Pistola e revólveres são apreendidos com oito homens em Ilhéus

Ilhéus – Oito homens não identificados foram presos por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, na rua Luiz Gama, situada no bairro Basílio. Segundo a polícia, o grupo estaria cometendo diversos assaltados na cidade. Todos foram conduzidos até a Delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Acusados de formação de quadrilha são presos em Ilhéus

Gratidão Music II reuniu cerca de cinco mil pessoas

Cerca de cinco mil pessoas de diversos municípios da Bahia participaram do Gratidão Music II, realizado na noite de sábado (14), na avenida Soares Lopes, em Ilhéus.

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

O evento, realizado com o objetivo de louvar, bendizer e agradecer a Deus pelas graças e vitórias conquistadas esse ano, teve como atrações o grupo de Adolescentes da Igreja Batista Moriá (AIBM) o cantor evangélico Netto Paz, ex-vocalista da Banda Shallon, que fez a gravação do seu DVD ao vivo em carreira solo, além das bandas Levitas Pragod e Adoração sem Fronteiras e dos cantores Raul Victor, Nery Santana, e Eliabe.

O Gratidão Music também marcou as comemorações do aniversário da deputada estadual Ângela Sousa, que fez questão de agradecer pelas vitórias e realizações durante todo o ano. Durante o evento pessoas de diferentes religiões, credos e congregações também agradeceram a Deus pelas conquistas e pela proteção nesse ano de 2013. “Foi sem dúvidas um momento de alegria, de confraternização, de muita música e de glorificar o Senhor”, avaliou a deputada.

O evento contou ainda com a presença dos prefeitos Claudevane Leite, de Itabuna, e Diane Rusciolelli, de Una, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e pastores evangélicos dos mais diversos municípios da Bahia. Esse é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado em Ilhéus e a proposta da deputada Ângela Sousa é continuar promovendo esse momento de gratidão e louvores a cada final de ano.

Durante o evento o cantor Netto Paz fez uma saudação especial contando um pouco da vida da deputada estadual Ângela Sousa e do seu compromisso como cristã com as comunidades mais carentes. Pastores e fiéis de diferentes igrejas da Bahia também elogiaram o Gratidão Music, não somente pela proposta de realizar esse momento de louvores e agradecimentos, mas também pela estrutura que foi montada para o evento.

Netto Paz, ex-vocalista da Banda Shallon.
Netto Paz, ex-vocalista da Banda Shallon.

Cleiton Frack é enterrado em São Paulo

Corpo do cantor foi enterra do em São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Corpo do cantor foi enterra do em São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O corpo do cantor gospel Cleiton Frack, de 29 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira 31/10, no Cemitério Parque Jaraguá em São Paulo. Ele morreu afogado na última quarta-feira 29/10, em Ilhéus. [relembre aqui] Frack é ex-vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros “Astros”, do SBT. O corpo do artista foi encontrado por volta das 13h40, na praia São Miguel.

Ele estava na cidade devido a algumas apresentações em igrejas e já estava de retorno marcado para São Paulo. O músico morava na capital paulista e estava na Bahia para divulgar o primeiro trabalho da carreira solo.

Piloto perde controle e helicóptero cai no aeroporto de Ilhéus

Um helicóptero com três ocupantes a bordo caiu na tarde deste domingo (27) no aeroporto Jorge Amado. Apenas uma das três pessoas foi levada a um hospital para exames, mesmo sem ferimentos aparentes. Ela não corre risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo a Infraero, o comandante do helicóptero fazia testes de pouso e decolagem quando perdeu o controle da aeronave e bateu no solo. Não há informações sobre a causa da queda. Ainda de acordo com a estatal que administra o aeroporto, o helicóptero não caiu de uma altura elevada e, por isso, não foram registradas vítimas graves.

O helicóptero ficou parcialmente danificado, com as paletas quebradas.

Barco naufraga em Ilhéus e uma pessoa está desaparecida

Um barco utilizado por trabalhadores da empresa Constran, responsável pela construção da nova ponte da Baía de Pontal, em Ilhéus, no Sul da Bahia, naufragou por volta das 18h dessa terça-feira (17). No momento do emborcamento, que ocorreu nas proximidades da Boca da Barra da cidade, a embarcação era conduzida por seis tripulantes. Dois deles conseguiram chegar nadando até a praia – Marcelo Ribeiro Oliveira, 32 anos, e Marcos Luís Campos Junior, 31 anos. Os outros tripulantes – Robson César Sampaio, 33 anos; Nelson Bispo dos Santos, 65 anos; Carlos Augusto, 45 anos; e Joel, 31 anos – ficaram no mar.

