Nesta terça-feira (16) a partir das 14 horas no Colégio Ciso, Bairro de Fátima, inicia a primeira de quatro audiências públicas para as autoridades da cidade ouvirem as reivindicações dos moradores e incluí-las nas prioridades do governo municipal. As propostas servirão para a elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA), que será encaminhado para a Câmara de Vereadores até 31 de agosto e terá validade para o período de 2014 à 2017.
O Secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, explica que os moradores terão a oportunidade de apresentar a lista de prioridades para os bairros, incluindo obras, ações e serviços. Eles também vão conhecer o texto base do PPA, que recebeu as primeiras modificações indicadas pelos participantes da oficina realizada na faculdade Unime na última sexta-feira (12).
Wenceslau destaca ainda que os moradores poderão contribuir com as políticas públicas para os próximos quatros anos. “Durante as audiências para o Plano Plurianual Participativo serão apresentadas as prioridades do governo municipal para áreas como educação, saúde, desenvolvimento urbano, esporte, mobilidade urbana e desenvolvimento social. Agora queremos ouvir os moradores”, diz o secretário.
Bairros
Para a 1ª audiência foram convocados os moradores dos bairros de Fátima, Califórnia, Santa Inês, João Soares, Nova Califórnia, Vila das Dores (Canecos), Parque Verde, Monte Cristo, Parque Boa Vista e Antique. A segunda audiência pública será realizada na quarta-feira, 17, no bairro Jardim Primavera, no CAIC Jorge Amado, quando devem participar os moradores dos bairros São Caetano, Jaçanã, Sarinha Alcântara, Vila Anália, Novo São Caetano, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Carlos Silva, Fonseca, Novo Fonseca, Vale do Sol, Santa Clara e Santa Catarina.
Na quinta-feira, 18, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães serão ouvidos os moradores do Lomanto Júnior, Odilon, Emanoel Leão, Novo Horizonte, São Loureço, Santo Antônio, Nova Itabuna, Campo Formoso, Urbis IV, Jorge Amado, Morumbi, Ferradas, Nova Ferradas e Sinval Palmeira.
Na sexta-feira, 19, na Escola Lions Clube Itabuna Sul, no bairro Conceição, vão opinar e discutir a temática os moradores do Centro, Conceição, Vila Zara, São Judas, São Pedro, Pedro Jerônimo, Marinha Pinheiro, Zizo, Banco Raso, Jardim Vitória, Góes Calmon e Pontalzinho. As audiências serão realizadas sempre das 14 às 18 horas.