Buracos, buracos & buracos…

Constantemente recebemos diversos e mails contendo fotos de buracos que põe em risco a população grapiunense. Tanto para quem passa a pé, tanto para quem passa motorizado. A foto abaixo foi tirada na rua Taciana camboim (antigo caminho b), localizado no bairro Jardim Primavera e revela o grau de perigo em que moradores ou transeuntes que outrora passam por ali estão submetidos.

Atenção SEDUR…

 

“Vane, promessa é dívida”, afirmavam moradores em protesto no Vila Anália

Itabuna – Insatisfeitos com a precariedade das ruas do bairro Vila Anália, moradores resolveram interditar a rua Campo Verde, (principal), no final da tarde desta quinta-feira (9), em protesto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Os manifestantes alegavam que o Prefeito Claudevane Leite havia prometido melhorias na infraestrutura do bairro, mas até o momento nada havia sido feito. Cartazes com a frase “Prefeito Vane, promessa é dívida“, foram utilizados durante o protesto.

Os populares pediam nada mais, nada menos que o saneamento básico do bairro fosse estabelecido e uma camada asfáltica fosse posta nas ruas. Segundo eles, em períodos de chuva vira-se um tremendo lamaçal e trechos ficam semelhantes a uma Zona Rual.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

A interdição durou cerca de duas horas, e posteriormente a via foi desobstruída. Os moradores afirmaram que caso uma providência não seja tomada pelo órgão competente, novos protestos ocorrerão.

PM recupera moto tomada de assalto em menos de 24h

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Uma moto – Honda, modelo: Pop 100, cor: preta, havia sido roubada na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Primavera. De acordo com informações, a vítima parou em uma borracharia para tapar um furo no pneu da motocicleta, quando foi surpreendida por um criminoso armado que anunciou o assalto e levou o veículo.

Na tarde desta terça-feira (17), quando ela deixava o Complexo Policial, após ter formalizado uma contra contra o crime, uma viatura da Polícia Militar chegou com a motocicleta que foi apreendida nas imediações do bairro.

Que sorte ein..

Telhado de creche em Itabuna desaba por falta de manutenção

O telhado do Lar Fabiano de Cristo, situado na Av. Presidente Kennedy, foi ao chão no início da manhã desta quarta-feira (9).

Mães de alunos estavam preocupadas com um desabamento que poderia acontecer a qualquer momento, devido a falta de manutenção ao telhado. Algumas telhas já haviam caído, o agravante foi que crianças poderiam ser atingidas. Durante este acontecimento felizmente não tinha ninguém na sala.

Onde está a Secretaria de Educação para resolver esses mínimos problemas? Será que é necessário que se aconteça uma tragédia para que uma iniciativa seja tomada? Perguntar não ofende! Aqui registramos e reservamos o espaço para maiores esclarecimentos.

Jardim Primavera faz programação especial para o Dia das Crianças

A Associação de Moradores do bairro Jardim Primavera, em Itabuna, promove no próximo final de semana o Projeto Brincando da Praça, onde será comemorado o Dia das Crianças. O evento terá início no sábado (12) das 9h às 16h na praça da Rua 4, próximo a escola Bambi, com uma programação diversificada entre brincadeiras, muita animação, brinquedos e venda de pizza, churrasquinho e refrigerante.

Dia das Crianças vai ser de festa no bairro Jardim Primavera (Foto: Divulgação)
Dia das Crianças vai ser de festa no bairro Jardim Primavera (Foto: Divulgação)

Já no domingo (13) no campo do Jardim Primavera acontece durante todo o dia o Primeiro Torneio Amigos de Tezinho e, no campo do bairro São Pedro, acontece a segunda partida da seleção do São Pedro na segunda fase do Interbairros.

Todos estão convidados para comparecer aos eventos.

Lemos deixa o comando da Polícia Militar

A exoneração do tenente-coronel Marcos Lemos e o nome do novo comandante do 15º Batalhão foram publicados na edição desta sexta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado.

Sendo assim, quem vai assumir o comando da PM de Itabuna será o tenente-coronel Ubiraci Barbosa da Silva, que estava a frente da Polícia Rodoviária de Itabuna.

Para o lugar dele, foi nomeado o Capitão PM Manoilzo Bonfim Cordeiro das Neves, que respondia até então pela coordenadoria de Planejamento Operacional do 15º Batalhão. Quanto ao coronel Lemos, assumirá o comando do Batalhão de Mata Escura.

(Com Informações do Diário Bahia)