A esquerda Edson Serra (irmão de Lúcio), Lúcio ao centro, e ao lado direito, Euricledes Melo.
Na tarde desta terça-feira (3), o Policial Civil, Lúcio Serra, foi merecidamente agraciado com a Comenda Tiradentes. A homenagem ocorreu devido os serviços prestados pelo agente a sociedade ao longo dos anos. O evento organizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), aconteceu em Salvador e contou com a presença de diversas autoridades.
Delegado Móses Damasceno, Lúcio Serra, Delegado Geral – Hélio Paixão e o Delegado Evy Paternostro.
Lúcio é o atual coordenador do Serviço de Investigação da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), com sede em Itabuna. Durante 6 anos, Serra demonstrou e continua demonstrando o seu veemente trabalho combatendo o crime. A escolha de melhor agente da Polícia Civil foi feita pelo Delegado Moisés Damasceno, Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN).
Neste sábado (24), foi lançado na Rádio Jornal de Itabuna o programa “Na Polícia e Nas Ruas“, apresentado pela jornalista Luísa Couto. Na primeira edição do programa, o coordenador do Serviço de Investigação da 6ª COORPIN de Itabuna, Lúcio Serra deu entrevista falando sobre o atual momento da cidade.
Diversos ouvintes ligaram e participaram fazendo perguntas ao policial, que recentemente recebeu uma menção honrosa da Câmara de Vereadores da cidade e ainda receberá no começo de junho uma medalha de honra pela Secretaria de Segurança Pública do Governo da Bahia. Ele foi escolhido pelo Departamento de Polícia do Interior da Bahia para receber o prêmio de melhor agente.
Lucio Serra com a apresentadora Luísa Couto.
Lúcio destacou a importância de mudanças nas leis do país como fator determinante para controle da criminalidade. “A polícia tem feito seu trabalho, mas as leis têm muitas brechas”, lembrou ele.
Além da entrevista com Serra e da participação dos ouvintes, o programa ainda contou com a exibição de uma entrevista com o delegado e coordenador regional, Evy Paternostro, que fez uma balanço sobre o cenário do crime em Itabuna e ainda falou sobre o trabalho realizado pela polícia. “A polícia já identificou que um grupo de pessoas, que antes vivia sob os cuidados e comando de fações, como se autointitularam, estão formando um novo grupo. A polícia já está identificado quem são os envolvidos para que não aconteça aqui o que aconteceu nos últimos 5 anos“, ressaltou o delegado falando sobre o novo grupo criminoso DMP, e ainda falando sobre a tentativa de coibir grupos como Raio A e B, que se intitulam como facções criminosas.
“Na Polícia e Nas Ruas”
O programa “Na Polícia e Nas Ruas” foi uma aposta do diretor Marco Luz, que tem desenvolvido novos projetos para a rádio. A apresentação fica a cargo da jornalista Luísa Couto, que já realizava matérias policiais durante a semana na rádio. O programa vai ao ar todos os sábados, de 9 às 10h.
Itabuna – Agentes da DRFR [Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos] realizaram na tarde desta terça-feira (19), a prisão de Wesley, vulgo ‘dog‘ no bairro Nova Itabuna, e posteriormente a apreensão de três menores no Vila Anália. Todos envolvidos no assalto que aconteceu na Clínica 28 de Julho.
“Dog” – Foto: Ednaldo Pinto.
Segundo informações policiais, Wesley vem praticando diversos delitos na cidade, em companhia dos menores que dão fuga à ele. Ainda segundo relato, um dos menores é integrante da quadrilha do Sid preso em Itajuípe (relembre aqui).
Menores não podem ser identificados devido o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente].
Além da acusação do assalto a clínica, outra vítima, empresário da cidade, foi até o Complexo e reconheceu os conduzidos como os autores do roubo a sua loja localizada no centro da cidade. De acordo com o empresário foram levados 25 celulares, 17 relógios, câmeras digitais e tablets.
Na casa onde os menores estavam ainda foi encontrado um revólver.
A Polícia Civil de Itabuna, em operação realizada com a equipe de Camacan, prenderam na manhã desta quinta-feira (1º) em um distrito de Camacan, Chorazoi, uma quadrilha e apreenderam uma grande quantidade de drogas. A quadrilha é considerada violenta e especializada em tráfico e assaltos à fazendas. O grupo estava com o líder “Carote” em uma casa quando foram surpreendidos pela equipe policial. 9 pessoas foram presas, 6 armas e muitas drogas apreendidas.
De acordo com o agente da Polícia Civíl, Lúcio Serra, a quadrilha atuava em Santa Luzia, Camacan, Clarazoi, entre outros lugares da região. Ainda segundo Lúcio, no grupo há integrantes que são de Porto Seguro.
Os suspeitos foram conduzidos à Itabuna e serão apresentados à imprensa às 16 horas.