Paciente aguarda médico há mais de 12 horas em Hospital de Itabuna

manoel O Blog do Tom Ribeiro recebeu mais uma denúncia do descaso na saúde de Itabuna. Uma mulher que prefere não ter seu nome revelado, sentiu um mal-estar na manhã desta segunda-feira (16), e necessitou retornar ao Hospital Manoel Novaes para ser atendida.

Conforme informou familiares, a paciente deu luz a uma menina na última quinta-feira (12), no Hospital e permaneceu internada até o sábado (14). Apresentando um quadro estável, foi liberada. No entanto, nesta segunda (16), sofreu um princípio de eclampsia, dormência nas pernas, braços e fácil esquecimento, necessitou retornar à casa de saúde, todavia, até o momento não foi submetida a nenhum exame. Além disso, aguarda o acompanhamento de um médico há mais de 12 horas.

A insatisfação é grande por parte da paciente e família, pois a eclampsia é uma séria complicação da gravidez caracterizada por convulsões. Sendo a forma mais grave da doença pré-eclâmpsia. Contudo, sofre com a desassistência do Hospital.

A paciente foi medicada por enfermeiros e felizmente, teve uma evolução em seu quadro clínico, aparentando está melhor. Porém, o caso é delicado e a presença de um médico é indispensável.

Com a palavra a Direção da Unidade Hospitalar…

Adolescente grávida é morta a tiros ao sair de festa em Eunápolis

Na madrugada desta segunda-feira (27) uma jovem foi assassinada na ao sair de uma casa de show no centro de Eunápolis, a 518 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia de Eunápolis, Maiara Cristina Marques da Silva, de 18 anos,  estava grávida e foi atingida por dois tiros.

Maiara saía do local junto com o marido, Jadson Alves Moura de Oliveira, quando foram surpreendidos por um homem que disparou contra eles.  A jovem foi baleada no abdômen e no pescoço e o marido dela foi atingido o abdômen e no braço. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Eunápolis, mas Maiara não resistiu e morreu horas depois. O marido da jovem foi submetido a uma cirurgia e tem estado de saúde estável.

A polícia informou  que pessoas que estavam na festa identificaram um jovem, de prenome Marcelo, como o autor do crime. Em depoimento, o marido da jovem disse não conhecer o autor dos disparos. A delegacia de Eunápolis investiga o crime.

“Tô grávida gente!”, anuncia ex-BBB Ariadna nas redes sociais

A modelo transexual Ariadna Arantes, que atualmente vive na Itália, brincou com seus seguidores nas redes sociais. A ex-participante do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, publicou foto em que aparece deitada em uma maca e escreveu uma legenda para lá de divertida. ”Venho dar a grande noticia pra vcs… To grávida gente! Kkkkkkkkkkkkk”, brincou ela no Instagram.

Vale lembrar que em entrevista a revista Quem, no início de 2013, a morena já havia comentado a vontade de ter um bebê. “A vontade de ser mãe vem em mim desde que eu me operei. Já tinha vontade, pensava na coisa e tal. Tive um namorado que comentou comigo, comentou em termos um filho com os olhos dele e minha cor da pele. Como não posso ter filhos, comecei a pensar em adotar”, disse.

Feira de Santana: Grávida é morta durante assalto

Na noite desta segunda-feira (7) uma mulher grávida de três meses foi morta durante um assalto em Feira de Santana. De acordo com a polícia o crime ocorreu por volta das 19h30 quando a técnica em enfermagem de 35 anos parou em um semáforo na Avenida de Canal, no centro da cidade,  e foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Um deles atirou no rosto da vítima, que morreu no local. A dupla conseguiu roubar a moto na qual a mulher estava.

Foto: Site Acorda Cidade
Foto: Site Acorda Cidade

Ainda na segunda-feira a polícia apreendeu dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, como suspeitos pelo crime. Segundo a polícia, eles confessaram o assalto e foram encaminhados para o Complexo Policial de Feira de Santana, onde permanecem nesta terça-feira (8). A grávida trabalhava na Policlínica do Tomba e tinha acabado de cumprir o expediente, que começou às 7h.

Fonte: G1

Padrasto é suspeito de abusar e engravidar jovem de 12 anos em Itabuna

Menina abusada brinca com boneca / Imagem: Reprodução, TV Santa Cruz
Menina abusada brinca com boneca / Imagem: Reprodução, TV Santa Cruz

O padrasto de uma jovem de 12 anos é suspeito de abusá-la sexualmente e engravidá-la. O caso foi denunciado à Vara da Infância e Juventude de Itabuna por representantes da escola onde a menina estuda. O homem está foragido.

“Ameaçava muito. Eu ficava com medo, chorava, mas só que eu não podia fazer nada. Era muito difícil porque eu ia para a escola. Os meninos tudo ficava perguntando, porque eu ficava assim desse jeito, minha barriga crescendo muito, e eu não sabia dizer o que era. Eu gostaria que ele estivesse preso para nunca mais ver a cara dele”, diz a menina.

A mãe da garota, que prefere não se identificar, também está grávida, de seis meses, e afirma que foi diagnosticada com leucemia e sífilis, doença sexualmente transmissível. Ela diz que notou a mudança no comportamento da filha, mas não teve coragem de denunciar o companheiro.

“Quando eu fiquei sabendo de toda a verdade ele começou a me ameaçar, ele ameaçava os meus filhos. Dizia se eu contasse alguma coisa que me matava, matava meus dois filhos. Então eu fiquei sem saber o que fazer, sem poder pedir ajuda pra ninguém”, afirma a mulher.

Por questões de segurança e bem estar, a jovem está morando em um abrigo. Mãe e filha estão sendo atendidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

“Nós realizamos logo a intervenção psicossocial, a psicóloga do Creas foi diretamente para o hospital para fazer o atendimento da adolescente com a mãe. A gente também encaminhou a mãe para o auxílio moradia, para que ela não ficasse mais dependendo financeiramente do companheiro”,  relata Alana Del Rey, assistente social. A família também tem acompanhamento psicológico semanal.

Casos como esse podem ser denunciados por telefone, pelo número 100.

Fonte: G1