Prefeito morto em atentado é sepultado em Itagimirim

O prefeito de Itagirimim, município localizado a 178 quilômetros de Itabuna, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (30). O corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h. O delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime. Familiares, amigos e conhecidos estavam abaladas com o acontecimento e prestaram a sua última homenagem ao gestor. Entenda o caso clicando aqui.

Homem baleado dentro de casa; PM prende autor no local

Eunápolis – Antônio Ubaldo Gonçalves da Silva, de 47 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, dentro de sua própria casa, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. O crime, registrado um pouco antes das 22h desta quarta-feira (23), na Rua Alexandria.

Vizinhos ficaram assustados com o barulho dos tiros e ligaram para a Polícia Militar, que chegou ao local em pouco tempo, antes mesmo que o autor do crime, Augusto Henrique dos Santos Silva, 19 anos, conseguisse fugir.

Os policiais da 7ª CIPM precisaram arrombar o portão da residência para prestar os primeiros socorros ao morador, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral por uma equipe do Samu. De acordo com a polícia, Augusto Henrique tinha escondido o revólver calibre 32 atrás de um ar condicionado. A arma foi apreendida para perícia.

Na delegacia, Augusto Henrique falou para a reportagem do RADAR 64 que agiu em legítima defesa, já que depois de uma discussão a vítima teria pegado o revólver. ‘Ele atirou, mas a arma falhou. Tomei o revólver dele e disparei‘, afirmou o autor confesso. No entanto, afirma o delegado plantonista Marivaldo Felipe, o revólver não apresentava projétil picotado.

Augusto Henrique disse ainda que conhecia a vítima e que teria ido até a sua casa levar um currículo. A polícia está investigando se a vítima tinha arma em casa. O delegado plantonista Marivaldo Felipe disse que as evidências indicam que a arma era de Augusto Henrique, que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Três pessoas mortas e uma baleada em Ubatã

Ubatã – Na noite deste domingo (13/07), três homens foram mortos e um foi baleado durante chacina na Rua da Várzea. As vítimas foram identificadas pelo prenome de Alef, Isaías e um de apelido “Pezão”.

O homem baleado, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Ubatã, e depois transferido ao Hospital de Base em Itabuna.

De acordo com populares, homens armados chegaram em um veículo e dispararam diversas vezes contra as quatro vítimas, que estavam próximas à um bar, às margens da BR-330.

Um dos homens chegou a correr, mas morreu metros depois. Não há informações sobre motivação do crime. A polícia investiga o caso. (ComUbatãNotícias)

Após tragédia, festa de São Pedro é mantida em Ibicaraí

O São Pedro de Ibicaraí está confirmado. Foi o que informou a Assessoria de Comunicação, agora a pouco, ao Diário Bahia. O prefeito da cidade, Lenildo Santana, decretou luto nesta quinta-feira (26), dia em que o evento seria aberto, após o acidente que matou dois operários da empresa responsável pela montagem do palco. O fato ocorreu no início da tarde de ontem (25). Portanto, a programação que estava prevista para hoje à noite, foi transferida para amanhã (27).

Dois homens morrem após serem eletrocutados em montagem de palco

Por pouco não atingiu a casa. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Por pouco não atingiu a casa. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Ibicaraí – Dois homens morreram eletrocutados durante a montagem de um palco para festa de São Pedro. O episódio aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (25), na Avenida principal da cidade.

A festa estava programada para esta quinta-feira (26).
A festa estava programada para esta quinta-feira (26).

De acordo com informações colhidas, as vítimas estavam montando uma estrutura metálica do palco, quando uma das barras inclinou-se e tocou em um dos fios de alta tensão. A descarga de aproximadamente 13 mil volts atingiu a dupla e um terceiro homem identificado como Caliomar Silva Cardoso, 33 anos, conseguiu se salvar.

