Homem é morto com um tiro de 12 no peito e deixa população assustada

Em primeira mão..

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Bahia – Wellington Lemer dos Santos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12, na noite desta sexta-feira (25). O crime aconteceu no último distrito entre as cidades de Itajuípe e Coaraci, sucessivamente.

Os peritos de Itabuna realizaram um belo trabalho.
Os peritos de Itabuna realizaram um belo trabalho.

De acordo com informações colhidas no local, Wellington e outro homem não identificado estavam na praça do vilarejo quando desentenderam-se e uma iniciaram uma discussão. Irritado, o homem foi em casa onde pegou uma espingarda calibre 12, retornou até o local e deflagrou um único tiro que atingiu o peito de Wellington.

Cápsula.
Cápsula.

Sem esboçar reação alguma á vítima caiu no chão onde foi a óbito minutos depois. A Polícia Militar foi chamada e após constatar que Wellington estava morto o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi solicitado e deslocou-se até o distrito.

Imagens Fortes!

A irmã da vítima estava abalada com o acontecimento, em entrevista ao Blog do Tom Ribeiro, afirmou que estava em casa quando chegou a notícia de que seu irmão havia sido morto na praça, quando ela chegou no local, o encontrou sem vida.

Homens são presos em flagrante com maconha em Itajuípe

Itajuípe – A Polícia Militar prendeu Robério Santos Nunes, de 27 anos, e Marcos Valentin Souzas após serem flagrados com drogas no final da tarde desta segunda-feira (7). A prisão ocorreu na rua Monteiro Lobato, e ambos foram conduzidos até a Delegacia.

Marcos e Robério respectivamente.

Segundo a polícia, durante uma ronda de rotina a dupla foi vista com comportamento suspeito. Ao serem abordados quatro papelotes de maconha foram encontrados com eles. Algemados foram encaminhados até a Delegacia da cidade para prestar maiores esclarecimentos.

Em entrevista, Marcos informou que era apenas usuário e que a droga não pertencia a ele. Autuados em flagrante por tráfico de drogas conforme prever a Lei nº 11.343/03, a dupla permaneceu a disposição da Justiça Criminal. Robério já conta com passagens por porte ilegal de arma.

Motorista embriagado colide em farmácia e atropela duas mulheres

Itajuípe – Um motorista atropelou duas mulheres no final da noite deste domingo (22). O episódio ocorreu nas ruas da cidade, e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.

Motorista.
Motorista.

Segundo informações, o condutor do automóvel identificado como Francisco Ramos dos Santos, de 55 anos, dirigia alcoolizado, quando colidiu na parede de uma farmácia e, acabou atingindo duas mulheres.

Foto/Informações: Léo Machado – Xilindró Notícias.

Ambas sofreram várias escoriações pelo corpo, sendo que uma delas teve fratura exposta em seu fêmur direito. Elas foram socorridas em um carro particular e levadas até o Pronto Socorro do Base.

Francisco foi preso em flagrante pela Polícia Militar, realizou o teste do bafômetro que detectou uma quantidade de álcool em seu sangue. Posteriormente, foi conduzido até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde foi enquadrado na Lei Seca.

Jovem é baleado em Itajuípe ao troca tiros com policiais

Foto: Ednaldo Pinto

Na tarde desta quarta-feira (19) um homem identificado como Thiago Henrique Reis Mendonça, 26 anos, foi baleado na cidade de Itajuípe ao troca tiros com os policiais. Segundo informações os policiais receberam uma denúncia que indivíduos estavam armados em uma casa, ao chegar ao local foram recebidos com tiros e revidaram baleado o Thiago e os outros se evadiram para um matagal.

O policias prestaram os primeiros socorros encaminhando Thiago, para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), onde o mesmo foi medicado e conduzido para a Delegacia de Itajuípe. Com ele foi encontrado uma revolve 38 com seis capsulas deflagradas.

Atiradores em carro assassinam homem dentro de casa

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itajuípe – Um homem identificado como Fábio Silva dos Santos, de 32 anos, vulgo “bilifan” foi morto a tiros na rua Oswaldo Cruz. O crime aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (27).

Segundo informações policiais, Fábio estava em casa quando foi surpreendido por tiros efetuados por homens que estavam dentro de um carro Chevrolet – Celta, de placa ignorada. Os tiros atingiram o pescoço da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado e o encaminhou para o Hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com as informações, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia investiga o caso.

