62 presos foram mortos desde o ano passado. O vídeo, entregue à Folha de S. Paulo e divulgado nesta terça-feira (7) tem dois minutos e 32 segundos. Os próprios presos rebelados fazem o vídeo – para se preservar, eles filmam somente os pés deles mesmos.

Eles se divertem filmando os rivais mortos, cravejados de balas, e sem cabeças. No chão, é possível perceber sangue. A cena se passa no Centro de Detenção Provisória, de Pedrinhas, na zona rural da capital maranhense.

Os corpos são de Diego Michael Mendes Coelho, 21 anos, Manoel Laércio Santos Ribeiro, 46 anos, e Irismar Pereira, 34 anos.

O governo de Roseana Sarney (PMDB) classificou as cenas de “um ato de completa selvageria”. As imagens serão alvo de inquérito para que sua veracidade seja atestada. O governo também repudiou a divulgação das imagens.  “Divulgar esse tipo de gravação é repudiante, pois só corrobora com uma ação no mínimo criminosa, com apelo sensacionalista e que fere todos os preceitos dos direitos humanos e as leis de proteção ao cidadão e à família [dos detentos mortos], que se vê novamente diante de uma exposição brutal”, diz nota divulgada pela Secretaria Estadual de Comunicação.

ATENÇÃO: o vídeo contém cenas explícitas e violentas. As imagens são fortes. Clique em Leia Mais para assistir. Leia mais…

Tentativa de homicídio deixa dois irmãos mortos e duas mulheres feridas no São Roque

Na manhã de sábado (4) dois irmãos foram mortos e duas mulheres ficaram ferida após tentativa de homicídio na rua Landulfo Alves, no bairro São Roque em Itabuna. Dois homens chegaram ao local e efetuaram os disparos, que atingiram Israel Santiago Simões, de 23 anos e conhecido como “Thuca”, o irmão Elieldo Santiago Simões, de 19 anos, uma mulher identificada como Marina Fernanda Silva, de 64 anos, e uma segunda mulher chamada Marília.

Elieldo sendo socorrido pela equipe do SAMU (Foto: Ednaldo Pinto)
Elieldo sendo socorrido pela equipe do SAMU (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a tia de Thuca, Israel era usuário de drogas, porém não tinha envolvimento com crimes, como homicídio e assaltos. Segundo ela, a família fez o que pôde para tentar afastar o rapaz das drogas, mas não obtiveram sucesso.

Thuca morreu a caminho do Hospital (Foto: Ednaldo Pinto)
Thuca morreu a caminho do Hospital (Foto: Ednaldo Pinto)

Israel foi socorrido e morreu a caminho do Hospital de Base, já o irmão Elieldo não resistiu o morreu na tarde de sábado. As duas mulheres baleadas foram atingidas de raspão e passam bem.

Familiares aguardam SAMU e fazem sombra para Elieldo (Foto: Ednaldo Pinto)
Familiares aguardam SAMU e fazem sombra para Elieldo (Foto: Ednaldo Pinto)

Thuca é ex-presidiário e em Abril de 2012 teve a perna amputada após ser baleado e pular do canal do bairro São Roque para tentar fugir da polícia.

Marília, uma das mulheres baleadas de raspão (Foto: Ednaldo Pinto)
Irmãos mortos (Foto: Ednaldo Pinto)
Irmãos mortos (Foto: Ednaldo Pinto)

 

 

Três jovens da mesma família são mortos ao saírem de confraternização no Natal

Polícia Técnica investiga o caso (Foto: Teixeira News)
Polícia Técnica investiga o caso (Foto: Teixeira News)

Três jovens de uma mesma família foram mortos na madrugada desta quarta-feira (25) na cidade de Teixeira de Freitas. Dois irmãos de 15 e 17 anos e um primo de 10 anos foram baleados pouco depois de saírem de uma confraternização de Natal.

Gildásio Moreira Santos, 15 anos, Josevaldo Moreira Santos, 17 e Luis Felipe Santos Lima, de 10, estavam voltando para casa no bairro Liberdade II quando foram abordados pelos autores do homicídio.

Segundo a delegacia de Teixeira de Freitas, um grupo de três a quatro homens em uma motocicleta cometeram o crime. Luis Felipe e Josevaldo morreram no local do homicídio, na avenida Padre Anchieta. Gildásio, irmão de Josevaldo, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Ainda segundo a delegacia do município, os autores do triplo homicídio e a motivação do crime ainda são investigadas.

Marido e mulher são encontrados mortos em Feira de Santana

Casal é encontrado morto em Feira de Santana (Foto: Acorda Cidade)

Na manhã desta terça-feira (24) um casal foi encontrado morto na Fazenda Xodó em Feira de Santana. Os dois residiam na rua Senador Quintino, no bairro Eucaliptos, e foram identificados por familiares como Carla Rios e Jairo Cardoso dos Santos.

O sobrinho de Carla, Edcarlos Rios, disse ao Acorda Cidade que a família recebeu uma ligação de vizinhos dela por volta das 23h30 de ontem (23) informando que três desconhecidos invadiram a casa e levaram o casal em um veículo. Vizinhos da Fazenda Xodó disseram a polícia que ouviram o barulho de tiros na noite anterior.

