Jovem é preso após correr da polícia no Fonseca

Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Militar realizava mais uma ronda de rotina pelas ruas do Fonseca, e imediações do Loteamento Gegéu Rocha, quando depararam-se com um grupo de jovens em atitude suspeita, sendo que um deles ao ver a viatura saiu correndo e caiu em um córrego da localidade.

Foto: Ednaldo P.
Foto: Ednaldo P.

Após ser detido pelos militares nada foi encontrado com o suspeito, no entanto, ele foi conduzido até a Delegacia para averiguação. Tarcísio Fábio Santos, de 18 anos, havia corrido pois segundo a polícia, um mandado de prisão preventiva havia sido expedido contra ele há algum tempo. No entanto, o mesmo já estava sendo cumprido através de uma sursis, ou seja, a suspensão condicional da pena.

Fora da escola! Jovem é preso com drogas e mais de mil reais no São Pedro

A Polícia Militar vêm realizando rondas constantes e ostensivas com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Itabuna. Durante a tarde desta sexta-feira (18), os miliares detiveram mais um jovem com buchas de crack e R$ 1,300.00 em espécie, no bairro São Pedro.

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Jonatas Nonato Brito, de 18 anos, foi algemado e conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para prestar esclarecimentos. Na Delegacia, a sua ficha criminal foi verificada e nos registros constam apreensão em Maio e Junho quando ele era menor por está com moto roubado, e um simulacro de arma de fogo, ou seja, um objeto aparentando ser uma pistola.

Ao ser questionado sobre a vida social que tinha, afirmou que estudava durante o período da tarde, no entanto, era viciado na pedra, motivo pelo qual estava fora da sala de aula quando foi preso.

Engavetamento deixa jovem gravemente ferida em Itabuna

Quatro veículos envolveram-se em um grave acidente registrado no início da noite desta terça-feira (17), na rua Almirante Tamandaré, localizada no Centro. Duas jovens ficaram feridas.

De acordo com informações colhidas no local, uma senhora não identificada seguia pela via com um VW – Golf, quando inesperadamente reduziu a velocidade e provocou a colisão de uma Honda – Biz, na traseira do automóvel. Em seguida, um táxi Chevrolet – Spin, não conseguiu parar e atingiu a moto. Um quarto veículo Fiat – Stilo, não conseguiu desviar e bateu no fundo do táxi.

Rosineide Soares dos Santos, de 44 anos, e Thaliane Ramos, de 21, estavam na motocicleta e ficaram feridas. Sendo que Thaliane sofreu fratura exposta em uma das pernas. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi solicitada e esteve no local para realizar o socorro. Após os primeiros procedimentos elas foram encaminhadas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Policiais Militares auxiliaram no socorro e atuaram no trânsito para desviar o fluxo de veículos, com intuito de evitar mais uma eventualidade e desobstruir a via. Após alguns minutos os agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito Municipal (Settran), realizaram o registro da ocorrência.

Menina nasce com língua que não para de crescer

A menina Olivia Gillies nasceu com uma condição genética rara que faz a língua crescer até atingir grandes dimensões. Ela nasceu com a síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS), que afeta 1 em cada 15 mil bebês nascidos no Reino Unido.

Foto: Reprodução/Daily Mail

De acordo com o jornal Daily Mail, após passar por 3 cirurgias importantes, ela está preparada para começar a frequentar a escola. O procedimento foi considerado pioneiro e revolucionário. A doença é causada por um desequilíbrio nos genes que regulam as taxas de crescimento.

Foto: Reprodução/Daily Mail 

Jovem assassinado no bairro Novo Horizonte

Foto: Ednaldo Pinto
Foto: Ednaldo Pinto

Na manhã desta terça-feira (18), um jovem identificado por Adriano Sousa Cruz, 23 anos, foi executado a tiros no bairro Novo Horizonte. Segundo informações a vitima estava com numa moto Bros Honda de cor preta, (NTS 0006), quando foi perseguido por homens até a sua execução. Adriano morava do bairro São Lourenço e foi baleado no abdômen, costas e mão.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo até as dependências do Instituto Médico Legal.

Homens espancam e jogam jovem no mar durante Carnaval de Porto Seguro

Um flagrante de selvageria foi registrado durante o Carnaval de Porto Seguro deste ano. As imagens deixam claro que um jovem não identificado foi agredido com socos e chuta pés, e sem esboçar reação alguma foi lançado à beira do mar da movimentada passarela do álcool ou descobrimento.

