Mulher acusa médico de arranhar o seu carro no Jardim Vitória

Itabuna – A nossa redação foi informada a cerca de um fato no mínimo constrangedor que se passou na rua Pernambuco, situada no bairro Jardim Vitória. Era pouco mais das 14h00 desta sexta-feira (8), quando uma moradora chegava em sua residência e como de costume estacionou o carro em frente à sua casa.

Passaram-se alguns minutos ela ouviu gritos de um homem que pedia, ou melhor, ordenava, que a mesma retirasse o veículo dela, pois estava atrapalhando a passagem dos seus clientes. A mulher pouco deu importância aos gritos do médico, imaginando ela que estava tudo bem. No entanto, ao sair de casa deparou com diversos arranhões em seu automóvel.

Revoltada, a moradora deslocou-se até a Delegacia da cidade, onde registrou um boletim de ocorrências sobre o ocorrido. Confira o desabafo na íntegra:

ESTOU AQUI PARA APRESENTAR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA O MEDICO ANDRÉ LUIS ESPIRITO SANTO ROCHA QUE DO NADA ACHANDO SE NO DIREITO DE ARRANHAR UM CARRO NA RUA PERNAMBUCO E PELO SIMPLES FATO DE SER MÉDICO ACHA QUE VAI FICAR IMPUNE. MAS ENQUANTO HOUVER JORNAIS REVISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO VOU ME CALAR DIANTE DE UM FATO TÃO ABSURDO. SERA QUE ESTE MEDICO TEM CONDIÇOES DE SER UM PSIQUIATRA DE CRIANÇA.POIS É ELE SE DIZ MEDICO DO CAPSE QUE FUNCIONA NO JARDIM VITORIA EM ITABUNA BAHIA.”

Adolescente bate carro em árvore na Princesa Isabel e três ficam gravemente feridos

Em primeira mão..

Foto: Blog do Tom Ribeiro.
Foto: Blog do Tom Ribeiro.

Itabuna – Um grave acidente deixou três pessoas gravemente feridas por volta das 15h30min deste sábado (28). O episódio aconteceu na Avenida Princesa Isabel, próximo a entrada do bairro Jardim Vitória. As vítimas foram identificadas como Caliel Alberto, de 15 anos, Ana Luiza Oliveira, de 13, e Henrique Gomes, de 17.

De acordo com informações colhidas no local, Caliel pegou o carro Chevrolet – Prisma (NPJ-9105), com um amigo. Juntamente com Luísa e Henrique seguiam pela Avenida Princesa Isabel, quando Caliel perdeu o controle sobre a direção e bateu em árvores do canteiro central.

Ainda de acordo com testemunhas, com o impacto a jovem que estava no banco de trás foi arremessada no para-brisa. O porteiro de um condomínio residencial disse que presenciou tudo, “Eu vi, quando ele bateu a menina voou no para-brisa, ela ficou toda ensanguentada, a cabeça abriu, pra ela sair dessa só Deus“, informou.

O carro chegou a pegar fogo, entretanto, as chamas foram controladas com um extintor. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas e de imediato estiveram presentes. No local, os primeiros atendimentos foram feitos e em seguida as vítimas foram encaminhadas para o Hospital.

Adolescentes que estavam no automóvel. Familiares, amigos e conhecidos estão prestando solidariedade através do Facebook. Foto/Montagem.
Adolescentes que estavam no automóvel. Familiares, amigos e conhecidos estão prestando solidariedade através do Facebook. Foto/Montagem.

O Policial Civil, Lúcio Serra, estava de plantão e auxiliou no socorro, além de duas viaturas da Polícia Militar. Curiosos aglomeravam-se para ver o que havia ocorrido e o trânsito ficou lento.

Jovem é alvejado a tiros em porta de clínica no Jardim Vitória; minutos depois morre em Hospital

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um jovem de 18 anos identificado como Wallace Mateus Alves dos Santos, sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde deste sábado (21). O crime aconteceu na porta da Cotef, localizada no bairro Jardim Vitória.

De acordo com testemunhas oculares, a vítima saia da clínica quando foi surpreendida por vários tiros deflagrados por um homem que em seguida fugiu em um táxi. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou rapidamente, pois sua unidade funciona no bairro. O menor foi encaminhado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).

Itabuna registra o 65º homicídio do ano, e o oitavo em Junho.

Atualizada às 12h54min

Lamentavelmente, o adolescente não resistiu e morreu minutos depois de entrar no Pronto Socorro. Informações dão conta que, ele foi alvejado com dois tiros, sendo que um foi abaixo do seu braço esquerdo, e provavelmente perfurou o pulmão. Enfermeiros fizeram de tudo para salva-lo, saindo do Hospital e indo até o Samu para pegar o desfibrilador (aparelho reanimador), entretanto, o homem não sobreviveu.

