Dilma volta ao descanso na Bahia após visitar Minas Gerais

Dilma na Bahia nas férias de 2011 (Foto: Divulgação)
Dilma na Bahia nas férias de 2011 (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (27) a presidente Dilma Rousseff retornou para a Base Naval de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde escolheu passar a virada do ano. Ela desembarcou na Bahia por volta das 13h após precisar visitar as áreas assoladas pelas chuvas em Minas Gerais [relembre aqui].

Dilma precisou interromper as férias para vistoriar as áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, onde sobrevoou cidades como Governador Valadares e Virgolândia.

A presidente fica hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

Dilma interrompe férias para vistoriar Minas Gerais após chuvas

Presidente Dilma vistoriando enchentes no ES (Foto: Divulgação)
Presidente Dilma vistoriando enchentes no ES (Foto: Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff adiou suas férias por conta das chuvas que estão atingindo Minas Gerais. Ela deve viajar nessa sexta-feira (27) para Governador Valadares (MG) onde vai vistoriar as áreas afetadas pelo temporal.

Em Minas Gerais, 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em razão das chuvas que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil, 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas – 6.959 desalojadas e 2.460 desabrigadas.

Dilma vai embarcar para Minas a partir da base naval de Aratu (BA), da Marinha, para onde viajou nesta quinta (26) a fim de passar um período de férias. Em Minas, a presidente deve se encontrar com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e com autoridades locais, a exemplo do que fez na véspera do Natal quando foi ao Espírito Santo para visitar áreas atingidas por enchentes no Espírito Santo.

As férias de Dilma na Bahia devem terminar no dia 5, data em que está previsto o retorno para Brasília. Ela viajou para a Bahia acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo.

Informações: G1

Acusado de roubar carro após test drive é preso no Santo Antônio

Itabuna – A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira (25), cumprindo alguns mandados de prisão preventiva contra suspeitos e envolvidos em homicídios e assaltos na cidade. Derlei Souza Cabral,  foi detido no Santo Antônio e conduzido até as dependências do Complexo Policial.

Foto: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações policiais, o Cabral é acusado de ter roubado veículos além de co-autoria no assassinato de Eleison Santos Paiva, vulgo ‘Piu Piu’ [relembre aqui]. Na casa onde ele estava foi apreendido dois carros tomados de assalto, o primeiro foi um AGILE – placa: OKS 0223 e o segundo foi um SONIC – placa: OKL 2193, roubado após um ‘test drive‘ realizado em uma concessionária situada Belo Horizonte – Minas Gerais.

Cuidado ao estacionar seu veículo em Itabuna

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

Na manhã deste domingo (21) funcionários de uma empresa que presta serviços a bancos de Itabuna registraram queixa no Complexo Policial.

De acordo com o queixoso, Marcelo Azevedo de Araújo, ao estacionar o carro da empresa um Palio com placa de MG – Governador Valadares, OLX-2219, nas proximidades do bairro Berilo, veio uma moto Bros de cor preta e colidiu no veículo estacionado, causando danos na parte dianteira direita, logo após o episódio o motoqueiro fugiu do local com um grave ferimento na perna. Segundo populares o condutor estava embriagado e com dois caronas; uma mulher e uma criança.

O condutor da moto não foi localizado e o prejuízo ao automóvel foi deixado.