Augusto Castro critica Sesab por atrasos no repasse de verbas da Saúde

O deputado Augusto Castro (PSDB) criticou os constantes atrasos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no repasse do pagamento pelos serviços prestados de hospitais e clínicas de Itabuna.

Na sua avaliação, a irregularidade prejudica o atendimento, além de deixar inseguros os funcionários da Maternidade Ester Gomes, Hospital São Judas e Cemepi, entre outros hospitais e clínicas que passam pelo mesmo problema. Augusto Castro tem cobrado insistentemente da Sesab a regularização desses pagamentos, atrasados em dois meses, uma vez que os prestadores de serviços precisam desse repasse para manter um atendimento de qualidade.

” Espero que com a prometida volta da Gestão Plena da Saúde esse problema seja resolvido definitivamente”, diz Augusto Castro, ressaltando que o Ministério da Saúde repassa a verba em dia para a Secretaria de Saúde do Estado e que os atrasos significam falta de respeito com a população de Itabuna.

Hospital São Judas encerra a greve

Os funcionários do Hospital São Judas, que entraram em greve dia 14 de Junho, retomaram as atividades na manhã de ontem (25).

Os trabalhadores entraram em greve devido ao atraso dos salários do mês de maio. Após dez dias paralisados, o pagamento foi regularizado e eles voltaram a trabalhar.

A paralisação na maternidade Mãe Pobre, iniciada na quinta – feira (20), também encerrou e durou apenas um dia, pois o salário referente ao mês de maio foi depositado na sexta-feira (21), o que motivou os funcionários a voltar ao trabalho.

Jornalista Emílio Gusmão