Aluno da Faculdade de Ilhéus é aprovado para cursar em Haia, na Holanda

O bacharelando do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, Vivaldo Pereira da Silva Neto, foi aprovado para fazer o curso de verão em Direito Internacional Público e Privado na Académie International de La Haye. Vivaldo já se encontra em Haia, na Holanda, desde o dia 8 de julho, e deve permanecer no país até 16 de agosto, quando termina o curso. Aluno do nono semestre, ele concorreu com a apresentação de um artigo sobre o Direito Internacional no Mercosul, orientado pelo professor Arthur Andrade Moreira, merecendo destaque pela temática abordada: “Tratados Internacionais e sua utilidade para resolução e intermediação de conflitos no Mercosul”, conforme informação da secretaria geral da Academia.

Fundada em 1923, a Academia de Direito Internacional de Haia é um centro de pesquisa e ensino do direito internacional público e privado, com o objetivo de realizar estudos avançados dos aspectos legais das relações internacionais. Anualmente, a instituição oferece cursos de verão em francês e em inglês a centenas de estudantes interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos em Haia.

Desde a sua criação, a Academia de Direito Internacional de Haia está instalada no Palácio da Paz. Próximo ao local estão as instalações da Academia, que incluem o Salão Acadêmico, construído para conferências internacionais, a Biblioteca do Palácio da Paz, bem como outras acomodações administrativas. Ao lado da Academia de Direito Internacional de Haia situam-se as mais altas instituições judiciais, como o Tribunal Internacional de Justiça e a Corte Permanente de Arbitragem.

Filho de Glivaldo Silva e Francis Carneiro, funcionária do Banco do Brasil, Vivaldo estudou o ensino fundamental e o nível médio no Colégio Vitória, e fala a língua inglesa fluentemente. Ele foi o único aprovado da Bahia.