Desfibrilador.
Desfibrilador.

Atualizada às 14h26min

Segundo informações colhidas com a irmã do adolescente, ele estava do lado de fora aguardando para ser atendido, enquanto ela preenchia a ficha de atendimento na recepção da clínica. Quando ouviu somente os disparos. Wallace foi atingido e, logo ligaram para o SAMU.

Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime, porém a polícia já começou a investigar.

Carro bate em viatura da PM e para após bater em muro de condomínio no Jardim Vitória

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um carro de passeio colidiu em uma viatura da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Jardim Vitória.

A porta esquerda foi amassada, farol esquerdo destruído e o para-choque também.

Segundo informações de transeuntes, o carro Fiat – Uno (NYQ-2376), licenciado em Ibicaraí, seguia na rua Pernambuco em direção ao Jequitibá Plaza Shopping, quando colidiu lateralmente com a viatura da PM que passava pela rua Amazonas. Com o susto, a condutora do automóvel girou o volante, subiu na calçada  e só parou após bater no muro de um condomínio residencial.

O para-brisa foi arremessado ao chão.
O para-brisa foi arremessado ao chão.

Com o impacto da colisão, a motorista, Azinete Oliveira de Araújo, de 65 anos, sofreu um pequeno ferimento no rosto e precisou ser atendida por uma equipe do SAMU.

Azinete sendo encaminhado para o Hospital.

Agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) realizaram o registro da ocorrência. Policiais Civis do Departamento de Polícia Técnica estiveram presentes para fazer um levantamento de informações, pois, se tratava de um veículo pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Passageira que estava no Fiat, também foi atendida pelo SAMU.

SAMU muda para Jardim Vitória e atende emergência pelo 8869-7877

Foto: Gabriel de Oliveira.
Foto: Gabriel de Oliveira.

A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) foi transferida na noite de quarta-feira (27) para o bairro Jardim Vitória, Rua D, 46 (próximo a COTEF). Durante o período de reforma, que deve durar de 15 a 20 dias, o atendimento será pelo celular 8869-7877, já que o número da emergência 192 será transferido para a nova base e ficará, momentaneamente, inativo.

A mudança temporária do órgão, que funcionava na Avenida Nações Unidas, foi necessária devido a danos causados no telhado após três dias de chuvas constantes e intensas. O coordenador do SAMU, Sérgio Augusto Farias, esclareceu que as unidades móveis que tiveram problemas técnicos, durante atendimento em Itabuna, já funcionam normalmente depois da reposição de peças mecânicas.

O SAMU-192 está atendendo atualmente com três viaturas. Quatro novas unidades de atendimento básico e avançado serão entregues até 12/12, inclusive um veículo Ranger 4×4 que permitirá fazer atendimento emergencial em locais de difícil acesso.

Policial envolve-se em acidente automobilístico em Itabuna

Fotos: Ednaldo Pinto
Fotos: Ednaldo Pinto

O policial militar Mateus Santos Pereira foi vítima de um acidente por volta das 11:00h da manhã deste sábado (10) na Av. Princesa Isabel, próximo ao Codornas bar e restaurante.

De acordo com informações colhidas no local, o policial estava conduzindo o seu veículo tipo Siena – Fiat quando um motoqueiro realizou uma manobra bruta em sua frente e repentinamente fez com que perdesse a direção do automóvel que logo colidiu em um poste.

As fotos não deixam dúvidas do enorme prejuízo deixado, felizmente o Mateus não sofreu ferimentos graves, porém, foi encaminhado para o Hospital de Base em Itabuna. A ocorrência foi registrada pelos agentes da SETRAN e o motoqueiro fugiu sem prestar socorro.

   

Incêndio deixa parte interna de prédio parcialmente destruída

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Um indivíduo invadiu um prédio comercial localizado na rua Amazonas, bairro Jardim Vitória, área nobre de Itabuna, na manhã desta terça-feira (2).

Com o intuito de roubar fios de cobre o ladrão atrapalhado acabou causando curto circuito na rede elétrica do edifício, fato este que gerou um incêndio no térreo do prédio que ainda está inacabado.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi notificada e esteve no local para inibir o fogo que estava alastrando-se por toda área. Policias Militares realizaram uma busca incessante nas redondezas e conseguiram capturar o meliante que tem passagens por furtos e roubos. Com isso o larapio foi levado para o Complexo Policial onde foi instaurado mais um inquérito. Art. 155 (Furto) – Código Penal Brasileiro.