Creche libera crianças mais cedo por falta de pagamento

De acordo com denúncias feitas ao Blog do Tom, a Creche Escola Otaciana Pinto, localizada na rua João Franco, bairro Santo Antônio, não está funcionando em horário normal. As crianças estão sendo liberadas às 11h30m porque as estagiárias não vêm recebendo o salário e, portanto, não tem como ficarem o dia inteiro com as crianças, já que a demanda de funcionários é pequena.

O apelo é para que a creche pague corretamente às estagiárias, visto que a verba vem do Governo Federal. A maioria das mães precisam acordar cedo para trabalhar e não tem aonde deixar seus filhos, sendo a creche a única opção para quem depende do trabalho para viver.

 

Mães de pacientes reclamam de atendimento no CAPS

Mães de pacientes que aguardavam atendimento no Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (CAPS) próximo ao Jardim do Ó, em Itabuna, entraram em contato com o Blog do Tom para denunciar o mau atendimento no local. Enquanto as crianças aguardavam para serem atendidas, o Centro serviu cachorros-quentes gratuitamente para que pudessem lanchar, mas, de acordo com uma mãe, o estado do cachorro era péssimo, tendo um mau cheiro e gosto. Quando perguntado sobre quem forneceu o lanche, as funcionárias se negaram a falar.