Prefeito Vane tira férias, Wenceslau assume posto

De acordo com a assessoria de imprensa de Claudevane Leite, o prefeito vai tirar férias em fevereiro e pretende ficar afastado do cargo entre 20 a 30 dias, o que vai depender dos desdobramentos da sua decisão de cancelar o carnaval deste ano. Será a primeira vez que o vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB) assumirá o comando do município.

A decisão de tirar férias foi tomada antes do cancelamento do carnaval, que estava previsto para o período de 13 a 16 de fevereiro. No momento, Wenceslau está fora de Itabuna –  de férias.

A promessa de Vane ao seu “núcleo duro” é de um retorno com mais altivez no comando do município. Mas é altivez na relação com o PCdoB. Existem preocupações com a área da saúde, que não caminha em ritmo satisfatório. Vane cobrará mudanças.

O PCdoB parece ter se antecipado ao prefeito. O posto de subsecretário da Saúde sofreu alteração com a saída de Ramon Cardoso e entrada de Rosivaldo Pinheiro.

Para os capas-pretas do partido, a mudança surtiu efeito. Rosivaldo tem mais perfil de administrador e teria detectado em duas semanas falhas e correções não percebidas por Ramon em quase um ano, segundo fonte comunista.

Vane tem dito que reconhece o tamanho do PCdoB e compreende a fragilidade do seu partido, o PRB. E se foi pouco altivo – e ativo – até agora na relação com os “comunas”, o foi pelo reconhecimento à contribuição dos comunistas na sua chegada ao Centro Administrativo Firmino Alves e, principalmente, à sua amizade com o vice-prefeito Wenceslau Júnior.

Informações do Pimenta

Jabes Ribeiro tira férias e Cacá assume prefeitura

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, deve entrar de férias nesta quarta-feira (15). Segundo o Jornal Bahia Online, Jabes vai tirar dez dias de descanso com a família enquanto o vice-prefeito Carlos Machado, o “Cacá Colchões”, assume o Palácio Paranaguá.

Esta será a primeira vez que Machado assumirá oficialmente as funções de comando do Palácio Paranaguá e a expectativa é sobre que medidas irá adotar na ausência do titular. Cacá deverá acumular as funções de secretário de Indústria e Comércio, do qual é titular desde o início da atual administração.

 

Dilma retorna à Brasília após recesso na Bahia

A presidente ficou hospedada na Base Naval de Aratu. (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)
A presidente ficou hospedada na Base Naval de Aratu. (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)

A presidente Dilma Rousseff retornou neste domingo (5) a Brasília após passar alguns dias de folga em Salvador (BA), informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ela chegou por volta das 19h40 na capital federal.

Neste sábado (4), um de seus últimos dias de recesso, a presidente Dilma foi à praia para um banho de mar. Ela foi vista com a família na praia da Viração, na Ilha dos Frades, em Salvador. Num dia de forte calor em todo o país, a capital baiana registrou 30º C entre a manhã e a tarde deste sábado.

Dilma deixou Brasília para o descanso na passagem de ano no último dia 26 de dezembro, acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto.

O destino foi a Base Naval de Aratu, onde ficou hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

A presidente chegou a interromper o período de folga no dia 27, para visitar áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. Depois, retornou à Bahia, onde passou o réveillon. No dia 29, também foi vista em passeio de lancha com a família.

Dilma volta ao descanso na Bahia após visitar Minas Gerais

Dilma na Bahia nas férias de 2011 (Foto: Divulgação)
Dilma na Bahia nas férias de 2011 (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (27) a presidente Dilma Rousseff retornou para a Base Naval de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde escolheu passar a virada do ano. Ela desembarcou na Bahia por volta das 13h após precisar visitar as áreas assoladas pelas chuvas em Minas Gerais [relembre aqui].

Dilma precisou interromper as férias para vistoriar as áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, onde sobrevoou cidades como Governador Valadares e Virgolândia.

A presidente fica hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

Dilma interrompe férias para vistoriar Minas Gerais após chuvas

Presidente Dilma vistoriando enchentes no ES (Foto: Divulgação)
Presidente Dilma vistoriando enchentes no ES (Foto: Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff adiou suas férias por conta das chuvas que estão atingindo Minas Gerais. Ela deve viajar nessa sexta-feira (27) para Governador Valadares (MG) onde vai vistoriar as áreas afetadas pelo temporal.

Em Minas Gerais, 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em razão das chuvas que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil, 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas – 6.959 desalojadas e 2.460 desabrigadas.

Dilma vai embarcar para Minas a partir da base naval de Aratu (BA), da Marinha, para onde viajou nesta quinta (26) a fim de passar um período de férias. Em Minas, a presidente deve se encontrar com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e com autoridades locais, a exemplo do que fez na véspera do Natal quando foi ao Espírito Santo para visitar áreas atingidas por enchentes no Espírito Santo.

As férias de Dilma na Bahia devem terminar no dia 5, data em que está previsto o retorno para Brasília. Ela viajou para a Bahia acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo.

