Flanelinhas cobram pedágio em área de Zona Azul e carros são danificados

Do Pimenta

Donos de veículos estão sendo alvos de flanelinhas bandidos na região central de Itabuna. Até mesmo quem estaciona em áreas da Zona Azul e não paga o “pedágio”, é algo dos flanelinhas, que furam ou esvaziam pneus ou arranham toda a pintura do veículo.

Um dos pontos onde mais ocorrem danos tem sido a Rua Ruffo Galvão, na área em frente ao anexo do Fórum Ruy Barbosa, onde funcionam os Juizados Especiais. Há um trecho que corresponde a dez vagas em que não há cobrança de Zona Azul.

A área livre para profissionais do Direito ou moradores da região tem sido a preferida para a ação dos flanelinhas bandidos. Lá, ou paga o pedágio ou já sabe… – Uns gêmeos me cobraram na hora que eu estacionei o carro. Como não paguei, riscaram meu carro com prego – disse uma das vítimas, que usou vaga na Ruffo Galvão. Outra parou na Beira-Rio e, quando retornou, o pneu do carro estava esvaziado.

Briga entre flanelinhas acaba na Delegacia de Itabuna

Os dois foram conduzidos ao complexo policial.
Os dois foram conduzidos ao complexo policial.

Na tarde desta quinta-feira (15) houve um desentendimento entre dois flanelinhas que trabalhavam juntos, gerando uma confusão no local. Eles não foram identificados, mas o que se sabe, é que o jovem de camiseta marrom deu uma paulada no de camisa verde, e o mesmo revidou, ferindo o colega com uma arma artesanal, tipo serra. Os dois foram conduzidos para o complexo policial de Itabuna. O caso aconteceu na rua Ruy Barbosa, centro.