Anderson Silva pode receber alta nesta segunda

O lutador Anderson Silva poderá receber alta do Centro Médico Universitário de Las Vegas na manhã desta segunda-feira (30). O brasileiro será avaliado pela equipe médica e conforme suas condições físicas, poderia ser transferido para um quarto de um hotel na cidade americana.

Inicialmente, o prazo para a liberação do lutador do hospital seria de 48 horas após a cirurgia na perna esquerda, realizada na madrugada deste domingo (29).

Anderson Silva poderia até iniciar já sessões leves de fisioterapia, mas não há prazo estimado ainda para ele poder colocar o pé esquerdo no chão. O prazo previsto de recuperação é de três a seis meses.

Anderson Silva após a fratura no segundo round da luta contra Weidman (Foto: Reuters)
Anderson Silva após a fratura no segundo round da luta contra Weidman (Foto: Reuters)

O lutador sofreu fratura da fíbula e da tíbia no segundo round da luta contra o americano Chris Weidman, na disputa do cinturão dos médios do UFC no último sábado (28).

Menino cai do 3º andar de um prédio e fratura braço

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (13) uma criança de sete anos caiu do terceiro andar de um prédio em Itabuna e foi levado para o Hospital Manoel Novaes. De acordo com informações de moradores do prédio, o menino morava no térreo mas estava no terceiro andar brincando com amigos sem a presença da mãe quando caiu por uma janela.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, a janela estava sem o vidro inferior, o que facilitou a queda.

O menino fraturou o braço e perdeu os dentes da frente. De acordo com o hospital, ele passou por exames, está consciente e com estado de saúde estável. Ainda não há confirmação do que provocou o acidente.

Fonte: G1

Ônibus passa por quebra-mola e passageira fratura coluna

Não há informações se o motorista foi imprudente no trânsito (Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação)
Não há informações se o motorista foi imprudente no trânsito (Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação)

Uma mulher de 59 anos sofreu uma fratura na coluna quando estava dentro de um ônibus urbano em Feira de Santana. Segundo a família de Zumira de Jesus Barbosa, o acidente aconteceu após o veículo passar por um quebra-mola.

Fabiane Barbosa, filha da passageira, conta que ao passar pela estrutura urbana, Zumira foi projetada para cima e caiu do banco do veículo. Ela quebrou um dos ossos da coluna e teve que ser internada no Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo Fabiane, o médico da unidade informou que a mãe dela precisa ser transferida para Salvador, onde deverá fazer uma cirurgia para colocar uma prótese.

Fabiane reclama que a Empresa Princesinha, responsável pelo transporte da passageira, não forneceu assistência médica à família. “Propuseram que a gente arcasse com a cirurgia e, em seguida, a gente fosse ressarcido, mas não tem como”, afirma. Segundo Fabiane, o custo de uma cirurgia desse tipo está entre R$ 60 mil a R$ 100 mi.

De acordo com Roque Gomes, gerente da empresa de ônibus, o seguro já foi acionado para que a mulher possa fazer a cirurgia. “A empresa acionou o seguro no dia do acidente e estamos nos comunicando com a asseguradora, para que ela possa, de alguma forma, intervir nesse processo e fazer com que essa cirurgia seja realizada o mais rápido possível”, afirma Gomes.

A Secretaria de Saúde da Bahia informou que Zumira de Jesus conseguiu uma vaga em um hospital de Salvador para fazer a cirurgia, e deve ser transferida para a capital baiana ainda nesta quarta-feira (16).

Fonte: G1

Eunápolis: Motociclista quebra a perna em ultrapassagem proibida

Um motociclista quebrou a perna em um acidente no começo da noite de sexta-feira (9) na BR-101, na zona urbana de Eunápolis. A Polícia Rodoviária Federal informou que o trânsito nas proximidades do IFBA, bairro Rosa Neto, estava congestionado por conta de um acidente leve entre um carro e uma bicicleta.

Ainda de acordo com a informação, Domingos Souza Silva, 34 anos, que conduzia uma moto de 125 cilindradas tentou furar o bloqueio ultrapassando um caminhão pelo lado direito. Já no acostamento, ele se desequilibrou e bateu na carroceria do caminhão, caindo em seguida. A equipe do Samu que foi ao local prestar atendimento a Domingos foi quem informou que houve a fratura.

Dentro da ambulância, antes ser encaminhado para o Hospital Geral, o homem foi submetido a um teste de bafômetro, mas conforme a PRF, ele não estava alcoolizado. No entanto, Domingo não tinha carteira de habilitação e o IPVA da moto estava vencido. O veículo foi apreendido.

Fonte: Radar64