Idoso é encontrado morto dentro de casa em Itabuna

Itabuna – O corpo de um idoso identificado como Heleno Gomes do Sacramento, de 66 anos, foi encontrado em estado de decomposição na casa onde morava, localizada na rua Bela Vista, bairro Santa Inês.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações, Heleno mudou-se para o imóvel há pouco menos de um mês e morava sozinho. Até o fechamento desta matéria as causas para a morte não haviam sido descobertas.

Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram solicitados para atestar óbito, entretanto, o corpo só será removido pela funerária após a emissão de uma declaração de óbito feita por dois médicos grapiunenses. O Departamento de Polícia Técnica (DPT), só realiza a remoção do corpo quando se trata de morte violenta.

Idoso de 84 anos morre carbonizado após casa pegar fogo

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Pau Brasil – Na madrugada deste sábado (10), Virgolino Fagundes de Barros, de 84 anos, morreu carbonizado após a casa onde morava pegar fogo durante a noite.

De acordo com informações colhidas no local, uma vela caiu sobre um lençol e deu início as chamas. O idoso morava sozinho e estava dormindo, por esse motivo não percebeu o fogo. Familiares e moradores tentaram ajudar, no entanto, não houve chances de salvamento.

A vítima que morava em uma casa no fundo da residência dos filhos, ainda tentou sair, mas devido as chamas, não conseguiu.

A perícia técnica de Itabuna esteve na residência para fazer o levantamento cadavérico.

Valença: mulher de 22 anos trai marido e amante idoso morre no ato sexual

Valença – Uma mulher de 22 anos, que não teve a identidade revelada, passou um grande susto enquanto traía o marido com um homem de idade avançada, que também não teve a identidade revelada.

De acordo com informações publicadas pelo Blog Binho Locutor, o casal estava no motel no memento em que o idoso sentiu-se mal e morreu vítima de infarto fulminante. O blog ainda relata que a jovem ficou em pânico e a polícia foi acionada que conduziu a mesma até a delegacia para explicar o fato.

Idoso morre dentro de casa, corpo não é recolhido e moradores fazem protesto

Casa onde Lourival morava. Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Lourival Santos, de 64 anos, morreu dentro da sua própria residência na madrugada desta terça-feira (7), na rua londrina, bairro São Pedro. Segundo vizinhos, o idoso provavelmente sofreu um infarto, não resistiu e acabou falecendo.

De acordo com informações colhidas, certamente o idoso

faleceu por volta das 04h:00min da madrugada e até às 15:30h da tarde desta terça (7) nenhuma autoridade havia ido até o local para liberação do laudo médico para que o corpo pudesse ser recolhido por alguma funerária. O que acarretou em um início de mau cheiro do cadáver.

Indignados os moradores da localidade interditaram à avenida pedro jorge como forma de chamar atenção do poder público, devido a situação de descaso.

Atualizado 16h:00min

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), deslocou-se até o local juntamente com a Dr. Sônia, médica que poderá conceder o laudo médico para que o corpo possa ser recolhido. A nossa equipe está no local.

Atualizado 16h:27min

Uma mulher que tomava conta de Lourival informou que o encontrou sem vida no início da manhã, após perceber que ele não havia aberto a porta da sua casa, com isso, ela arrombou a janela e percebeu que o idoso estava caído no chão sem vida. Ela ainda afirmou que apesar da presença da Dr. Sônia ela já tinha ido no Posto Médico do bairro onde disseram que lá não resolveria o problema e somente indo em Ilhéus para conseguir o laudo (um absurdo!), todavia, mais uma tentativa foi feita com o Dr. Luís Duarte, e gentilmente o profissional assinou o laudo médico e uma unidade do SAF esteve na localidade para retirar o corpo.

Adolescente invade casa de idoso para roubar e esfaqueia vítima 13 vezes

Um idoso de 71 anos foi esfaqueado por um adolescente na noite de terça-feira (26), na cidade de Maiquinique há cerca de 192 Km de Itabuna. Ademar Cabral de Oliveira, conhecido como “Deminha”, estava em casa quando o crime aconteceu.

Segundo o site Itapetinga Agora, o adolescente invadiu a casa do idoso com a intenção de roubar pertences do homem. Quando a vítima viu e reconheceu o ladrão, acabou sendo esfaqueado 13 vezes. Deminha foi socorrido e conduzido para o Hospital de Base de Vitória da Conquisa, onde acabou não resistindo. Ele morreu na manhã de quarta-feira (27).

O adolescente, autor das facadas contra o idoso, foi apreendido pela Policia Militar e se encontra custodiado na Depol de Maiquinique.

Idoso morre ao ser atropelado em Itabuna

José Cirilo dos Santos, de 76 anos, morreu por volta das 19:00h da noite deste domingo (22), ao ser atropelado por um carro em alta velocidade no bairro Ferradas – Rodovia Itabuna / Ibicaraí.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações de moradores, Cirilo estava com sua bicicleta há caminho do bairro Nova Ferradas, quando foi atropelado por um automóvel e caiu no chão sem vida.

O motorista fugiu sem prestar socorro, e a vítima ficou no chão da rodovia. O SAMU ainda esteve no local, mas ele já estava morto. O DPT [Departamento de Polícia Técnica] esteve no local para remoção do corpo.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Os moradores do bairro prometeram realizar um protesto durante a semana, pois, no local não existe uma iluminação devida e pouca sinalização em uma área urbana.

