Polícia Militar apreende suspeitos de tráfico e encontram droga em boneca

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Três meliantes, entre eles um menor de idade, foram presos após moradores do bairro Nova Itabuna denunciarem à Polícia Militar um suposto ponto de vendas de drogas e entorpecentes localizado na Rua B. Uma guarnição foi enviada ao local na manhã desta terça-feira (9) para verificar o caso. Chegando na residência, a polícia encontrou cerca de 0,10 gramas de uma substância parecida com crack guardada dentro de uma boneca; encontraram ainda 0,02 gramas de maconha, 01 rolo de papel alumínio, 05 celulares danificados, 01 aparelho celular Nokia, 02 anéis e 02 correntes de pescoço. Havia ainda uma quantia de R$ 300 reais em dinheiro e 06 chips de telefone celular. 

Os acusados Wenderson Bispo Santos, Edimilson Oliveira Santos Filho e Welviton Bispo Santos foram autuados em flagrante e estão na Delegacia de Itabuna.

Tentativa de assalto na avenida Beira Rio

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na tarde desta sexta-feira (21) dois homens tentaram assaltar uma mulher na avenida Beira Rio, próximo ao shopping Jequitibá. Segundo informações, a mulher havia sacado dinheiro e estava indo embora quando uma moto Honda 150 de cor vinho com dos dois meliantes se aproximou da moça. O rapaz que estava na garupa, identificado como Johnata Aquino, agarrou a bolsa da vítima, que não quis soltar. Johnata acabou caindo da moto e seu comparsa fugiu. Populares que estavam no local seguraram o assaltante e chamaram a polícia. O acusado está detido no Complexo Policial.

Posto de saúde do Pedro Gerônimo é invadido por vândalos

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Moradores do bairro Pedro Gerônimo, em Itabuna, se queixam da presença de vândalos na Unidade de Saúde da Família Dr. João Monteiro. Segundo relatos, os meliantes pulam o pequeno portão que dá acesso aos fundos do posto e utilizam o local para consumo de drogas e atos vandalistas, além de pularem o muro das casas vizinhas e roubarem objetos que encontram nos quintais.

Os moradores fazem apelo para que as autoridades alteiem o muro e o portão da unidade, evitando assim que qualquer um possa invadir a área, o que prejudica a segurança de moradores do bairro.