Pai de Santo é executado a tiros em mesa de bar

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Por volta das 22:30h desta quarta-feira (19), um homem de prenome Marcos, foi assassinado a tiros em uma mesa de bar, localizada no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Itajuípe.

Segundo testemunhas oculares, Marcos estava bebendo com outras pessoas quando foi surpreendido por um homem negro alto que atirou a sangue frio contra ele. Os disparos atingiram a região da cabeça. Sem reação o pai de santo morreu sentado e de cara na mesa. A suspeita é que o próprio assassino bebia com a vítima horas antes.

O Departamento de Polícia Técnica  (DPT) foi acionado e realizou a remoção do corpo até as dependências do Instituto Médico Legal de Itabuna (IML).

Imagens Fortes!

Morre taxista que sofreu acidente em Itajuípe

José sendo socorrido após acidente (Foto: Ednaldo Pinto)
José sendo socorrido após acidente (Foto: Ednaldo Pinto)

Neste sábado (25) faleceu o taxista José dos Santos Mendes, de 70 anos, no Hospital de Base de Itabuna. Na última sexta (24) ele sofreu um acidente de carro ao desviar de uma vaca no sentido Itajuípe-Itabuna, na BR-101. O motorista dirigia um Corsa branco quando tentou desviar do animal na pista e bateu na placa de um posto de gasolina [relembre aqui].

José morava no bairro Campo Formoso e trabalha na Praça 7, rodoviária de Itabuna.

Taxista de Itabuna sofre acidente ao desviar de animal na pista

Na noite desta sexta-feira (24) o taxista José dos Santos Mendes, de 70 anos, sofreu um acidente de carro ao desviar de uma vaca no sentido Itajuípe-Itabuna, na BR-101. O motorista dirigia um Corsa branco quando tentou desviar do animal na pista e bateu na placa de um posto de gasolina.

A situação do carro mostra que o impacto foi forte (Foto: Ednaldo Pinto)
A situação do carro mostra que o impacto foi forte (Foto: Ednaldo Pinto)

A vítima, moradora do bairro Campo Formoso, trabalha na Praça 7 em Itabuna. José sofreu ferimentos e precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O SAMU esteve no local e o encaminhou para o Hospital de Base.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o animal causador do acidente não foi encontrado.

 

Duas motos são roubadas nesta semana em Itabuna

Modelo da moto Fan 125 roubada
Modelo da moto Fan 125 roubada

Roubo com sequestro

Um mototaxista foi sequestrado e roubado no último sábado (11) quando voltava de Itajuípe. Segundo a vítima, por volta das 18h, o mototaxista e um passageiro retornavam para Itabuna quando foram abordados no trevo de Itajuípe por dois homens em um veículo Uno azul de quatro portas. Os ocupantes da moto foram colocados no carro com revólver apontado na cabeça e foram levados para um matagal na direção de Uruçuca.

Os bandidos roubaram dinheiro, dois celulares e a moto. O mototaxista informa que a moto roubada é uma FAN 125 de cor roxa escura de 2011 e com placa NZF-5455. Se alguém flagrar o veículo pode ligar para a polícia pelo 190 ou informar ao Blog do Tom pelo telefone (73) 3215-3324.

Roubo próximo ao Hospital de Base

Modelo da moto Fan 150
Modelo da moto Fan 150

Nesta quinta-feira (16) por volta das 5h um homem foi assaltado e teve a moto roubada quando chegava na garagem da São Miguel, próximo ao Hospital de Base. Ele informa que a motocicleta é uma FAN 150 de cor vermelha e placa MVT-6530.

Acidente deixa três feridos no entrocamento de Itajuípe

Nesta manhã de sexta-feira (10) uma colisão deixou três feridos no entrocamento de Itajuípe, na BR-101. Segundo informações, um carro Gol bateu em um veículo Parati. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base de Itabuna.

Ambulâncias do SAMU resgataram as vítimas (Foto: Ednaldo Pinto)
Ambulâncias do SAMU resgataram as vítimas (Foto: Ednaldo Pinto)

André Moraes Veloso, de 76 anos, é morador do bairro de Fátima em Itabuna, já o casal Josenilda Alves da Silva, de 43 anos, e Itamar Oliveira da Silva, 39 anos, moram em Gandu.

Descaso de motorista da Rota revolta passageiros

Atraso e atitude de motorista revolta passageiros (Foto: Divulgação)
Atraso e atitude de motorista revolta passageiros (Foto: Divulgação)

Segundo denúncia feita ao Blog do Tom por uma moradora de Itajuípe, um motorista da Rota Transportes teria agido com má conduta na noite desta segunda-feira (16). De acordo com o relato, a linha Itabuna-Itajuípe tem sofrido atrasos nos horários, o que causou um conflito.

