Feira de Santana e Vitória da Conquista recebem blitz para devedores de IPVA

A partir desta quarta-feira (20) a blitz do IPVA se estenderá às cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Diante dos resultados obtidos com a fiscalização sobre os devedores de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Salvador o governo resolveu antecipar a atuação no interior do estado.

Blitz do IPVA segue até dezembro e será estendida para o interior (Foto: Divulgação)
Blitz do IPVA segue até dezembro e será estendida para o interior (Foto: Divulgação)

“Os resultados em Salvador estão sendo excepcionais”, afirma o diretor de Arrecadação da Sefaz-BA, Antônio Felix. Ele lembra que, de acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor recolhido. Outros municípios considerados centros regionais também serão, em breve, alvo da operação, realizada conjuntamente entre a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Detran-BA, Polícia Militar e as respectivas prefeituras.

No estado, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele receberá na hora o Documento de Arrecadação Estadual – DAE, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Desde o início da operação, em Salvador, 15,6 mil contribuintes notificados pela Sefaz-BA quitaram seus débitos, o que gerou uma arrecadação de R$ 18,1 milhões, em apenas 13 dias úteis. A arrecadação já é 88,5% maior do que o total de R$ 9,6 milhões registrado em outubro.