Engavetamento deixa jovem gravemente ferida em Itabuna

Quatro veículos envolveram-se em um grave acidente registrado no início da noite desta terça-feira (17), na rua Almirante Tamandaré, localizada no Centro. Duas jovens ficaram feridas.

De acordo com informações colhidas no local, uma senhora não identificada seguia pela via com um VW – Golf, quando inesperadamente reduziu a velocidade e provocou a colisão de uma Honda – Biz, na traseira do automóvel. Em seguida, um táxi Chevrolet – Spin, não conseguiu parar e atingiu a moto. Um quarto veículo Fiat – Stilo, não conseguiu desviar e bateu no fundo do táxi.

Rosineide Soares dos Santos, de 44 anos, e Thaliane Ramos, de 21, estavam na motocicleta e ficaram feridas. Sendo que Thaliane sofreu fratura exposta em uma das pernas. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi solicitada e esteve no local para realizar o socorro. Após os primeiros procedimentos elas foram encaminhadas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Policiais Militares auxiliaram no socorro e atuaram no trânsito para desviar o fluxo de veículos, com intuito de evitar mais uma eventualidade e desobstruir a via. Após alguns minutos os agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito Municipal (Settran), realizaram o registro da ocorrência.

Carro é atingido por galhos do Jardim do Ó

No fim da manhã desta terça-feira (7) o para-brisas de um carro ficou parcialmente destruído ao ser atingido por um bolo de galhos de uma das árvores da praça do Jardim do Ó em Itabuna. Este foi mais um sinal para alertar a Prefeitura de Itabuna sobre a falta de manutenção de jardins no município.

Bolo de galhos destruiu para-brisas de carro (Foto: Ednaldo Pinto)
Bolo de galhos destruiu para-brisas de carro (Foto: Ednaldo Pinto)

Se o impacto quebrou o para-brisas de um carro, o risco poderia ter sido maior se o motorista perdesse o controle e ocasionasse um acidente, ou então, se um pedestre fosse atingido na cabeça. O podamento de árvores é tão importante quanto o corte de gramas.

Vídeo: Flagrante do momento em que menores assaltam mulher no Jardim do Ó

Vídeo de câmeras mostra o momento em que uma mulher foi assaltada na manhã desta terça-feira (19) no Jardim do Ó, ao lado do Centro de Cultura Adonias Filhos [relembre aqui]. Os dois meliantes surgem detrás de um caminhão e vão até a vítima para efetuar o roubo.

Os assaltantes são menores de idade e foram apreendidos pela Polícia Militar. Após o assalto uma viatura foi acionada e os menores só foram encontrados nas mediações do bairro Bananeira.

Menores que roubaram celular foram detidos (Foto: Ednaldo Pinto)
Menores que roubaram celular foram detidos (Foto: Ednaldo Pinto)

Itabuna – Na manhã desta terça-feira (19), dois menores roubaram um celular de uma garota nas mediações do Jardim do Ó (rua do Boteco do Gaúcho). Imediatamente a Polícia Militar foi informada, e realizou uma ronda em busca dos adolescentes.

A dupla foi conduzida até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). O celular foi recuperado e devolvido à dona.

Menores roubam celular no Jardim do Ó e PM consegue detê-los

Residem no bairro Odilon. Ambos praticaram a primeira infração. Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na manhã desta terça-feira (19), dois menores roubaram um celular de uma garota nas mediações do Jardim do Ó (rua do Boteco do Gaúcho). Imediatamente a Polícia Militar foi informada, e realizou uma ronda em busca dos adolescentes.

Durante a diligência avistaram a dupla no bairro Bananeira, onde foram detidos e conduzidos até a 6ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior] Delegacia da Cidade. O celular foi recuperado e devolvido a quem de direito.

Aguarde, a qualquer momento colocaremos um vídeo exclusivo do momento exato em que os dois praticaram a ação.

O ladrão que queria ficar bombado

Produtos
Produtos

Na tarde desta sexta-feira (12) por volta das 16:00 hrs, João Gabriel Cruz de Freitas Matos foi conduzido até o Complexo Policial de Itabuna acusado de tentar assaltar a loja de produtos naturais – NutriMel, situada no Jardim do Ó, centro da cidade.

O policial condutor que estava em ronda de rotina informou ao Repórter Ednaldo Pinto que quando passava no local acima citado avistou um homem correndo e o responsável atrás, que gritou à guarnição que o homem teria furtado produtos da loja. Feita a perseguição o assaltante foi alcançado.

Foi encontrado em uma sacola preta os objetos do furto: seis vasos de suplementos nutricionais sendo que 4 correspondiam a marca Integral Médica, 1 Mid Way e 1 da Probiótica – Monster Nitro Pack No2. Todos os produtos totalizavam R$ 403,90.

“O ladrão que queria ficar bombado”, afirmava em alto e bom som que não havia sido ele quem subtraiu os itens da loja, e pediu que provassem. Após ser instaurado o inquérito policial o João Gabriel foi ouvido e liberado.

Médicos e estudantes se reúnem em manifesto

Créditos: Radar Notícias

Nesta quarta-feira (3) estudantes de medicina e profissionais da área foram às ruas em todo o Brasil para realizar um manifesto, e não foi diferente em Itabuna. Médicos e estudantes de medicina protestaram reivindicando pela melhoria do SUS, valorização do setor de saúde e dos profissionais do país. Os manifestantes se reuniram no Jardim do Ó e no Hospital de Base.

O objetivo da manifestação é chamar a atenção do Governo para os investimentos necessários para que se possa melhorar as condições de trabalho, principalmente pelo SUS. Os médicos ainda ressaltaram que são contra a contratação de profissionais de saúde estrangeiros sem avaliações fundamentais.