Durante a tarde desta quarta-feira (18), as buscas estão sendo conduzidas por três embarcações e uma lancha, apoiados por dois militares do Corpo de Bombeiros e pelos dois tripulantes que chegaram à praia. De acordo com a Capitania dos Portos, a área estabelecida para as buscas foi um círculo de 4 milhas náuticas de raio, a partir do Farol de Ilhéus.

No início da tarde, três corpos foram encontrados no entorno onde o barco naufragou. Segundo a Capitania dos Portos, tudo indica que seja dos tripulantes do “Sonho Meu I”, mas somento o exame pericial poderá comprovar. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.

 

Imagens Fortes!

Confira a foto do corpo encontrado na praia dos milionários.

Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

Traficantes são presos no Nossa Senhora da Vitória

Material apreendido.
Material apreendido.

Na ultima terça-feira (13), por volta das 11 horas, após receber informações de populares uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 69ª CIPM/Zona sul de Ilhéus, realizou incursão e abordagem na Rua Fabiana do bairro Nossa Senhora da Vitória. Fernando Domingos da Silva e Ana Claudia Oliveira de Souza, ambos residentes na casa nº 10 da mesma rua, foram encontrados com 110 papelotes de cocaína, 60 pedrinhas de crack, 37 papelotes de maconha e R$ 57,00 em espécie. Todos dois e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Policia civil de Ilhéus.

Ilhéus pode perder 100 milhões de investimento na construção civil

O setor da construção civil em Ilhéus devia movimentar, somente este ano, cerca de 300 milhões de reais na economia do município, o dobro do valor registrado em 2012. Mas o problema de tramite de documentação, “burocracia” é um problema que faz Ilhéus perder grandes investimentos.

No mês passado, o Jornal Bahia Online trouxe com exclusividade a desistência do empresário Carlos Mendonça de construir um hotel para executivos na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. Segundo o jornal, o empresário já tinha investido 200 mil reais em procedimentos para legalização da obra.

Durante a semana, o Blog Agravo recebeu a informação de dentro do Palácio Paranaguá de que uma grande construtora também está com problemas para liberação de dois grandes projetos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus, Antônio Vieira, em resposta à matéria do Jornal Bahia Online, afirmou que o tramite é rápido e a liberação da Licença Simplificada não demora.

Mas a nossa fonte afirma que a demora chega há mais de 120 dias, e que vários empreendedores estão na bronca com o governo.

Um dos maiores construtores de Ilhéus já estuda tirar seus investimentos da cidade. Seria um grande baque na economia local, já que o setor vive um momento histórico e hoje mantém, em plena atividade, 15 construtoras. Segundo dados do Cadastro Geral dos Empregados (Caged), do Ministério do Trabalho, este é o segmento privado que mais emprega na cidade.

Prefeitura acusa servidores ilheenses de impedirem a limpeza da cidade

A Prefeitura ilheense acusa servidores municipais de impedirem a retirada de equipamentos de limpeza do depósito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Av. Itabuna.

Segundo o governo, um acordo foi feito com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa), para realizar a limpeza da cidade, a ação estava prevista para este sábado (10).

Isaac Albagli (foto), titular da Sedur, acusou os servidores de desserviço à cidade.

Leia mais…

Itabuna e Ilhéus ficaram fora do Programa Mais Médicos

Itabuna e Ilhéus não foram contempladas na primeira chamada do Programa Mais Médicos, do governo federal. Ficaram fora da lista ainda cidades como Itapé, Itajuípe, Coaraci, Barro Preto, Ibicaraí, Camacan e Canavieiras.

Na Bahia foi confirmada a participação de apenas 85 médicos, que vão atuar em 41 municípios dos 317 que solicitaram profissionais. Os secretários de saúde pediram 1.382 médicos.

O único município do sul da Bahia beneficiado nesta primeira etapa pelo Programa Mais Médicos foi Gongogi, que vai receber um profissional. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15.

Os médicos do programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo. Os profissionais farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa.

De A Região

A 69ª CIPM recebe duas motos novas

A 69ª Companhia Independente de Polícia Militar da Zona Sul de Ilhéus, foi contemplada com duas novas motos de 300 Cilindradas as quais irão reforçar o policiamento existente na região.
As motos são uma modalidade de policiamento muito eficiente, que trabalha de forma rápida, a qual, consegue chegar com rapidez aos locais onde necessitem da presença da Polícia Militar. As motos darão ênfase na ronda escolar e no registro de ocorrências de trânsito, estando disponíveis também para apoio as demais modalidades de policiamento.

