
Neste domingo (19) a Polícia Militar de Itabuna prendeu Maciel Felipe Guimarães, de 23 anos, juntamente com mais dois acusados por tráfico de drogas [veja aqui]. Segundo o delegado Marlon Macedo, Maciel tem mandado de prisão pela morte da menina Ana Ketelen Jesus Santos, de 4 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de agosto de 2012.

O Crime
Cerca de 15 homens fortemente armados invadiram a comunidade do Pau Caído e deflagaram vários tiros. A menina Ana Ketelen foi morta com tiro de escopeta enquanto dormia. No tiroteio, mais de cinco casas foram atingidas, e um telefone público chegou a ser destruído. Residências foram parcialmente queimadas.
Apenas uma menor, prima da vítima, estava em casa no momento do crime. Ela afirmou que ouviu uma explosão ao lado e os tiros, então pegou a criança e ia sair para a rua com medo do fogo se alastrar e atingir a lugar onde estavam. Neste momento os bandidos deflagaram vários tiros contra sua residência, destruindo a porta e atingindo Ana Ketelen.
Além da morte da menina, Maciel é acusado por vários outros crimes. Informações apontam que ele estava em Belo Horizonte e retornou à Itabuna há pouco tempo.