Deputado pede mais segurança para Potiraguá

O deputado Augusto Castro (PSDB) pediu ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que priorize o município de Potiraguá no planejamento para envio de uma viatura para a Polícia Militar e para o aumento do efetivo que atua no distrito de Itaimbé (Coreia).

Através de Indicação o parlamentar informou que a única viatura que o município dispunha foi destruída em acidente ocorrido em meados de setembro passado. Acrescentou, ainda, que a comunidade do distrito Itambé vive momentos de insegurança porque só contam com dois policiais e, por estar em áreas próxima a rodovias, tem sofrido ações de delinquentes.

A aceleração e consequente cumprimento do cronograma da obra de reconstrução da rodovia estadual BA 670, no trecho compreendido entre Potiraguá e a BR 415 (imediações de Palmeirinha) também foi cobrada por Augusto Castro.

Em Indicação ao diretor geral do Derba, Saulo Pontes, o deputado destaca que a ordem de serviço foi assinada pelo governador em novembro de 2012 e que, entretanto, o avanço da obra é insignificante. Informações sobre o prazo para conclusão dos trabalhos também foram solicitadas ao dirigente do Derba.

Coaraci: Augusto Castro e Félix Mendonça cobram reforma do Complexo Policial

Secretário de Segurança da Bahia – Maurício Barbosa ao lado esquerdo, Félix Mendonça Deputado Federal, e o Deputado Estadual Augusto Castro

Preocupados com a precária condição em que se encontra as instalações do Complexo Policial de Coaraci, os deputado Augusto Castro (estadual) e Félix Mendonça (federal), solicitaram do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, providências para reforma dessa unidade policial.

“O ex-prefeito Gima e Jadson Galvão nos tem relatado a precariedade do local, que inviabiliza qualquer detenção”, disse Augusto Castro.

Há cerca de um mês os deputados encaminharam ao governador Jaques Wagner o pedido de reforma do Complexo Policial, que foi destruído há quatro anos durante uma rebelião. Este pedido foi encaminhado pela governadoria à Secretaria de Segurança Pública. Até o momento as pessoas detidas são encaminhadas para o município de Almadina, que não dispõe de cadeia para abrigar grande número de detentos.

Durante audiência na SSP, ontem (22), Augusto Castro e Félix Mendonça deixaram ofício com o secretário, que informou que o pedido seria analisado.

Governo do Estado apresenta plano de segurança para a Copa das Confederações

Quatro mil policiais e um grande aparato tecnológico farão parte do esquema de segurança montado pelo Estado para a Copa das Confederações. O plano de operações foi apresentado pelo secretário de segurança pública Maurício Barbosa e pela cúpula do Estado. Todo o controle das ações será feito a partir de um centro integrado de comando montado no Parque Tecnológico, na Paralela.

Segundo Maurício Barbosa, foram investidos R$ 93 milhões de reais com recursos dos governos federal e estadual para a segurança na Copa das Confederações. “Para a Copa do Mundo vão ser feitos novos investimentos”, afirma Maurício.