Motorista engata ré e criança de três anos morre atropelada em Itapetinga

Foto: Itapetinga Repórter.
Foto: Itapetinga Repórter.

Itapetinga – Uma criança de três anos morreu atropelada por um caminhão de transportar bois, neste sábado (12). Segundo a Polícia Civil, o veículo estava parado e, ao engatar a marcha ré, o garoto passou no fundo e foi atingido, por volta das 10h. O motorista não viu que o menino estava embaixo do veículo.

De acordo com a polícia, o motorista fugiu do local por medo de ser linchado, mas entrou em contato ficando de ser apresentar na segunda-feira (14). O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Jovem é executado a tiros durante São João em Itapetinga

Itapetinga – Charles Santos Pereira Silva, de 20 anos, foi morto a tiros por volta das 04h00 da madrugada desta segunda-feira (23). O crime ocorreu durante a festa de São João que acontecia no Parque Poliesportivo da Lagoa.

De acordo com informações colhidas com a imprensa local, Charles estava em um ‘barracão’ da festa, onde foliões dançavam forró. Quando foi surpreendido a tiros deflagrados por uma pistola 380. Sem reação, caiu no chão, agonizando.

Foto: Itapetinga Repórter.

Logo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi solicitado e esteve presente para socorre-lo, sendo que um dos tiros atingiram a sua nuca, dificultando assim a sua sobrevivência. Minutos depois ele não resistiu e foi óbito após dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor.

O corpo foi levado por agentes do Departamento de Polícia Técnica para Vitória da Conquista. Na cintura de Rafael a policia encontrou uma pistola 765, com 11 cartuchos intactos. Até o momento três pessoas foram detidas e conduzidas até a Delegacia da cidade, entretanto, após prestar esclarecimentos foram liberadas. A polícia investiga o caso.

Ônibus quebra e causa transtornos após sair de Itabuna

BR-415 – No início da manhã desta segunda-feira (26), um ônibus da Rota Transportes que seguia para Itapetinga após sair de Itabuna, quebrou ao chegar nas imediações de Itororó. A falha mecânica, provavelmente causada por falta de manutenção, deixou dezenas de pessoas à deriva e com seus compromissos profissionais e médicos comprometidos.

Foto/Informações: Alisson Aguiar.
Foto/Informações: Alisson Aguiar.

Segundo informações do motorista, ele sentiu que o carro estava ficando sem embreagem quando se aproximava de Itororó, verificou o barulho que vinha do motor. Ao olhar constatou que uma mangueira estava solta e vazando um liquido que fazia o veículo perder força. Depois de quase uma hora tentando, sem sucesso, colocar o ônibus em movimento, ele (o motorista) desistiu e informou que os passageiros deveriam esperar um novo carro que só passaria 1 hora depois, às 06h30. Detalhe, a maleta de ferramentas disponibilizada pela empresa faltavam instrumentos básicos como alicates e outros.

Uma passageira, de 68 anos, que não quis se identificar disse que ficou incomodada com a situação. “Olha a gente acorda cedo, se programa para fazer uma viagem para cuidar da saúde e tem que passar por isso? Ficar na beira de uma pista sem saber se vou chegar a tempo para minha consulta? Essa empresa tem carros melhores que sei, mas insiste em usar esses veículos velhos que só dão trabalho e atrasam a minha vida”, contou.

O novo carro anunciado pelo motorista chegou com 15 minutos de atraso e para surpresa de todos, era mais antigo que o veículo que quebrou (não tinha banheiro). A viagem seguiu, com todas as cadeiras ocupadas e mais de 20 pessoas em pé. Fato que revoltou outro passageiro. “O mínimo que podiam fazer é disponibilizar outro carro, mas não, colocaram todo mundo aqui, parecendo sardinha enlatada e como a gente tem compromissos, acaba aceitando para não perder a hora”, relatou.

Com a palavra a Rota Transportes…

Confira as fotos do show da banda Swing Gospel em Itapetinga

Fotógrafo: Leo PhotoArt.
Fotógrafo: Leo PhotoArt.

A 10ª edição do tradicional Jesus Vida Verão que aconteceu no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga levaram centenas de pessoas ao delírio. O evento que iniciou-se na última sexta-feira (21), contou com a presença de cantores renomados. No sábado (22), Swing Gospel e Lázaro balançaram a multidão.

Confira as fotos:

Notinhas: Leitores do Blog botam a boca no trombone

Esgoto

Na Rua 24, bairro Parque Boa Vista, tem um esgoto aberto tomando a rua. O esgoto fica em frente à casa de um leitor, que está indignado com essa situação. O mau cheiro e bichos têm incomodado os moradores.

Esgoto aberto na Ruffo Galvão

Já na Ruffo Galvão, centro de Itabuna, tem um outro esgoto, aberto há 1 ano.

Asssalto

Por volta das 18h30 desta terça-feira (3) uma mulher foi assalta na rua Macário Reis, bairro Santo Antônio. Segundo a mãe da vítima, o ladrão em anunciou o assalto em uma moto e pediu a bolsa da mulher. Ele fugiu levando os pertences dela. A mãe conta que constantes assaltos acontecem nesse horário no mesmo lugar, momento em que pessoas de bem retornam de seu trabalho e são surpreendidos por marginais. Ela faz um apelo para que a Polícia possa dar mais segurança aos moradores.

Itapetinga: Polícia deve escutar nesta sexta motorista que atropelou 4 crianças

O delegado de Itapetinga, Roberto Júnior, aguarda na manhã desta sexta-feira (2) a apresentação do motorista do caminhão que atropelou quatro crianças na quinta-feira (1). Duas delas morreram e as outras duas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor. O atropelo ocorreu no bairro Vila Suzano, em Itapetinga, quando quatro crianças foram atingidas por um veículo que prestava serviço para a Prefeitura Municipal da cidade, levando areia para a construção de uma creche.

Segundo o delegado, uma testemunha do acidente já foi ouvida na quinta-feira. Ela afirmou que o freio do caminhão falhou e que o motorista do veículo prestou socorro às vítimas por cerca de 30 minutos, mas fugiu do local com receio da reação dos populares, que ficaram agressivos com o acidente. Ainda de acordo com informações policiais, o veículo vai passar por perícia para que seja avaliada sua condição de tráfego, identificando a presença de problemas mecânicos, por exemplo.

Estado de saúde
As duas crianças que sobreviveram ao acidente permaneciam no Hospital Cristo Redentor na manhã desta sexta-feira. A garota, que estava internada, apresentou melhora e foi encaminhada para a enfermaria. “Já foi receitada para ela uma dieta líquida, o que significa que ela não apresenta complicações do ponto de vista abdominal, sem a necessidade de intervenções torácicas ou cirúrgicas”, afirma Arnaldo Teixeira, médico plantonista da unidade de saúde.

Já o garoto, segundo o médico, teve uma discreta piora em seu quadro de saúde e segue da observação para o internamento, onde vai ser submetido a novos exames. “O quadro dele requer uma avaliação ortopédica, por causa de um trauma de bacia”, explica.

As crianças mortas no acidente vão ser sepultadas às 16h desta sexta-feira, no cemitério Parque Eternidade, em Itapetinga.

Fonte: G1