Ainda de acordo com as informações, Robson Motan da Silva, de 27 anos, e Gilmar Pedrosa Silva, de 51, não resistiram e foram a óbito no local. Moradores dos bairros Daniel Gomes e São Pedro, respectivamente, em Itabuna. Caliomar ficou ferido e foi atendido no Hospital de Ibicaraí e, em seguida transferido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Sua saúde é estável.

A Polícia Militar esteve presente e, logo acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna. Após o levantamento de informações, foi notado que os funcionários da empresa de palcos, trabalhavam sem equipamentos de segurança.


Quadrilha invade casa e decapita homem em Porto Seguro

A polícia de Porto Seguro busca informação sobre motivação e autoria de um brutal assassinato, na noite de quarta-feira (18), no distrito de Vera Cruz. O trabalhador rural Antônio Vieira dos Santos, 58 anos, teve sua casa invadida por quatro bandidos, que o decapitaram.

A perícia informou que o pescoço de Antônio foi cortado com arma branca, possivelmente facão. A mulher de Antônio, que estaria dormindo sob o efeito de remédios, declarou que quando acordou, por causa do barulho, já encontrou o marido morto. (Com Rede Brasil de Notícias)

Morre mais uma vítima da violência em Itabuna

Foto: Redação.
Foto: Redação.

Na manhã desta terça-feira (3), morreu no leito do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Edson das Neves Calasans, de 44 anos, vítima de uma tentativa de homicídio em Itabuna. O fato ocorreu no dia 24 de Maio, na travessa Marculina de Oliveira, situada no Banco Raso. [relembre o caso clicando aqui]

Segundo a polícia, três homens em um carro Fiat – Palio, cor branca, diminuíram a velocidade do automóvel após vê-lo seguindo a pé para sua casa situada no mesmo bairro. Sem conversa, um dos homens sacou uma arma de dentro do veículo e deflagrou cinco tiros, sendo que somente atingiu a vítima.

A motivação para os disparos ainda não foram informadas pela polícia. Edson era serralheiro e sua morte deixou familiares, amigos e conhecidos bastante abalados com a violência na cidade. O Blog do Tom se solidariza com o acontecimento que tirou a vida de um trabalhador.

Adolescente é morto após sair da praça do Pontalzinho

Mais um assassinato foi registrado em Itabuna. O palco para o crime foi a rua Bartolomeu Mariano, localizada no bairro Pontalzinho, onde um jovem identificado como Rafael Rocha, de 17 anos, foi morto a tiros por volta das 23h40min desta quinta-feira (29).

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Informações preliminares relatam que, o adolescente estaria com amigos na praça do bairro onde comeu alguns espetinhos de carne. Após deixar os amigos retornava para casa, quando foi rendido por criminosos que estavam em um carro Fiat – Strada, cor: vermelha, sendo que o carona efetuou vários tiros que atingiram Rafael em várias regiões do corpo. Cerca de seis tiros foram contabilizados.

 

A Polícia Militar está no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), já foi acionado. Moradores da localidade informaram que a vítima não tinha envolvimento com o mundo do crime. Familiares estiveram presentes e ficaram abalados com o acontecimento.

Imagens Fortes!

Criminoso em garupa de moto executa jovem no bairro de Fátima

Itabuna – Alexandre Rocha Melo, conhecido como “big zói“, foi assassinato a tiros à queima roupa, por volta das 20h30min desta quarta-feira (28). O homicídio aconteceu na rua Francisco Ferreira, próximo ao Colégio Sesquicentenário/CISO, situado no bairro de Fátima.

Segundo informações prestadas por testemunhas que presenciaram o crime, Alexandre foi rendido por dois homens que estavam em uma moto, sendo que o carona sacou uma arma e deflagrou vários tiros contra ele. Sem chances de defesa, a vítima caiu no chão, onde agonizou por alguns minutos e, em seguida, foi a óbito.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, entretanto, o jovem já estava sem vida. Policiais Militares e Civis estiveram no local. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

Imagens Fortes!