A autoria e os motivos do crime são desconhecidos até o momento. Com esse duplo homicídio sobe para 31 o número de pessoas assassinadas em Feira de Santana somente neste mês. No ano, a polícia já registrou 323 homicídios.

Vereador de Ibititá e criança morrem em suposta emboscada

O vereador de Ibititá Ricardo Rodrigues Alencar (PRB), 35 anos, foi morto a tiros por volta das 22h deste domingo (8). Segundo informações da delegacia local, ele foi vítima de uma emboscada quando trafegava em uma estrada do povoado de Canoão, a nove quilômetros de Ibititá. Uma criança de 11 anos que viajava com o vereador, identificada como Reinato Alencar, também foi atingida pelos disparos e não resistiu.

Vereador e criança mortos (Imagem: Irecê Repórter)
Vereador e criança mortos (Imagem: Irecê Repórter)

O carro do edil teria sido parado por homens a bordo de um outro veículo, que dispararam cerca de 20 tiros. Ricardo de Reinato, como era mais conhecido, foi eleito nas eleições de 2012 com 550 votos e estava em seu primeiro mandato. Ele era esposo de Marília Gabriela Martins, desaparecida desde o dia 3 de outubro do ano passado.

O vereador deixa um filho de 10 anos de idade. O clima é de total comoção na cidade. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia investiga o caso.

(Informações do  Irecê Repórter)

Ataque de abelhas deixa dois cachorros mortos e duas pessoas feridas

Colmeia repleta de abelhas (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)
Colmeia repleta de abelhas (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)

Na tarde de ontem (27) duas pessoas ficaram feridas e dois cães morreram após serem atacadas por abelhas na rua Usina, bairro Novo Horizonte, em Itabuna. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia uma colmeia dentro de um sofá abandonado em área de pasto no bairro quando os homens teriam deslocado o móvel, o que provocou o ataque do enxame.

As vítimas foram atendidas por uma unidade do Samu e encaminhadas para o Hospital de Base de Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde delas. O Corpo de Bombeiros informou que a colmeia foi retirada do local. Dois cachorros que estavam por perto também foram atacados e acabaram morrendo.

Suspeito de matar três índios é preso no Sul da Bahia

Três índios foram mortos em Buerarema (Foto: Reprodução/Rede Bahia)
Três índios foram mortos em Buerarema (Foto: Reprodução/Rede Bahia)

Na tarde deste sábado um homem foi preso suspeito de ser o mandante dos assassinatos dos três supostos índios no sul da Bahia. Segundo a polícia, o acusado teria encomendado as mortes por causa de uma briga com duas das vítimas. [Relembre Aqui]

Esse crime está sendo investigado pela Polícia Federal. Em Buerarema dois agricultores afirmam que foram espancados por índios também neste sábado (9). A polícia investiga se há ligação entre os crimes.

Informações: G1

Ipirá: Grave acidente na BA-414 deixa 7 pessoas mortas

Aconteceu na tarde desta terça-feira (29), um acidente na BA-414, trecho de Ipirá, que ficá há cerca de 418 Km de distância de Itabuna. Segundo o Bocão News, a Polícia Rodoviária Estadual [PRE], registrou o total de 15 vítimas, sendo que sete morreram e oito ficaram feridas quando um furgão que trazia pessoas de um velório capotou na altura do km 18, em um trecho que fica entre a Estrada do Feijão e Ipirá. O fato aconteceu em função de um pneu do veículo que estourou.

Ainda de acordo com a PRE quatro pessoas morreram no local e três após serem socorridas para o Hospital Municipal de Ipirá. Dos oito feridos, socorridos para a mesma unidade de saúde, três são considerado graves e foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Os corpos das sete vítimas fatais foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberada. O enterro deve ser coletivo e não foi informado o horário do velório.

Reportagem sobre o acidente. [Atenção o vídeo contém imagens fortes.]

Cerca de 30 animais são encontrados mortos por dia em Feira de Santana

Uma média de 30 animais mortos são encontrados por dia (Foto: Divulgação)
Uma média de 30 animais mortos são encontrados por dia (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana (SESP) de janeiro a setembro deste ano foram removidos 5.213 cadáveres de animais de pequeno porte nas ruas da cidade, com uma média de 30 animais por dia. A Prefeitura também recolhe animais de grande porte – cavalos, bois, jumentos, entre outros.

A grande maioria dos animais que morre nas ruas é vítima de atropelos. Outros casos estão relacionados à velhice e a suspeitas de envenenamento. Conforme a secretaria, cães e gatos são os animais mais comuns neste serviço, porque além dos domésticos, existe uma grande população nas ruas.

O cidadão deve entrar em contato com a SESP imediatamente após ver um animal morto em via pública, antes que o cadáver entre em decomposição e provoque problemas ambientais graves – mau cheiro e a possibilidade de contaminação do lençol freático, por exemplo.

Homicídios na madrugada deste domingo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Dois homicídios aconteceram na madrugada deste domingo (23), véspera de São João. De acordo com algumas informações da polícia, o primeiro assassinato foi de André Gustavo da Silva, morto a tiros na rua Epitácio Pessoa, bairro Sarinha. Pouco tempo depois, Luiz Pereira de Jesus, 35 anos, foi morto no bairro Jorge Amado com cerca de quatro tiros e pedradas na cabeça. Os corpos já passaram pela perícia e no momento a polícia investiga os casos.