Fora da escola! Jovem é preso com drogas e mais de mil reais no São Pedro

A Polícia Militar vêm realizando rondas constantes e ostensivas com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Itabuna. Durante a tarde desta sexta-feira (18), os miliares detiveram mais um jovem com buchas de crack e R$ 1,300.00 em espécie, no bairro São Pedro.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Jonatas Nonato Brito, de 18 anos, foi algemado e conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar esclarecimentos. Na Delegacia, a sua ficha criminal foi verificada e nos registros constam apreensão em Maio e Junho quando ele era menor por está com moto roubado, e um simulacro de arma de fogo, ou seja, um objeto aparentando ser uma pistola.

Ao ser questionado sobre a vida social que tinha, afirmou que estudava durante o período da tarde, no entanto, era viciado na pedra, motivo pelo qual estava fora da sala de aula quando foi preso.

Acusado de roubar construtora de condomínio é apreendido

Condomínio Jardim América I (Foto: Ednaldo Pinto)

Na tarde desta sexta-feira (17) foi apreendido um menor de 16 anos suspeito de roubar uma alta quantia de dinheiro na Construtora do Condomínio Jardim América, no bairro Califórnia, em Itabuna, ainda nesta sexta-feira (17) [relembre aqui].

Segundo a polícia, a vítima estava chegando na construtora para fazer o pagamento dos funcionários e, ao sair do carro, foi abordado por três pessoas, onde o assalto foi anunciado.

O suspeito foi encaminhado para o Complexo Policial.

Adolescente é apreendido com pedras de crack no bairro Califórnia

No fim da tarde desta terça-feira (14) um menor de idade foi apreendido no bairro Califórnia, em Itabuna, portando 24 pedras de crack prontas para consumo e duas buchas de maconha.

O rapaz foi avistado em atitude suspeita quando uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda pelo bairro. O menor tentou fugir mas vou capturado e levado para o Complexo Policial.

 

Estudante do CISO é agredida e tem celular roubado

Itabuna – Uma aluna do Colégio Sesquicentenário [CISO] foi vítima de assalto na manhã desta segunda-feira (2). Minutos depois a Polícia Militar foi acionada e fez uma ronda pelas ruas do bairro do Fátima, onde apreenderam um menor com os itens do roubo.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

A garota esteve no Complexo Policial e reconheceu o suspeito como autor da infração. Ele ainda estava com uma blusa do uniforme do Colégio Médici, entretanto, a direção do Colégio afirmou que ele não era aluno da instituição de ensino.

Adolescente invade casa de idoso para roubar e esfaqueia vítima 13 vezes

Um idoso de 71 anos foi esfaqueado por um adolescente na noite de terça-feira (26), na cidade de Maiquinique há cerca de 192 Km de Itabuna. Ademar Cabral de Oliveira, conhecido como “Deminha”, estava em casa quando o crime aconteceu.

Segundo o site Itapetinga Agora, o adolescente invadiu a casa do idoso com a intenção de roubar pertences do homem. Quando a vítima viu e reconheceu o ladrão, acabou sendo esfaqueado 13 vezes. Deminha foi socorrido e conduzido para o Hospital de Base de Vitória da Conquisa, onde acabou não resistindo. Ele morreu na manhã de quarta-feira (27).

O adolescente, autor das facadas contra o idoso, foi apreendido pela Policia Militar e se encontra custodiado na Depol de Maiquinique.

Assaltantes roubam moto em Itapé

Na noite desta terça-feira (26) uma moto foi tomada de assalto em Itapé. Os suspeitos – um homem e uma menor de idade – estavam em uma outra moto, modelo Twister, quando abordaram um morador no momento em que ele chegava em casa.

Menor foi apreendida após assalto (Foto: Ednaldo Pinto)
Menor foi apreendida após assalto (Foto: Ednaldo Pinto)
Segundo a vítima Valdez Sampaio a garota desceu da garupa da Twister, apontou a arma, anunciou o assalto e foi embora pilotando a moto Fan dele, enquanto o comparsa fugia na outra motocicleta.
Comparsa da menor foi preso no mesmo dia (Foto: Ednaldo Pinto)
Comparsa da menor foi preso no mesmo dia (Foto: Ednaldo Pinto)
A vítima correu para casa e acionou a Polícia Militar, que encontrou os acusados ainda em Itapé. O rapaz abandonou a moto e fugiu entrando em um matagal e mais tarde foi localizado. A adolescente foi apreendida. Ela é moradora de Itabuna, no bairro Urbis IV.

Menor é preso com arma de fogo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Itabuna – Fora de circulação mais uma arma de fogo,A policia militar conduziu até o complexo policial desta vez um menor de 17 anos. atuação policial foi no Final de linha no bairro califórnia.Os agentes militares perceberam um comportamento
suspeito,uma abordagem foi feito.Na região da cintura do jovem foi encontrado um revolver calibre 22.Ele foi ouvido e liberado.

 

 

Menor de idade é agredida a facadas e agressora afirma legítima defesa

Foi conduzida à delegacia na madrugada desta quinta-feira (21) a jovem Mariela Araujo dos Santos, de 26 anos, após esfaquear uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu na Rua das Flores, bairro Novo Horizonte, na quarta-feira (20) à noite. Segundo Mariela, ela havia sido agredida pela menor antes de a esfaquear e tentava se defender.

Menor foi esfaqueada na perna e no pescoço (Foto: Ednaldo Pinto)
Menor foi esfaqueada na perna e no pescoço (Foto: Ednaldo Pinto)

A adolescente teria ido até a casa de Mariela para discutir sobre uma pensão, pois a agressora é casada com o ex-marido da adolescente. Mariela relata que a menor e uma amiga chegaram na casa dela a agredindo e, para se defender, usou uma faca como arma.