Exclusivo: Arma usada para matar detento é encontrada no presídio

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Na manhã desta terça-feira (27), Diretor da Unidade, Capitão Adriano Valério Jácome, encontrou a arma de onde partiu o tiro que matou um dos detentos no presídio de Itabuna, em rebelião na ultima sexta-feira (23).relembre o caso clicando aqui

Segundo informações do Diretor, foi encontrada na sela do pavilhão 1 no raio B, uma pistola calibre 22, com duas capsulas deflagadas.

Ultrapassagem indevida deixa um morto em Itabuna

1931895_441669255966928_1787383673_n
Foto: Ednaldo Pinto

BR 415 – Na noite deste domingo (30), morre o motociclista Aldenir Ferreira dos Santos, conhecido como “Aldo”, de 35 anos,  ao colidir com uma L200 que fazia uma ultrapassagem indevida na BR 415, próximo a Nestlé.

Segundo informações a vítima estava pilotando uma moto 50 CC e viajando sentido a Itabuna, quando houve a colisão. O motorista ainda não identificado foi levado para o Complexo Policial.

Aldo era morador do bairro Urbis IV, em Itabuna.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Polícia prende acusados de sequestrar e matar pastor

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido sob suspeita do sequestro e morte do pastor Edmilson Conceição dos Anjos, 60 anos. O crime ocorreu em dezembro do ano passado. O pastor foi sequestrado no dia 16 e teve o corpo encontrado três dias depois, em um local ermo, no loteamento Jardim das Mangabeiras, em Salvador.

Os suspeitos, Joabe de Aliberto Santos, de 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, foram presos no último sábado (15), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), em Arembepe. Os dois serão apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (18), no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade.

O CRIME

Edmilson foi atingido em várias partes do corpo com golpes de faca e já estava em estado de gigantismo ao ser localizado. O pastor saiu de casa, em Simões Filho I, e avisou à família que retornaria à noite. Ele era da Igreja Batista Salamina. (ComCorreio)

Homem é assassinado no bairro Maria Pinheiro

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Itabuna – Nesta noite de quarta-feira (05/03), um homem indicificado como José Roque dos Santos, 48 anos, foi encontrado morto no bairro Maria pinheiro, na baixa fria, segundo a pericia suspeita-se que o corpo foi assassinado na terça feira, (04/03). pois ele já estava em estado de decomposição.O causa do assassinato ainda esta sendo investigada.

Homem é encontrado morto com marcas de violência no Zizo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Frank Marques Batista, de 36 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3) dentro da casa onde morava na rua Félix Mendonça, situada no bairro de Zizo.

De acordo com informações colhidas no local, moradores sentiram a falta de Frank que morava sozinho, e ao entraram em sua residência encontraram-no morto caído ao chão, com sangue na cabeça e marcas de violência.

Frank foi visto pela última vez na tarde deste domingo (2) aparentemente bem e sorridente. Não tinha desavenças com ninguém e vivia na “dele” conforme relato de vizinhos.

De imediato populares desconfiaram de um possível suicídio, no entanto, devido as marcas de violência a Delegacia de Homicídios esteve presente juntamente com uma unidade do Departamento de Polícia Técnica.

O corpo foi removido e encaminhado até o Instituto Médico Legal da cidade (IML), onde será submetido a exames médicos para que a real causa da morte seja descoberta.

Paciente itabunense com dengue hemorrágica não corre risco

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a única pessoa a contrair dengue hemorrágica em Itabuna não corre risco de morte. A adolescente de 15 anos está na UTI do Hospital de Base, onde recebe hidratação e aguarda o laudo de averiguação do Laboratório Central da Secretaria Estadual da Saúde, o que determinará quando ela receberá alta.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde informa que o paciente que morreu no dia 18 de janeiro, no Hospital Calixto Midlej Filho, não é morador de Itabuna [relembre aqui]. O paciente, de 38 anos de idade, era residente em Coaraci. Não há nenhuma relação entre um caso e outro, esclarece o Departamento de Vigilância a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.