O ônibus marcado para as 18:30 só foi chegar ao ponto de Itabuna às 19:30. Por conta do atraso, havia muitos passageiros no veículo e a cada ponto enchia mais. Em certo momento, o motorista resolveu não abrir as portas e disse que só sairia de lá quando chegasse um ônibus extra, o que fez com que alguns pulassem a catraca. Porém, sensibilizados com o prejuízo que a cobradora iria sofrer, pagaram a ela, já que não tinha nada a ver com a atitude do motorista.

O fato é que o ônibus atrasou e o condutor tratou mal os passageiros. Esta é uma situação que vem se tornando comum em Itabuna, onde motoristas de ônibus urbanos e intermunicipais têm tratado passageiros com ignorância e descaso.

Operações prendem 20 suspeitos de tráfico em três cidades baianas

Três operações policiais foram realizadas na Bahia nesta sexta-feira (13). Uma delas, comandada pela Polícia Civil, ocorreu em Salvador. Na ocorrência foram presos 12 homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro de Itapuã, na capital baiana.

Em Itajuípe foi realizada uma operação conjunta com oito viaturas e 33 policias, militares e civis. De acordo com a PM do município, o objetivo da operação foi de coibir crimes o tráfico de drogas na cidade. Oito pessoas foram presas e 1,5 Kg de drogas foram apreendidas, além de crack, celulares, pássaros silvestres, galos de briga e gaiolas.

Material apreendido em Itajuípe (Foto: Divulgação)
Material apreendido em Itajuípe (Foto: Divulgação)

Já em Itabuna a operação foi realizada pela Polícia Civil e pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Os 11 mandados de busca foram cumpridos, mas não foi realizado nenhum flagrante. Dois suspeitos estavam nos locais de busca, mas os policiais não encontraram provas contra eles.

De acordo com a Polícia Civil de Itabuna, os suspeitos de tráfico também podem estar envolvidos com homicídios que aconteceram na região. Os motivos são dívidas de drogas e briga territorial do comando do tráfico.

Bonde armado é preso da rodoviária de Itabuna

Itabuna – A Polícia Militar prendeu três jovens e apreendeu um menor na noite desta terça-feira (3). Todos estavam na rodoviária da cidade prestes a embarcar para Itajuípe. De acordo com informações policiais o grupo tentou assaltar um casal nas imediações da Av. Almirante Tamandaré. Logo, os quatro correram juntos até a rodoviária, no entanto, uma guarnição da PM estava passando no momento da ação e seguiu os suspeitos, que foram presos já comprando passagens para cidade de Itajuípe, onde moram.

Com o grupo, foram apreendidos quatro celulares sem chips e sem baterias, além de um revólver calibre 38 municiado. Na delegacia eles afirmaram que não se conhecem.

Homem se afoga ao atravessar rio cheio em Uruçuca

Na tarde deste domingo (1º) foi encontrado o corpo do trabalhador rural Miguel Souza de Santana Filho, aproximadamente 50 anos. O corpo dele estava boiando em um rio de Itajuípe, já na divisa de Uruçuca.

DPT remove corpo do rio (Foto: Ednaldo Pinto)
DPT remove corpo do rio (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo informações de populares, Miguel estava desaparecido desde sexta-feira (29) quando tentou atravessar o rio, que devido as chuvas, apresentava um nível maior de água. Uma escavadeira foi adquirida para quebrar a barragem e deixar a água escoar para o nível baixar e tentar remover o corpo.

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) removeu o corpo após ter sido chamado para recolher o cadáver de um homem esfaqueado em Itajuípe.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Homem é morto à facadas após ter discutido um dia antes

Na tarde deste domingo (1º) um homem identificado apenas como Paulo foi morto à facadas em Itajuípe. Segundo informações, no sábado (30) ele teria iniciado uma briga com uma pessoa. No dia seguinte ele foi encontrado esfaqueado e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Homem foi esfaqueado após discutir um dia antes (Fotos: Ednaldo Pinto)
Homem foi esfaqueado após discutir um dia antes (Fotos: Ednaldo Pinto)

O suspeito de ter praticado o crime não foi identificado. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) foi chamado para remover o corpo e recebeu a solicitação de um outro falecido na mesma cidade.

Viatura da Polícia Militar (Foto: Ednaldo Pinto)
Viatura da Polícia Militar (Foto: Ednaldo Pinto)

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.