Criança morre afogada em cisterna

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

No sábado (28), foi registrado um fato lamentável em Itabuna, um bebê de apenas 1 ano e 1 mês morreu ao cair de uma cisterna, no bairro Roça do Povo.  Segundo informações de populares, a mãe da vítima estava assistindo ao jogo do Brasil e esqueceu a porta da casa aberta. Logo depois, sentiu falta da criança, mas já a encontrou sem vida, boiando em uma cisterna.

Morre em São Paulo a atriz Marly Marley

Marly Marley ao lado de Netinho de Paula em 2010 (Foto: Ale Cabral/Futura Press)
Marly Marley ao lado de Netinho de Paula em 2010 (Foto: Ale Cabral/Futura Press)

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo aos 75 anos. Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma “encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática”.

O velório de Marly acontece desde às 9h deste sábado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será às 17h.

Recentemente Marly trabalhava como jurada de calouros no Programa Raul Gil.

Homem se afoga ao atravessar rio cheio em Uruçuca

Na tarde deste domingo (1º) foi encontrado o corpo do trabalhador rural Miguel Souza de Santana Filho, aproximadamente 50 anos. O corpo dele estava boiando em um rio de Itajuípe, já na divisa de Uruçuca.

DPT remove corpo do rio (Foto: Ednaldo Pinto)
DPT remove corpo do rio (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo informações de populares, Miguel estava desaparecido desde sexta-feira (29) quando tentou atravessar o rio, que devido as chuvas, apresentava um nível maior de água. Uma escavadeira foi adquirida para quebrar a barragem e deixar a água escoar para o nível baixar e tentar remover o corpo.

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) removeu o corpo após ter sido chamado para recolher o cadáver de um homem esfaqueado em Itajuípe.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Ex-tecladista da banda Arriba Saia morre baleado

Hospital Geral de Eunápolis (Foto: Divulgação)
Hospital Geral de Eunápolis (Foto: Divulgação)

Faleceu na manhã desta quarta-feira (30) no Hospital General de Eunápolis Charles dos Santos Rodrigues de Oliveira, 31 anos, ex-tecladista da banda Arriba Saia.

O músico deu entrada na emergência do hospital por volta das 4h da madrugada em estado grave após sofrer um atentado a tiros na Avenida dos Navegantes, bairro Itapoan. Ele não resistiu e morreu depois de passar por cirurgia.

De acordo com socorristas do SAMU, Charles foi encontrado com perfurações no abdômen e no tórax. A polícia da cidade ainda não tem informações o crime.

Morre nos EUA o cachorro mais alto do mundo

O cachorro mais alto do mundo até 2012 segundo o Livro Guinness dos Recordes morreu nesta quarta-feira (23) em Tucson, no Estado americano do Arizona. Giant George era um dogue alemão que tinha sete anos de idade. A notícia foi divulgada pela página do cachorro no Facebook.

Giant George foi reconhecido pelo livro Guinness World Records como o mais alto cão do mundo
Giant George foi reconhecido pelo livro Guinness World Records como o mais alto cão do mundo

“É com o coração apertado que anunciamos que Giant George morreu na noite passada. George se foi em paz, cercado por aqueles que mais o amavam, um mês antes de completar oito anos”, dizia a mensagem.

Em duas patas, Giant George chegava a medir 2,20 metros de altura. O cachorrão fez sucesso em programas de TV nos Estados Unidos e chegou a ter um livro lançado com usa história.

Segundo seu dono, Dave, o cachorro chegou a sofrer bullying quando passeava pelo bairro, já que as pessoas tinham medo que ele pudesse machucar os outros cãezinhos.

Giant George pesava 113 quilos e chegava a consumir 50 quilos de comida por mês. Mesmo assim, para seu dono, o cachorro era um animal “gentil” que adorava passear de carrinho de golfe e passar grande parte do dia deitado num tapete.

Em setembro de 2012, segundo o Guinness, George foi superado por Zeus, outro gigantão canino que tem 2,54 cm a mais.