Plantio de maconha é descoberto em Ilhéus

Péricles Nunes dos Santos Júnior, foi preso por policiais militares do PETO 70, por plantar maconha no quintal da sua residência localizada na rua Luiz Gama – Ilhéus.

Após denúncia que uma casa estava funcionando como ponto de venda de drogas, os militares foram até o local apontado e encontraram no quintal um plantio de maconha.

Sendo autuado em flagrante por tráfico ilegal de drogas, como prever o art. 33 do CP, Péricles ficou detido da Delegacia de Ilhéus.

Ilhéus: Pode ficar fora do programa mais médicos

O Ministério da Saúde fez um levantamento que mostra que 20 municípios do sul do Bahia ainda não se inscreveram no “Programa Mais Médicos”, que vai destinar profissionais para as localidades com maior carência.

No sul da Bahia, ainda não se habilitaram para receber mais médicos os municípios de Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Canavieiras, Gandu, Ibicaraí, Ilhéus, Itacaré, Itororó, Mascote, Ubaitaba, Uruçuca e Ubatã.

Todos os municípios do país podem participar, indicando as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos. O prazo para inscrição encerra nesta quinta-feira (25).

Jornalista Gabriela Caldas

Servidores de Ilhéus entram em greve por tempo indeterminado

Foto: Emílio Gusmão
Foto: Emílio Gusmão

Segundo informações do jornalista Emílio Gusmão, os servidores municipais de Ilhéus, estavam em reunidos na frente do palácio do Paranaguá – Prefeitura de Ilhéus, e anunciaram o estado de greve geral por tempo indeterminado. A paralisação foi iniciada devido a insatisfação com a administração atual.

ANEL apoia a ocupação na prefeitura de Ilhéus

O movimento ativista ocupou o Palácio Paranaguá desde ontem (16/07), quando a ANEL divulgou sua posição. Com o dinamismo dos fatos recentes, é preciso considerar que o Palácio Paranaguá já foi desocupado (há poucos instantes) e o texto foi escrito ontem. Mas a validade dos seus argumentos permanece. Segue abaixo o conteúdo integral do documento apresentado pela Assembleia Nacional de Estudantes – Livre.

Nota Sobre a Ocupação da Prefeitura de Ilhéus

Na manhã de hoje (16/07), cerca de 60 integrantes do Movimento Reuni Ilhéus ocuparam o prédio da prefeitura. A ação que ocorreu de forma pacífica tem como objetivo principal conseguir a redução no valor da passagem do transporte coletivo para R$ 2,00. Desde o mês passado, quando houve um ato que reuniu mais de 5 mil pessoas, os integrantes do movimento vem tentando conquistar a redução no valor da passagem que é proporcionalmente um dos mais caros do país.

A ação foi deliberada após ter se encerrado o prazo de 24 horas dado pelos integrantes do Reuni para o executivo entregar os dados contábeis das empresas de ônibus. Poucos minutos após a ocupação o prédio foi fechado e até o momento não houve nenhum pronunciamento do poder público municipal. Parte do saguão do primeiro andar foi bloqueada por guardas que estão impedindo os manifestantes de ter acesso ao banheiro, como forma de fazer com que os mesmos saiam do prédio.

A situação do transporte público em Ilhéus é caótica, a população paga caro por um serviço de péssima qualidade (superlotação, espera prolongada nos pontos, ônibus velhos e sujos). Por esses motivos a intenção dos manifestantes é permanecer no local até que o prefeito decrete a redução no valor da passagem e para isso pedem o apoio da população de Ilhéus: sindicatos, associações e independentes.

Entendemos o transporte público como uma necessidade básica e um direito que deve ser assegurado pelo Estado a todo cidadão de forma gratuita e com qualidade, mas infelizmente hoje esse serviço é controlado pela iniciativa privada, dessa forma o lucro das empresas é priorizado em detrimento dos usuários. Esse esquema gera uma verdadeira máfia em que os empresários do transporte financiam as campanhas eleitorais e depois os vereadores e o prefeito asseguram seus lucros exorbitantes.

Precisamos exigir a municipalização do transporte público, sob o controle dos usuários e trabalhadores do transporte; passe-livre para estudantes, desempregados e idosos; e passagem a no máximo R$ 1,00 para os(as) trabalhadores(as). E acreditamos que a única forma de garantirmos esse direito é através da organização e da mobilização dos trabalhadores e da juventude. Venha fazer parte desse movimento em prol de mudanças que beneficiarão a todos!

“Se o presente é de luta o futuro nos pertence.”

Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL)

Mais informações