Informações: G1

Dilma viaja para Bahia onde passa o Réveillon

Dilma em Aratu nas férias de 2011 (Foto:  Ed Ferreira/Agência Estado)
Dilma em Aratu nas férias de 2011 (Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)

Na tarde desta quinta-feira (26) a presidente Dilma Rousseff embarca com a família para a Base Naval de Aratu, próximo a Salvador. Na companhia da filha Paula e do neto Gabriel, que estiveram em Brasília para o Natal, Dilma passará o Réveillon na Bahia.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta deve retornar a Brasília apenas no dia 5 de janeiro. A Base de Aratu tem sido escolhida por Dilma para passar os períodos de descanso por ser uma praia privada.

Durante a semana, a agenda oficial da presidenta teve apenas duas reuniões – com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Fazenda, Guido Mantega, na segunda-feira (23), e uma viagem ao Espírito Santo.

Na terça-feira (24), a presidenta sobrevoou regiões capixabas que estão em estado de emergência em decorrência da chuva forte que atinge o Estado desde a semana passada.

Parque da Chapada Diamantina terá investimentos do governo federal em 2014

O Parque Nacional da Chapada Diamantina está contemplado com investimentos do governo federal destinados aos parques nacionais brasileiros, com financiamento R$ 10,4 milhões dos ministérios do Meio Ambiente e Turismo para a realização de obras de melhorias em 16 unidades em 2014.

A ação pretende ampliar o uso público e sustentável das áreas protegidas entre até 2020, especialmente durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A intenção é atrair, para as unidades de conservação, os turistas que visitarão o Brasil durante os grandes eventos.

Até 2020, 69 parques nacionais brasileiros serão abertos à visitação. Conforme estimativas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), os espaços têm capacidade de gerar, apenas com turismo, pelo menos R$ 1,6 bilhão por ano.

Escolas públicas não terão aula durante a Copa de 2014

Os estudantes das escolas municipais e estaduais vão estar de férias durante a Copa do Mundo de 2014. Por conta do evento esportivo, o ano letivo vai começar mais cedo, em janeiro, na rede municipal e particular, e em março na rede estadual por conta da greve dos professores.

Datas de férias e início das aulas serão alteradas por causa da Copa (Foto: Divulgação)
Datas de férias e início das aulas serão alteradas por causa da Copa (Foto: Divulgação)

Nas escolas particulares, a orientação do sindicato é de que o ano letivo comece no dia 27 de janeiro e que as férias sejam do dia 19 de junho até 4 de julho. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), 300 escolas da capital baiana devem seguir a recomendação.

Nas escolas municipais, as aulas também começam no 27 de janeiro. Já as férias do meio do ano, que normalmente tem quinze dias, vão durar um mês, de 12 de junho a 13 de julho, exatamente no período da copa. O ano letivo vai terminar no dia 23 de dezembro

Nas escolas estaduais, o calendário é diferente também por causa da greve dos professores. No novo calendário, as aulas deste ano letivo terminam no dia 21 de janeiro do ano que vem. Já o ano letivo de 2014 começa no dia 10 de março. As férias também vão 12 de julho a 13 de julho. E as aulas terminam no dia 26 de janeiro de 2015.

Fonte: G1

Interessante ver que o futebol é mais importante que a educação no Brasil…

Ator Will Smith e família desembarcam em Porto Seguro

Fã Madza Maciel tirou foto com Will Smith (Foto: Divulgação)
Fã Madza Maciel tirou foto com Will Smith (Foto: Divulgação)

O ator Will Smith chegou a Porto Seguro na tarde desta quinta-feira (13). Fãs tiraram foto com o astro e divulgaram em redes sociais.

Segundo informações do Na Mídia, o ator chegou em um jatinho particular acompanhado da família, inclusive da esposa, Jada Pinkett Smith. Ele foi solícito e bem humorado com os fãs que pediram para tirar fotos com ele, distribuindo também autógrafos para quem pediu.

No começo do mês, boatos davam conta que Will e a mulher Jada Pinkett Smith passavam por uma crise depois de 15 anos de casamento. Ela já havia negado estar passando por problemas com o marido em abril. “Estes rumores são totalmente falsos”, garantiu. Os dois são pais de Jaden, Willow e Trey Smith.

Sua melhor opção em Porto Seguro

Proprietário da rede – Sr. Toninho

Vai viajar durante as férias? E ainda não sabe qual destino tomar? Conheça um maravilhoso Hotel com localização privilegiada de frente para a Praia de Mutá, o clima agradável e as inúmeras opções de lazer fazem do Jerusalém II uma excelente opção de férias em Porto Seguro.

São 37 apartamentos mobiliados com capacidade para 8 ou 10 pessoas, composto de suítes, sala, copa e cozinha. Além disso, o condomínio conta com uma maravilhosa área de lazer com piscina, sauna, churrasqueira. A extensão da sua casa com a comodidade de estar a um “pulo” do mar.

Contato:
Claudio | Daiane Lacerda  (73) 3677-1320 | (33) 8445-7271
[email protected]
Endereço: R: BR 367 S/N – Praia do Muta – Cep: 45.810-000

Clique aqui para acessar o site e conhecer toda rede hoteleira na Terra do Descobrimento.