Idoso tem dedos da mão cortados em tentativa de homicídio

Um homem de 68 anos teve os cinco dedos da mão direita cortados em uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (9) na localidade do Sertanejo, avenida Barros Reis, em Salvador. Segundo informações registradas na polícia, ele também chegou a ser atingido no braço. A vítima foi encaminhada por populares ao Hospital Geral do Estado.

A Secretaria de Saúde da Bahia informou que o estado de saúde ainda não foi informado. O caso foi registrado no posto policial da unidade de saúde.

O suspeito está foragido e a autoria do crime ainda é desconhecida, informou a polícia.

Fonte: G1

Filho espanca própria mãe e vizinho idoso

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Nesta quarta-feira (7) a senhora Elza Malheiro, de 54 anos, foi espancada pelo próprio filho, Jackson Malheiro, 25 anos, em Jussari. Segundo Elza, seu filho é portador de deficiência mental e começou a usar drogas.

Ela explica que o filho chegou em casa agredindo com chutes e socos e estava a  procura da sobrinha recém-nascida. Elza foi ameaçada de morte caso não ele achasse a criança, então ela acabou mentindo para o filho, dizendo que o neném estava em um dos cômodos, quando aproveitou para fugir do local. Na rua, Jackson agrediu o vizinho Aurelino Ribeiro da Rocha, 70 anos, que estava sentado em uma calçada. Aurelino levou uma pedrada na cabeça. Jackson foi internado.

Com informações do Radar Notícias.

Suspeito de agredir idoso é preso

Na última quarta-feira (17) foi preso um dos suspeitos de agredir o aposentado Dovaldi Almeida de Carvalho, 74 anos, durante um assalto em Tremendal, sudoeste do estado. O crime aconteceu no último sábado (13) no sítio da vítima. Outros suspeitos estão sendo procurados e a unidade policial não quis passar detalhes sobre o suspeito preso.

Segundo Dovaldi Almeida de Carvalho, ele foi abordado por três homens. “Entraram porque eu abri a porta. Eles me chamaram pelo nome de um neto meu, chamou pelo nome do neto, me enganaram. Aí eu abri, quando abri recebi foi uma pancada, aí eu caí” conta a vítima.

Dovaldi teve a clavícula e ossos da face quebrados, resultando em mais de 40 pontos no rosto. Com medo, Dovaldi diz que não vai mais ficar sozinho em casa. “Não vou mais pra lá, pra dormir lá não. Não vou não, posso ir lá de dia, mas de noite não”, comentou.

De acordo com a TV Bahia, familiares disseram que Dovaldi vendeu um carro recentemente e estava com dinheiro em casa, o que pode ter atraído os criminosos. A casa foi revirada na ação.Atendido inicialmente no Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, o idoso foi transferido para uma clínica particular em Vitória da Conquista.

Homem com suspeita da gripe H1N1 internado no Hospital de Base

Com a chegada do inverno, sofremos mais com gripes e resfriados. Por isso, é preciso estar atento a tomar alguns cuidados principalmente contra a gripe do tipo A.

Na tarde desta segunda-feira (8) a nossa redação foi informada sobre um homem que está internado no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães com suspeita do vírus influenza H1N1. 

Informações dão conta que o paciente é um idoso e está internado em uma área isolada do Centro de Tratamento Intensivo – CTI. Paulo Bicalho, médico e diretor do Hospital conversou com a nossa redação e esclareceu sobre o atual estado de saúde do idoso, e quais medidas iriam ser tomadas, foi afirmado que:

As providências já foram adotadas com relação ao caso, e o paciente será transferido para Salvador.

Entenda do que se trata

O que é influenza A (H1N1)?

A influenza A é uma doença respiratória aguda, acarretada pelo vírus pandêmico (H1N1).

Formas de contágio

Este novo subtipo do vírus Influenza é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de pessoas ou superfícies infectadas. Grupos de riscoa) População indígena aldeada;
b) Gestantes;
c) Pessoas portadoras de doenças crônicas;
d) Crianças maiores de seis meses até os dois anos de idade;
e) População de 20 a 39 anos.

Dicas de Prevenção

Mantenha superfícies limpas com Pato Limpa Limo e Pato Limpador de Banheiro, seus aliados contra o vírus H1N1 e cultive hábitos de higiene, tais como:

– Lave as mãos com água e sabonete, principalmente após tossir ou espirrar;
– Cubra o nariz e a boca com um lenço descartável após tossir ou espirrar;
– Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
– Pessoas com qualquer gripe não devem freqüentar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas;
– Procure seu médico ou a unidade de saúde em caso de gripe para diagnóstico e tratamento adequados;
– Não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial a saúde.

Família de idoso internado no Hospital de Base faz apelo

A filha de Sinval Francisco Souza, 73 anos, procurou a redação do Blog do Tom oara fazer um apelo. De acordo com Silmaisa, seu pai Sinval Francisco está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Base há mais de 20 dias e precisa ser transferido para o Hospital Calixto Midlej Filho para a realização de uma hemodiálise.

Faz oito dias que o Hospital de Base enviou solicitações de transferência para o Hospital Calixto, mas não há vagas disponíveis para o SUS. De acordo com Silmaisa, Sinval está em coma, e segundo os médicos, se o idoso não for transferido até a próxima sexta-feira poderá não resistir. “Disseram que não há vaga pelo SUS e que, para internar, teríamos que pagar R$25mil. Não temos esse dinheiro”, diz a filha.

(Com algumas informações do Radar Notícias)