Confira o vídeo exclusivo:

)

Mulher cai da ponte do pontal em Ilhéus

Fotos: Thiago Rapôso.
Fotos: Thiago Rapôso.
Ilhéus – Na noite desta sexta-feira (8), Suzane, de 23 anos, caiu da ponte Lomanto Júnior, no braço de mar do bairro Pontal.
Segundo informações, a jovem sobreviveu pois, um pescador, retornava de canoa após um dia de trabalho, quando viu Suzane sendo arrastada pela forte correnteza e a salvou. Após ela segurar em uma pilastra e ser conduzida até a margem, populares ajudaram-na.
Suzane estava sozinha e ninguém soube informar qual foi o motivo da queda, se foi acidental ou proposital.

Adolescente é encontrado morto com sinais de espancamento

Tales Alberto foi encontrado espancado e morto
Tales Alberto foi encontrado espancado e morto

Na madrugada de sábado (28) Tales Alberto Santos foi espancado e morto em Santa Luzia. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal. Populares dizem que dois carros chegaram na localidade por volta de 1h da manhã e desovaram o corpo.

Cerca de sete homens estaria em dois veículos, um modelo Strada branco e um Fiat Uno.

A polícia investiga o crime.

Atualizado às 10h:36min

Informações que chegam até a nossa redação relatam que Tales não foi encontrado morto, e sim bastante machucado, com isso, foi socorrido e permanece internado.

PM recupera moto tomada de assalto em menos de 24h

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Uma moto – Honda, modelo: Pop 100, cor: preta, havia sido roubada na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Primavera. De acordo com informações, a vítima parou em uma borracharia para tapar um furo no pneu da motocicleta, quando foi surpreendida por um criminoso armado que anunciou o assalto e levou o veículo.

Na tarde desta terça-feira (17), quando ela deixava o Complexo Policial, após ter formalizado uma contra contra o crime, uma viatura da Polícia Militar chegou com a motocicleta que foi apreendida nas imediações do bairro.

Que sorte ein..

Adolescente se mata após divulgação de fotos íntimas

Adolescente se matou após fotos íntimas serem divulgadas (Imagem: Reprodução)
Adolescente se matou após fotos íntimas serem divulgadas (Imagem: Reprodução)

Na última quinta-feira (14) uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio em Veranópolis, Rio Grande do Sul, após ter fotos íntimas divulgadas na internet. O pai registrou ocorrência ontem (19) na delegacia do município.

O corpo da menina foi encontrado na casa da família horas dela descobrir que um ex-namorado havia espalhado uma imagem dela seminua via celular e redes sociais. Em seu Twitter, a adolescente publicou no dia do suicídio a sua última mensagem: “Hoje de tarde eu dou um jeito nisso. Não vou ser mais estorvo para ninguém”, escreveu.

A imagem divulgada na web teria sido registrada pelo rapaz a partir de uma conversa com ela pela webcam, cerca de seis meses atrás, e divulgado depois que os dois se afastaram. Os jovens eram colegas no segundo ano do Ensino Médio e há um mês a adolescente namorava outro jovem.

Responsável pela investigação, o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem pretende enquadrar os responsáveis no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica. Além do autor da imagem, outras pessoas poderão ser responsabilizadas. “Todos os que repassaram cometeram crime”, advertiu, que vai pedir perícia do computador da vítima.

No dia 10 de novembro uma estudante de 17 anos cometeu suicídio no Piauí após divulgação de vídeo íntimo via redes sociais [relembre aqui].

Informações: Terra

Jovem é morto na porta de bar em Vitória da Conquista

Na noite desta sexta-feira (15) um adolescente identificado como Danrlei Santos Silva, 17 anos, morreu em um bar em Vitória da Conquista. Segundo testemunhas, o jovem estava na porta de um bar quando foi surpreendido pelo atirador que estava em uma bicicleta.

Jovem foi morto em uma das avenidas mais movimentadas (Fotos: Blog do Anderson)
Jovem foi morto em uma das avenidas mais movimentadas (Fotos: Blog do Anderson)

A Polícia Militar chegou à região mas não encontrou o assassino. Uma equipe do SAMU socorreu a vítima, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

A polícia continua investigando o caso.

 

Filho saiu para trabalhar e não retornou para casa

Diego reside da Av. Roberto Santos - bairro Pedro Jerônimo.
Diego reside da Av. Roberto Santos – bairro Pedro Jerônimo.

Desapareceu em Ilhéus na tarde deste domingo (10), Diego de Jesus Amaral, de 26 anos, conhecido como “tigrão”. Desesperada a mãe de Diego foi até a 6ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior] Delegacia de Itabuna, para formalizar uma queixa.