Fonte: Uol

Feira de Santana: Grávida é morta durante assalto

Na noite desta segunda-feira (7) uma mulher grávida de três meses foi morta durante um assalto em Feira de Santana. De acordo com a polícia o crime ocorreu por volta das 19h30 quando a técnica em enfermagem de 35 anos parou em um semáforo na Avenida de Canal, no centro da cidade,  e foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Um deles atirou no rosto da vítima, que morreu no local. A dupla conseguiu roubar a moto na qual a mulher estava.

Foto: Site Acorda Cidade
Foto: Site Acorda Cidade

Ainda na segunda-feira a polícia apreendeu dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, como suspeitos pelo crime. Segundo a polícia, eles confessaram o assalto e foram encaminhados para o Complexo Policial de Feira de Santana, onde permanecem nesta terça-feira (8). A grávida trabalhava na Policlínica do Tomba e tinha acabado de cumprir o expediente, que começou às 7h.

Fonte: G1

Mulher morre durante prática de atividade física em academia de Jequié

Deixa tinha 32 anos e deixa um filho de 7 / Imagem: Divulgação
Deixa tinha 32 anos e deixa um filho de 7 / Imagem: Divulgação

Uma mulher morreu nesta terça-feira (10) após ter sofrido uma suposta parada cardiorrespiratória enquanto praticava exercícios físicos em uma academia na cidade de Jequié. Márcia Ângelo, de 32 anos, teve uma queda no interior do estabelecimento e foi socorrida por uma equipe do SAMU, que a transportou para o Hospital Prado Valadares, mas não resistiu. A vítima era estudante de enfermagem da FTC em Jequié e deixa um filho de sete anos. O corpo será velado na cidade de Ipiaú, terra natal da estudante e onde residem os familiares dela.

Informações do Blog BMF.

Morre escritora itabunense Sônia Coutinho

Sônia Coutinho é natural de Itabuna / Imagem: reprodução
Sônia Coutinho é natural de Itabuna / Imagem: reprodução

Faleceu na noite deste sábado (24) no Rio de Janeiro a escritora baiana Sônia Coutinho, de 74 anos, duas vezes vencedora do Prêmio Jabuti. Seu corpo foi velado neste domingo (25) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, e será cremado nesta segunda (26), às 11h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. A informação foi confirmada pelo Crematório da Santa Casa da Misericórdia.

Sonia, também jornalista, contista e tradutora, venceu o Jabuti pela primeira vez em 1979, com o conto “Os venenos de Lucrécia”. Vinte anos depois, em 1999, ganhou pelo livro “Os seios de Pandora”. Em 2006, recebeu ainda o Prêmio Clarice Lispector, dado pela Biblioteca Nacional, pelo livro de contos “Ovelha negra e amiga loura”.

Sônia nasceu em Itabuna no ano de 1939. Filha do poeta simbolista e político Nathan Coutinho (1911-1991), ela deixa uma filha (que teve com o ex-marido, o poeta e jornalista Florisvaldo Mattos), a psicóloga Elsa de Mattos, e dois netos.

Morre em Itabuna pecuarista Weldon Setenta

Faleceu na madrugada desta terça-feira (6) o pecuarista Weldon Souza Setenta, que estava há alguns dias internado na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho com complicações respiratórias.

Itabunense, com 86 anos completados em 27 de janeiro, Weldon Setenta era casado com Maria Silvia Viana Setenta, com quem teve cinco filhas, Catarina, Angela, Cristina, Sandra e Débora. Deixa genros, 9 netos e 3 bisnetos.

Proprietário rural, fundador e por muitos anos dirigente do Conselho Nacional dos Produtores de Cacau-CNPC, Weldon Setenta tornou-se um dos líderes da agropecuária regional, defendendo com firmeza os problemas da área. Foi candidato a prefeito de Itabuna na década de 70 e co-proprietário por curto período do jornal Diário do Cacau.

Salvador: Homem morre enquanto fazia caminhada

Imagem: Bocão News
Imagem: Bocão News

Na manhã desta segunda-feira (22) um homem morreu enquanto fazia atividade física na praça Ana Lúcia Magalhães, no Itaigara, bairro nobre de Salvador. De acordo a polícia, o homem passou mal por volta das 6 horas,quando uma equipe do Samu foi acionada e prestou socorro, mas não resistiu e morreu no local.

