Nova facção criminosa demarca território em Itabuna

Uma guerra sanguinolenta, que já deixou mais de 50 mortos e centenas de feridos, ganhou mais uma organização “terrorista” e disposta a aniquilar os “soldados” da nação inimiga. O “prêmio” é apenas um: a soberania do tráfico.

Estamos falando da mais nova facção criminosa que se formou em Itabuna. Trata-se do DMP, grupo formado por ex-integrantes do Raio B dos bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo. Jovens e adolescentes que romperam com o “contrato” e resolveram criar suas próprias leis.

Na tarde desta sexta-feira (23), dois jovens foram presos com pistolas de uso restrito na Avenida Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo, após colidirem na viatura da Civil (relembre). Tudo indica que ambos fazem parte da nova facção criminosa, entretanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia. O nome foi grifado na escadaria que dá acessos aos bairros. (foto ao lado)

Exclusivo: Dupla tentativa de homicídio próximo a uma Igreja de Itabuna

Itabuna – No final da tarde deste sábado (7), uma dupla tentativa de homicídio foi registrada nas imediações da Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade situada no Alto do bairro Maria Pinheiro.

Primeira unidade que socorreu Caique. Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas oculares homens chegaram na localidade e sem conversa começaram a deflagrar vários tiros contra a dupla de jovens de prenomes Caique, conhecido como ‘Kinho‘ que foi atingido no abdômen – altura dos rins e Gilvan atingido na perna. Após alveja-los, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Segunda vítima, aguardava a chegada do socorro.
Segunda vítima, aguardava a chegada do socorro.

A Polícia Militar foi solicitada e esteve presente para coibir outras ações. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], foram acionadas. Sendo que uma chegou primeiro e atendeu Caique. A outra demorou um pouco, com isso, a segunda vítima foi socorrida em um carro particular, entretanto, quando desciam a ladeira do bairro, a segunda unidade já se aproximava e prestou socorro. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Base da cidade.

Jovem é preso com revólver no Maria Pinheiro

Itabuna – Policiais Militares lotados da CETO, prenderam na tarde desta terça-feira (29), Jorge Silva dos Santos, de 24 anos, por porte ilegal de arma, na rua C, situada no bairro Maria Pinheiro.

Jorge, encontra-se detido na Delegacia à disposição da Justiça Criminal.
Jorge, encontra-se detido na Delegacia à disposição da Justiça Criminal.

De acordo com os militares, quando Jorge avistou a viatura correu desesperadamente para dentro da sua residência. Fato este que deixou os pms curiosos. Ao verificarem o que estava ocorrendo, viram que o indivíduo havia deitado em um sofá e jogado um revólver calibre 38, com duas balas, debaixo dele.

Preso em flagrante, ele foi conduzido até o CPI [Complexo Policial de Itabuna], por crime de utilização sem documentos da arma de fogo, conforme o art. 14 da Lei nª 10.826/2003. Além do revólver, foi apreendido um celular LG e R$ 51,00.  Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro alegou que, a sua mãe havia dado a ele para que pagasse um botijão de gás.

Esgoto invade mais uma casa em Itabuna

A nossa equipe registrou uma grave situação vivida por uma mulher chamada Dilma, na rua Santa Maria, conhecida como ladeira do Maria Pinheiro.

Fotos: Ednaldo Pinto.

A tubulação de esgoto que passa em frente a sua residência estourou a cerca de 30 dias, e desde então, urina e fezes ficam espalhadas pela lateral da sua residência causando um mal cheiro terrível.

Apesar de inúmeras ligações feitas para a Central de Atendimento da Emasa, nada foi solucionado. A nossa redação recebe muitas reclamações sobre esgoto a céu aberto, em toda a cidade, entretanto, existem casos de saúde pública que necessitam ser resolvidos o mais rápido possível. Uma questão de saneamento básico, será que estamos regredindo nessa pequena assistência?

Após perseguição policiais civis apreendem carro em Itabuna

Duas viaturas da Civil estavam passando pela rua do Paty – São Caetano, quando avistaram um Palio em situação suspeita, chegando nas proximidades da praça do bairro Pedro Jerônimo, dois policiais saltaram da viatura e tentaram abordar o condutor do veículo, entretanto, este saiu em fuga em direção ao Maria Pinheiro. Logo, uma perseguição com troca de tiros foi iniciada, ao chegar na Baixa Fria, área do bairro, cinco homens abandonaram o carro e entraram em um matagal, devido o fluxo de pessoas na rua, os policiais não conseguiram prender os indivíduos.

Praça do Pedro Jerônimo.

Durante a perseguição um automóvel que estava estacionado acabou sendo atingido com um disparo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um Palio cor preta, placa NTM-8702/Salvador, foi apreendido e encaminhado para o Complexo Policial da cidade para ser periciado e sua procedência checada.

Fotos: Ednaldo P.

Fotos: Ednaldo P.