
Supostas informações delegam que um índio ainda não identificado foi encontrado morto dentro de reserva indígena em Itaju do Colônia.
Itajú do Colônia – Na manhã desta quarta-feira (25) um homem de prenome Anderson, foi encontrado morto boiando em um córrego localizado em uma estrada de chão que dá acesso a fazendas de Itajú.
Segundo informações colhidas no local, populares viram o homem morto e informaram a polícia. Algumas horas depois uma unidade do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna juntamente com o perito, Paulo Libório, deslocaram-se até o local para pré-análise e remoção do cadáver.
Após o levantamento cadáverico e com base em informações de transeuntes, Anderson estava em sua moto quando tentou passar pela estreita ponte feita com troncos de madeira. Sendo que no centro dela há uma grande falha, fato que causou sua queda e certamente a batida da sua cabeça que o deixou insconciente ao cair na água morrendo afogado por asfixia. O córrego desagua no rio água preta.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Itabuna. A motocicleta ficou bastante danificada.
Um corpo carbonizado foi encontrado em um veículo dentro da reserva indígena Caramuru, próximo ao município Itaju do Colônia. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) esteve no local na manhã deste domingo (9) para realizar o levantamento do corpo, que pode ser do índio Pedro Silva dos Santos, 43 anos, desaparecido há alguns dias.
Segundo o DPT, o corpo estava carbonizado dentro de um carro Gol – 1000 de cor verde e placa JNG – 7575. De acordo com o perito criminal Robson Lincol, a identificação do cadáver será feita através do exame de DNA. O corpo foi encontrado na altura do km 13 da rodovia Itaju do Colônia/Pau Brasil, na reserva indígena Caramuru. A hipótese da polícia é de latrocínio (roubo seguido de morte), pois, segundo informações, a vítima estaria com dinheiro no momento do crime.