Até as 9 horas o corpo da vítima, que só foi identificada mais tarde pela mulher e filha, permanecia no local aguardando remoção. “Passei umas 7h30min a caminho da academia quando vi o corpo coberto. Disseram que ele usava roupa de ginástica”, diz uma testemunha que prefere não se identificar.

Uma equipe da Polícia Militar isolou a área e aguardava o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fazer a remoção do corpo.

Mulher passa mal e morre dentro do SAC

Na tarde desta quinta-feira (18) uma mulher sofreu um infarto e morreu quando esperava por atendimento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Itabuna. Quando a equipe do SAMU chegou para prestar socorro, a dona de casa, de 53 anos, já estava morta. O SAC encerrou as atividades logo após o ocorrido.

“Ela chegou aqui com uma dispneia intensa, uma falta de ar muito grande, pegamos no pulso e estava muito acelerado e começamos a ver que ela não iria aguentar”, explicou Maria Fernanda Galvão, gerente do SAC.

De acordo com a vizinha da vítima, Gilmara dos Santos, a mulher recebeu alta do Hospital São Lucas e foi até o SAC em busca de informações sobre um pedido de pensão. “Ela foi medicada, tomou soro, injeção, e mandaram ela vir embora. Eu ia pegar um táxi para ela, mas ela disse que não, porque tinha uma notícia pra receber no SAC”, contou Gilmara.

A pensão foi liberada nesta quinta-feira, mas a vítima, que sofreu parada cardíaca, não chegou a receber a notícia.

Funkeiro é morto durante show em Campinas e vídeo mostra o momento

Na noite deste sábado (6) o MC Daleste foi morto após ser atingido por um tiro no abdômen durante apresentação em Campinas (SP). Ao menos dois disparos foram dados em direção ao funkeiro Daniel Pellerrine. As marcas de bala atravessaram o palco em que o cantor tocava, em um conjunto habitacional. Fãs dizem ainda que um outro disparo foi dado para o alto.

Uma moradora, que não quer ser identificada, estava no show com a filha de 12 anos e outras adolescentes. “A gente estava perto do palco. Teve um primeiro disparo, mas na hora a gente não achou que fosse tiro, pensou até que fosse da música. Logo depois houve um para o alto e o que acertou ele. Ai foi uma correria só”, relata.

A festa era gratuita e aberta. O conjunto conta com mais de dois mil apartamentos, divididos em 10 quadras. Segundo os moradores, ao menos três mil pessoas acompanhavam o show. Os disparos foram efetuados no início da apresentação. “Primeiro teve um tiro e o pessoal achou que era bombinha. Com o outro tiro ele caiu com a mão na cintura e todo mundo começou a correr” diz outra jovem.

Na manhã deste domingo (7), investigadores da Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local para ouvir testemunhas que estavam no show. O inquérito policial para investigar o caso deve ser aberto nesta segunda-feira (8). O número de disparos não foi informado pela polícia.

Daleste era ligado ao estilo conhecido como funk ostentação ou funk paulista, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas e bebidas. Nas redes sociais, músicos lamentaram a morte e pedem o ato ‘funk acordou’.

No momento do incidente, fãs filmavam a apresentação e flagram quando o disparo atinge o MC Daleste. Um dos vídeos já passa a marca de 3 milhões de visualizações.

Morre prefeito de Ibicuí, Cornélio Morais

Na madrugada desta segunda-feira (17) faleceu o prefeito de Ibicuí, Cornélio Morais (PDT), 50 anos, em um hospital de Vitória da Conquista. Cornélio teria passado mal na noite deste domingo e levado para Vitória da Conquista, onde foi internado na UTI.

Segundo informações, o prefeito de Ibicuí teve complicações em uma cirurgia realizada no estômago, e isso foi o que levou a sua internação.

Cornélio foi eleito em 2012 pela primeira vez prefeito de Ibicuí, tinha sido candidato em 2004 e 2008, mas sempre ficando na segunda colocação.

A vice-prefeita Gilnay Santana assumirá o cargo.