Em entrevista concedida a repórter, Silmara Souza, a mãe relatou que o jovem mora no bairro Pedro Jerônimo em Itabuna, e neste domingo (10) foi para o litoral de Ilhéus em uma excursão que saiu do Morro dos Macaco e não retornou. Amigos de Diego informaram à ela que quando o ônibus saia da praia chamaram ele, no entanto, recusou-se e permaneceu no local. Ainda segundo conta a mãe, alguns desses amigos estiveram em sua casa e afirmaram que Diego havia sido morto.

Fotos: Ednaldo Pinto.

Diego é vendedor ambulante nas praias ilheenses, e recentemente havia se desentendido com um jovem não identificado morador do Morro dos Macacos, e neste último domingo os dois embarcaram juntos na mesma viagem.

Não há registros no DPT [Departamento de Polícia Técnica] de Ilhéus, sobre o corpo de Diego. Portanto, caso você tenha informações sobre o seu paradeiro entre em contato com a nossa redação (73) 3215-3324.

Jovem envenenada sai de estado grave e vai para enfermaria

Jovem é presa suspeita de entregar chocolate envenenado (Foto: Acorda Cidade / Divulgação)
Jovem é presa suspeita de entregar chocolate envenenado
(Foto: Acorda Cidade / Divulgação)

Nesta quarta-feira (6) a jovem envenenada ao comer bombons oferecidos por uma conhecida e que estava internada em estado crítico teve melhora em seu quadro de saúde e já  foi transferida da “sala vermelha” (como é chamada a Semi-UTI) para a enfermaria, informou o Hospital Geral Clériston Andrade. A vítima não corre mais risco de vida e continua sem previsão de alta, aponta o hospital. [Relembre Aqui]

Na terça-feira (5) a suspeita foi presa em flagrante na cidade de Feira de Santana e afirmou à polícia que os chocolates foram dados pelo ex-namorado da vítima. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). “Antes das duas jovens se encontrarem, a suspeita teria ido ao encontro do ex-namorado da vítima, que teria dado os chocolates à suspeita. Depois as duas jovens se encontraram e ela entregou os bombons”, afirmou sobre o caso a delegada Clécia Vasconcelos.

Informações: G1

Jovem é preso acusado de pedofilia na internet em Jacobina

Michael já havia sido acusado por tentativa de homicídio (Foto: Divulgação)
Michael já havia sido acusado por tentativa de homicídio (Foto: Divulgação)

Michel Almeida de Oliveira Veras, 23 anos, foi preso em Jacobina na sexta-feira (18) acusado de pedofilia na internet. Michel teria divulgado fotos de adolescentes nuas na rede. As garotas fotografadas por ele têm entre 13 e 16 anos de idade.

Segundo a polícia, as vítimas alegam terem sido forçadas a consumir drogas antes das sessões fotográficas. Em depoimento, uma ex-namorada de Michel também denunciou ter sua intimidade exposta na internet.

O titular da Delegacia Territorial de Jacobina, Rogério Menezes, apurou que, em alguns casos, as vítimas eram induzidas via webcam a ficarem despidas. Depois de capturadas, as imagens eram compartilhadas por Michel com amigos.

Na casa dele, no bairro Félix Tomaz, a polícia apreendeu um computador, material pornográfico de adolescentes em um notebook e pinos de cocaína. Michel Veras já tinha passagem na delegacia da cidade de Caém por tentativa de homicídio.

Informações: Correio

Feira de Santana: Jovem de 18 anos morre em batida de carro

Na madrugada deste domingo (11) um rapaz de 18 anos morreu o carro que ele dirigia bater um poste na avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo populares, o motorista Weslei Luan Guimarães dos Santos dirigia uma caminhonete em alta velocidade e ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle do veículo, atingindo um poste.

Com o choque, o poste quebrou em dois pedaços e por pouco não caiu em cima de uma casa. O que evitou que o poste caísse foi a fiação, que conseguiu sustentar. Na parte onde o equipamento quase caiu, fica o quarto de uma mulher, que dormia no local.

Segundo informações de testemunhas, o jovem que se envolveu no acidente, poderia estar fugindo de uma perseguição. “Há relatos de moradores que contam que o jovem estava  fugindo de uma perseguição, de um carro ou de uma moto e no decorrer, em alta velocidade, ele se perdeu no passeio e aconteceu o acidente”, relata o gráfico Valdemir Rocha.

Fonte: G1