Cantora Itabunense faz sucesso nas redes sociais

Foto: Brenda Matos
Foto: Brenda Matos

A cantora e compositora Flávia Caraíbas, de 23 anos, está fazendo sucesso nas redes sociais e conquistando diversos fãs com sua voz encantadora. Canta desde dos 7 anos, já gravou quatro músicas para divulgar seu trabalho, três músicas autorais e uma regravação.

Flávia começou a cantar na igreja, é Cristã, no entanto sua proposta não é gospel, mas de cantar músicas com temas diversos, que falam sobre o cotidiano, a vida, os amores, e também sobre sua fé.

Confira no link:  https://soundcloud.com/fl-via-cara-bas

Corpo de itabunense é encontrado em Porto Seguro

Na última quarta-feira (22) foi encontrado no projeto Embiruçu de Dentro, zona rural de Porto Seguro, um corpo já em estado de decomposição.

Tatuagem diz: "José Milton, pai querido" (Foto: Radar64)
Tatuagem diz: “José Milton, pai querido” (Foto: Radar64)

A polícia local conseguiu detalhes de identificação da vítima através de tatuagens presentes no corpo. No braço esquerdo do indivíduo há uma tatuagem com as escritas “José Milton, pai querido”. No braço direito está marcado o nome “Bárbara” e na perna direita está desenhada uma estrela.

"Bárbara" está tatuado no braço direito (Foto: Radar64)
“Bárbara” está tatuado no braço direito (Foto: Radar64)

Os investigadores suspeitam que o assassinato tenha ocorrido no último fim de semana, já que a primeira informação sobre a existência de um corpo foi dada por um morador da localidade na segunda-feira (20). Os policiais chegaram a ir ao local, na terça, mas não encontraram nada.

O corpo foi encontrado em uma poça de lama, de barriga para baixo, em um local de desova. A vítima que foi morta a tiros é de Itabuna. O pai dele é morador do bairro Mangabinha, é mecânico e trabalha no Centro Comercial.

Adolescente itabunense pode participar das Olimpíadas de 2016

A itabunense Isabelly Andrade, de 14 anos, está pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pode representar o interior da Bahia na seleção brasileira de maratonas aquáticas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Antes disso, ela passará por uma pré-seleção um ano antes do torneio, em 2015.

Isabelly foi campeã da 1ª Travessia Baía de Todos os Santos

A adolescente foi a campeã da 1ª Travessia Baía de Todos os Santos, disputada neste domingo (22/12). Ela nadou 12 quilômetros entre a praia do Duro, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e o Porto da Barra. Cumpriu todo o trajeto em 2h54min43s e ficou com o ouro feminino da categoria geral.

Este ano, ela já tinha conquistado na categoria infantil o bicampeonato baiano e o campeonato brasileiro de maratonas aquáticas. Isabelly treina de segunda a sexta, das 16h às 19h, na piscina do Centro de Integração Social de Itabuna (CISO), sob a voz de comando do treinador Luís Carlos Santos e nos finais de semana. O treino acontece em Ilhéus.

Itabunense é morto em Porto Seguro e uma pessoa sofre tentativa de homicídio

Rua de Porto Seguro / Imagem: Divulgação
Rua de Porto Seguro / Imagem: Divulgação

Na madrugada deste domingo (22) foi assassinado Marcos Pereira de Andrade, 43 anos, em Porto Seguro. A vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo e a polícia ainda não sabe o que teria provocado a morte dela. O assassinato ocorrei no local conhecido Broadway, no distrito de Arraial d’Ajuda.

No local do crime ninguém quis prestar informação para os investigadores; a comunidade teme represálias.

Marcos Henrique era natural de Itabuna, mas morava em Porto Seguro.

Tentativa

Em Trancoso, também no litoral sul de Porto Seguro, uma tentativa de homicídio foi registrada no início da darte deste domingo (22). Edmundo da Silva Santos, de 20 anos, foi baleado por dois bandidos que teriam fugido em uma motocicleta.

O jovem foi encaminhado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, na sede do município. O estado de saúde dele é desconhecido.

Informações: Radar64

Morre escritora itabunense Sônia Coutinho

Sônia Coutinho é natural de Itabuna / Imagem: reprodução
Sônia Coutinho é natural de Itabuna / Imagem: reprodução

Faleceu na noite deste sábado (24) no Rio de Janeiro a escritora baiana Sônia Coutinho, de 74 anos, duas vezes vencedora do Prêmio Jabuti. Seu corpo foi velado neste domingo (25) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, e será cremado nesta segunda (26), às 11h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. A informação foi confirmada pelo Crematório da Santa Casa da Misericórdia.

Sonia, também jornalista, contista e tradutora, venceu o Jabuti pela primeira vez em 1979, com o conto “Os venenos de Lucrécia”. Vinte anos depois, em 1999, ganhou pelo livro “Os seios de Pandora”. Em 2006, recebeu ainda o Prêmio Clarice Lispector, dado pela Biblioteca Nacional, pelo livro de contos “Ovelha negra e amiga loura”.

Sônia nasceu em Itabuna no ano de 1939. Filha do poeta simbolista e político Nathan Coutinho (1911-1991), ela deixa uma filha (que teve com o ex-marido, o poeta e jornalista Florisvaldo Mattos), a psicóloga Elsa de Mattos, e dois netos.

Teixeira de Freitas: Funcionário de empreiteira da Coelba é executado a tiros

Por volta das 06h30 dessa sexta-feira (12) na Rua João Palmeira Guerra, bairro Vila Vargas, região central do distrito de Teixeira de Freitas, um homem foi executado dentro de um veículo da empresa Engelmig, prestadora de serviço da Coelba.

Adeilton Andrade Ribeiro, conhecido como Olodum, 39 anos foi atingido por cinco disparos distribuídos no braço direito, peito e costas.

Segundo informações de populares levantadas pelo delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas, o itabunense Adeilton estaria saindo de casa para trabalhar, quando dois elementos chegaram em um moto Honda Bros, de cor vermelha e placa não anotada, sendo que um deles ainda conversou com a vítima e na sequência sacou uma arma, possivelmente um revólver calibre 38 e começou a atirar.

A morte foi instantânea.O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Um inquérito policial já foi instaurado e a equipe do delegado Marco Antônio Neves já iniciou as investigações na tentativa de esclarecer motivação e autoria da execução.