Embasa em greve! Funcionários paralisaram atividades nesta segunda (13)

Os funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (13), paralisando as atividades da categoria, que realiza a campanha salarial, reivindicando o fechamento do acordo coletivo para 2015.

Com a paralisação das atividades, ficam suspensas as prestações de serviços como atendimento, ligação de água e esgoto, religação, corte de água, leitura de hidrômetro, obras, atividades administrativas, desobstrução de rede, além da correção de vazamentos, com exceção dos vazamentos de grande proporção.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), os trabalhadores irão realizar assembleias no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador e unidades do interior do Estado.”

Dilma em Salvador: Manifestantes fazem protestos na porta do hotel

Muitos policiais, um grande número de manifestantes e um clima de tensão na porta de um dos hotéis mais importantes da cidade, no bairro de Ondina, na capital baiana.

Assim está a porta de entrada do local onde o Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar nesta quarta-feira (24) um evento com a participação do Ex-presidente, Lula, e da atual, Dilma Roussef.

A situação ficou tensa quando os manifestantes decidiram bloquear a pista, impedindo a passagem de veículos. Alguns, exaltados, gritam palavras de ordem. Policias tentaram conversar com manifestantes para tentar acalmar os ânimos. Até a divisão de cavalaria da PM veio ao local. Depois de muita conversa, os integrantes do grupo de protesto liberaram a pista. O Varela Notícias segue acompanhando toda a movimentação no local.

Prorrogada vacinação contra poliomelite até 5 de julho

Foi prorrogada até o dia 5 de julho a Campanha Nacional Contra a Poliomelite. A prorrogação foi decidida pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) porque o número de crianças vacinadas no estado foi considerado baixo. Apenas 64,82% das crianças foram vacinadas em Itabuna até o dia 21 de junho, data que seria de encerramento da campanha.

A meta inicial previa a imunização de 13.374, mas se alcançou apenas 8.669 crianças. No estado, o percentual também foi baixo, já que alcançou somente 86,79%. A meta previa uma cobertura superior a 95% da população estimada.

A vacina contra a paralisia infantil (poliomielite) deve ser tomada nas Unidades Básicas de Saúde, abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.