Uma unidade do SAMU socorreu a menor e a encaminhou para o Hospital de Base de Itabuna. A amiga dela, que fez companhia na ambulância, teria desmaiado ao chegar no Hospital. As duas passam bem.

Menor é apreendido com pistola smith & wesson no centro da cidade

Itabuna – Um menor que não pode ser identificado devido o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], foi apreendido no Centro da cidade pela polícia militar após cometer uma infração penal – roubo, na tarde desta quinta-feira (31).

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações colhidas, ele havia tomado de uma dupla de jovens, mediante ameaça, dois celulares e uma quantia incerta de dinheiro. O menor estava portando uma pistola smith & wesson de brinquedo, que aparentemente é verdadeira.

Detido ele foi conduzido até a 6ª Coorpin [Delegacia de Polícia do Interior], onde as vítimas fizeram o seu reconhecimento e registraram um boletim de ocorrências. Após ser ouvido ele seria entregue aos pais ou responsáveis.

Polícia Militar apreende menor com mais 200 de pedras

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Itabuna (P2) esteve na manhã desta quinta-feira (31) na “Favela do Gongo, próximo ao São Lourenço, atrás de um conhecido motel. A P2 chegou até um barraco e de três pessoas, duas fugiram ao verem a guarnição.

Menor foi apreendido em barraco na Favela do Gongo (Foto: Ednaldo Pinto)
Menor foi apreendido em barraco na Favela do Gongo (Foto: Ednaldo Pinto)

O menor de idade A.S.R. de 17 anos foi apreendido com 110 pedras embaladas, 06 buchas de maconha, 01 pedra grande de crack e um saco com várias pedrinhas, podendo chegar a ter mais de 200. Apreenderam também uma quantia em dinheiro e um celular.

Materiais apreendidos pela P2 (Foto: Ednaldo Pinto)
Materiais apreendidos pela P2 (Foto: Ednaldo Pinto)

O rapaz não tem passagens pela polícia e foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna.

Andar armado virou moda em Itabuna

Durante uma ronda na noite desta segunda-feira (7), policiais militares abordaram dois homens suspeitos em uma moto Fan 125 na Av. Itajuípe, próximo ao bairro Novo Horizonte. No poder da dupla foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com 6 balas.

Foto: Ednaldo Pinto.

Dando voz de prisão a, Elenilson Santos Costa, conhecido como Leno, de 26 anos, juntamente com um menor de 17 anos, os militares realizaram a condução de ambos até o Complexo Policial da cidade.

A Polícia suspeita que a dupla estava preparada para cometer assaltos na cidade, por isso, a moto foi apreendida para que pudesse ser checada a sua procedência.

Menor é apreendido após tentar roubar moto no centro da cidade

Na noite desta terça-feira (24) um menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar após realizar um assalto no centro de Itabuna. De acordo com a polícia, o jovem tomou uma moto em assalto na avenida Amélia Amado e após o alarme do veículo disparar ele a deixou no lugar e tentou roubar uma outra já na avenida Juracy Magalhães, porém foi detido pela vítima.

O menor foi levado ao Complexo Policial / Foto: Ednaldo Pinto
O menor foi levado ao Complexo Policial / Foto: Ednaldo Pinto

A PM prendeu o adolescente e encontrou com ele um revólver calibre 32.

Polícia Militar apreende menor que traficava no Pedro Jerônimo

Um menor de 17 anos foi apreendido por volta das 16:35h da tarde desta sexta-feira (30), na esquina da rua São Paulo com a Sr° do Bomfim, localizada no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna.

Reside no mesmo bairro.

Segundo os militares, durante uma abordagem de rotina o menor foi visto em atitude suspeita, ao ser revistado foi encontrado em seu poder um frasco de desodorante que continha 10 papelotes de maconha e 11 pedrinhas de crack. Além disso, foi apreendido uma corrente de prata, dois anéis, um celular, e R$ 4 reais.

Todo o material foi apresentado na 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o menor foi ouvido e conforme o procedimento foi liberado.

Fotos: Ed P.
Fotos: Ed P.

Menor apreendido quando pilotava moto

Moto pilotada pelo menor.
Moto pilotada pelo menor.

Um adolescente de 17 anos que não pode ser identificado foi detido na tarde desta quinta-feira (15) após ser flagrado por militares empinando uma moto na rua Paulino Vieira, situada no Centro de Itabuna.

Além de não conter idade suficiente para ter uma Carteira de Habilitação, ele ainda estava em direção perigosa, fato este que chamou a atenção dos policias que ao abordarem perceberam que se tratava de um garoto.
Após ser conduzido para o Complexo Policial de Itabuna, os pais estiveram lá e posteriormente o menor foi liberado.

Mulher é assassinada a facadas no dia do seu aniversário

Fotos: Ednaldo Pinto
Fotos: Ednaldo Pinto

Uma jovem identificada como Girlane Ferreira Silva, foi morta com cerca de 6 facadas no início da tarde desta quarta-feira (24), no bairro Nova Ferradas, próximo ao matadouro de Itabuna.

Segundo informações de populares a jovem foi atacada pelo seu ex-namorado com um golpe de faca e tentou fugir, porém foi perseguida e rendida ao entrar nos fundos de uma casa onde o indivíduo a matou brutalmente com mais 5 facadas que atingiram o seu abdômen.

Girlane é natural de Arataca-BA, morava em Nova Ferradas, completava 25 anos nesta quarta-feira e deixa dois filhos de 4 e 8 anos de idade.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, e o suspeito de cometer o crime é um menor de idade, considerado pela legislação brasileira como inimputável,se for preso será ouvido e liberado.