Acusado de roubar construtora de condomínio é apreendido

Condomínio Jardim América I (Foto: Ednaldo Pinto)

Na tarde desta sexta-feira (17) foi apreendido um menor de 16 anos suspeito de roubar uma alta quantia de dinheiro na Construtora do Condomínio Jardim América, no bairro Califórnia, em Itabuna, ainda nesta sexta-feira (17) [relembre aqui].

Segundo a polícia, a vítima estava chegando na construtora para fazer o pagamento dos funcionários e, ao sair do carro, foi abordado por três pessoas, onde o assalto foi anunciado.

O suspeito foi encaminhado para o Complexo Policial.

Entrega do Jardim América II é adiada novamente

Mais uma vez a inauguração do condomínio Jardim América II do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida foi adiada para uma data a ser confirmada. A informação foi distribuída nesta quarta-feira (23) pela Superintendência Regional de Negócios da Caixa Econômica Federal.

Condomínio Jardim América I
Condomínio Jardim América I (Foto: Pedro Augusto)

A explicação inicial é de que a documentação para assinatura dos contratos pelos coproprietários ainda não foi concluída. A entrega estava prevista para o dia 16 de outubro mas mudou para o dia 28, e agora foi adiada novamente.

Casas do Jardim America II serão entregues dia 28

No próximo dia 28 as unidades habitacionais do Condomínio Jardim América II – do programa Minha Casa, Minha Vida – serão entregues no bairro Nova Califórnia. A solenidade será às 9h e contará com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito Claudevane Leite, dentre outras autoridades.

Condomínio Jardim América I (Foto: Pedro Augusto)
Condomínio Jardim América I (Foto: Pedro Augusto)

O diretor de Políticas Públicas Sociais da Secretaria da Assistência Social, Elan Barros, informou que a mudança das datas ocorreu por causa da greve dos bancários. A entrega estava prevista para esta quarta-feira (16). Segundo ele, a Caixa Econômica Federal é responsável pela documentação a ser entregue aos novos proprietários e pelos contratos, cuja assinatura será feita no Grapiúna Tênis Clube, nos dias 29 e 30, a partir das 8 horas.

Entrega de apartamentos do Condomínio Jardim América I acontece na próxima segunda-feira

A chapa 2 (Unidos Venceremos, Divididos Cairemos) informa que na próxima segunda-feira (8) a partir das 08h30min será realizado a cerimônia de inauguração do Condomínio Jardim América I no próprio local, tendo a participação do prefeito Claudevane Leite, do secretário de Assistência Social José Trindade, o diretor Élan, os superintendentes Marcos Vinicius e Antônio Almeida e o governador Jaques Wagner.

De acordo com a comissão Unidos Somos Fortes, composta por Sérgio Fontes, Robson Costa e equipe (chapa 1), o grupo recebeu a informação que a antecipação na entrega dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida se deu por conta da agenda do governador Jacques Wagner.

Beneficiários de Residencial em Itabuna criticam demora na entrega dos apartamentos

Após a Prefeitura de Itabuna informar não saber da falta de capacidade de fornecimento para o Residencial Jardim América I as margens da Rodovia (Semi anel rodoviário Km 12 bairro – Nova Califórnia), a Comissão 1 de moradores por meio de representantes dos beneficiárioS esteve na manhã do ultimo dia 11 com o secretário que assinou documento selando o interesse da prefeitura de entregar o condomínio no dia 30 como agendado.

Como a Presidenta Dilma Russeff determinou a entrega com os pisos a comissão esteve no canteiro de obra onde ouviu por parte da engenharia que o dinheiro não tinha sido repassado e que não existia ainda se quer data prevista, e se tivesse o dinheiro em caixa teria que fazer nova licitação depois encontrar mão de obra especializada que é escassa na região para assentarem as cerâmicas demoraria no mínimo mais 6 meses prazo que não é aceito pelos beneficiários que em sua maioria moram de aluguel ou de favor.

Na tarde do mesmo dia a Comissão ‘1’ em reunião na Prefeitura de Itabuna, foi solicitado que a Comissão colhesse as assinaturas dos beneficiários em forma de abaixo assinado que acontecerá no Holl do Centro de Cultura à partir das 13 horas deste Sábado (15), a ser encaminhado para Brasília no ministério das cidades para que a entrega do residencial de fato aconteça dia 30 de junho como prometido e assinado pelo secretário.

São 500 famílias, precisamos no mínimo de 250, e mais um beneficiário para validar o abaixo assinado com motivos para a entrega sem a cerâmica. Afirma Robson – Vice-Presidente da comissão.

Luis Sérgio, Robson Costa, Edivaney Campos, Fabio Santos, Eliane Oliveira, Victor Silva Membros da comissão de moradores e mutuários do residencial.

– Mais informações, Robson Santos Costa  8813-3897.