Jabes Ribeiro pede grupo de trabalho para criar Região Metropolitana

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), quer a formação da região metropolitana de Ilhéus e pede a criação de um grupo de trabalho para estudar o projeto. A ideia foi defendida pelo gestor nesta quarta-feira (29) durante evento realizado em Itabuna.

O encontro contou com uma palestra do arquiteto, urbanista e especialista em desenvolvimento urbano Jório Dórea, que também defendeu a implementação da Região Metropolitana Sul da Bahia.

A intenção é aproveitar a chegada de empreendimentos como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e o aeroporto internacional de Ilhéus.

Prefeito Vane defende criação da Região Metropolitana

Na manhã desta quarta-feira (29) o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), defendeu a proposta de criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia. Segundo ele, essa forma de organização facilitará o atendimento de demandas comuns às cidades da região.

Como exemplos dessas demandas, o prefeito citou transporte coletivo, saúde e destinação de resíduos. “O anúncio e o início da implantação de projetos e investimentos na região, como a universidade federal, o porto Sul, a ferrovia Oeste-Leste, o gasoduto, entre outros, tornam ainda mais oportuno e urgente formalizar a região metropolitana, para que o planejamento e os resultados desse desenvolvimento sejam integrados, com benefício para todos”, complementou o gestor.

A defesa da região metropolitana foi feita pelo prefeito na abertura de seminário que aborda o tema. O evento foi realizado no hotel Tarik Fontes.

Informações do Pimenta